Ancesttral: Prévia do trabalho que está sendo composto

Resenha - Bloodshed And Violence - Ancesttral

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Lá se vão 5 anos após o lançamento do debut “The Famous Unknown” (2007), belíssimo trabalho dos paulistanos do Ancesttral. Confesso que não sei como a banda andou neste tempo, mas que o primeiro disco foi um petardo, isso foi!
5000 acessosHeavy Metal: os 10 álbuns mais importantes da história5000 acessosDream Theater: o habilidoso baixista caladão

Este EP é uma prévia do segundo trabalho que está sendo composto pelo grupo. Portanto, se este trabalho é apenas uma prévia, meu amigo, pode esperar por música de excelente qualidade no próximo CD. “Bloodshed And Violence” possui uma produção de primeira linha, e duas composições inéditas que matam a pau.

As influências de Metallica são latentes, principalmente nos vocais de Alexandre Grunheidt (também guitarrista), mas as características próprias da banda continuam, principalmente no trabalho magistral das guitarras e na melodia diferenciada.

Trust abre o trabalho e é um Metalzão de dar gosto com uma quebrada interessantíssima no refrão, ponto! A faixa título tem uma pegada mais violenta e possui riffs belíssimos, além de uma cozinha de dar gosto. Fechando o trabalho, um cover para I, uma das melhores faixas do Black Sabbath (era Dio), que é executada com fidelidade e uma bela interpretação de Alexandre. Completam a banda Renato Canonico (baixo), Leonardo Brito (guitarra) e Rafael Rosa (bateria). Que venha o segundo full-length!

http://www.ancesttral.com/

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Bloodshed And Violence - Ancesttral

1240 acessosAncesttral: banda chamou a atenção e virou realidade608 acessosAncesttral: Único defeito do EP é ter poucas músicas

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ancesttral"

Café com ÓcioCafé com Ócio
Os melhores discos do Metal Nacional de 2000 a 2010

Thrash MetalThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável

Metal SPMetal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Ancesttral"

Heavy MetalHeavy Metal
Os 10 álbuns mais importantes da história

Dream TheaterDream Theater
John Myung, o habilidoso baixista caladão

Nirvana e GunsNirvana e Guns
Veja Kurt imitando "snake dance" de Axl Rose

5000 acessosO tempo é implacável: a turma do rock/metal não sabe envelhecer?5000 acessosAskmen.com: site elege as dez melhores músicas do Nirvana5000 acessosNinguém é perfeito: os 25 piores álbuns feitos por bandas lendárias5000 acessosDave Mustaine: Ellefson é o baixista, Kiko é o meu braço direito5000 acessosKeith Richards: Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"5000 acessosGuns N' Roses: o momento mais estranho de Duff McKagan no palco

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online