O lendário guitarrista que Regis Tadeu elogiou: "Não é exemplo de técnica, mas é excelente"
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de outubro de 2024
Slash, conhecido por seu icônico chapéu e seus riffs e solos, é um dos guitarristas mais reverenciados do rock mundial. Nascido como Saul Hudson em 23 de julho de 1965, ele se destacou como o guitarrista da banda Guns N' Roses, contribuindo para a criação de clássicos como "Paradie City" e "November Rain".
Em uma live do crítico musical Regis Tadeu com o produtor Paulo Baron, o papel de Slash na guitarra foi discutido após um fã questionar como eles enxergam o rockstar. Tadeu comentou que, "tecnicamente falando, o Slash não é um exemplo de técnica refinada, mas ele tem um estilo próprio de tocar".
O crítico continuou: "Ele é um excelente guitarrista porque faz exatamente o que a música pede. Ele criou um jeito de tocar." Para Tadeu, o guitarrista não exagera nos solos, apresentando um estilo que, embora não seja virtuosístico no sentido tradicional, é inegavelmente eficaz. "Eu acho que ele criou um estilo, sim, mas quem realmente criou um jeito inovador de tocar foi o Eddie Van Halen", completou.
A discussão também abordou a questão das "firulas" que alguns guitarristas fazem. "Essa coisa de fazer firulas, tecnicamente falando, pode ser chato pra dedéu", disse Tadeu, ressaltando que o que importa para ele é a conexão que o músico estabelece com a música e o público.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps