Impéria: Rock Nacional passando pelo Hard e flertando com o Metal

Resenha - Em Dias Assim - Impéria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8


Oriunda de São Paulo, capital, a banda Impéria surgiu nos idos de 1996 naquele velho esquema, ou seja, amigos de escola se uniram para montar uma banda de Rock. De lá pra cá a banda passou por todos os percalços comuns de um grupo de Rock e somente no ano passado soltaram seu primeiro álbum, este "Em Dias Assim".

Satanismo: O que pensam os que acreditam que rock é coisa do demo?Exodus: "Rick Rubin é uma verdadeira fraude", diz Gary Holt

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Atualmente formada por Felippe Deliberalli (guitarra), Flavius Deliberalli (bateria), Marcio Deliberalli (vocal) e Ricardo Ueno (baixo), o Impéria conseguiu desenvolver uma sonoridade interessante, que abrange desde o Rock Nacional, passando pelo Hard e flertando com o Metal.

"Em Dias Assim" possui letras cantadas em português e a coisa fica ainda mais curiosa por se tratar de um disco conceitual. Cada faixa conta um da história de um ser em evolução. Não que isso chame atenção, pois a temática é legal, mas nada que prenda o ouvinte, já que não é uma história em si.

O importante é que a banda se sai muito bem na execução das composições em geral. A faixa título, por exemplo, já é um grande destaque com sua pegada NWOBHM e riffs cavalgados, talvez a mais Metal do disco. Ainda posso citar O Povo Do Caos e seu ritmo dramático, Trilhas Abertas e a excelente Sou O Que Sou.

Além da ótima qualidade das composições, "Em Dias Assim" foi produzido, nada mais nada menos, por Fernando Magalhães (guitarrista do Barão Vermelho). Fernando ainda participou solando na faixa Dias De Paz. Apesar de tardia, foi uma boa estreia.

http://www.bandaimperia.com/


Outras resenhas de Em Dias Assim - Impéria

Impéria: Um som rico em elementos e influências musicaisImpéria: Banda é um gigante adormecidoImpéria: Rock Nacional com nuances de Hard Rock e Heavy MetalImpéria: com mais de 15 anos, somente agora lançam seu debutImpéria: Um Rock direto, sem rodeios e sem frescurasImpéria: Oferecendo rock and roll pesado e sem frescura




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Imperia"


Satanismo: O que pensam os que acreditam que rock é coisa do demo?Satanismo
O que pensam os que acreditam que rock é coisa do demo?

Exodus: Rick Rubin é uma verdadeira fraude, diz Gary HoltExodus
"Rick Rubin é uma verdadeira fraude", diz Gary Holt


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336