Impéria: Um Rock direto, sem rodeios e sem frescuras

Resenha - Em Dias Assim - Impéria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Pierre Cortes
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Este quarteto paulistano foi criado em 1996 e, como geralmente acontece, passou por algumas mudanças na formação até se consolidar. Mais de uma década se passa e o grupo lança então seu primeiro trabalho, cujo título é "Em Dias Assim".

Música Brasileira: Quais os discos mais vendidos da história?A7X: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Fernando Magalhães, guitarrista do Barão Vermelho, é responsável pela produção. Podemos dizer que fez um bom trabalho. Ainda que sendo independente, o ouvinte poderá perceber o cuidado no álbum como um todo: bela capa, encarte com letras e boa qualidade no áudio. Com isso o IMPÉRIA já consegue, logo de cara, causar uma boa impressão.

Dizer simplesmente que a banda pratica um Hard Rock não seria verdade. É o que predomina, mas há elementos do bom e velho Rock'n'Roll e grandes flertes com o Heavy Metal, mais especificamente nos bons riffs de guitarra e nos excelentes solos executados pelo guitarrista Felippe Deliberalli. Cantado totalmente em português, o álbum possui dez canções em que podemos perceber peso e, bem mais do que isso, melodia.

Confiram canções como "O Povo do Caos", que tem um introdução lenta e bonita, bases pesadas e um solo em que a guitarra chora; "Alta Voltagem", cujos primeiro acordes me lembraram muito a "Live Wire" do Mötley Crüe; "Eu Sou o que Eu Sou", a melhor do álbum, apresenta variações rítmicas, muito peso e um refrão contagiante.

"Em Dias Assim" é um álbum delicioso de se ouvir. Um Rock direto, sem rodeios e sem frescuras, ao mesmo tempo em que acessível. O IMPÉRIA é, sem sombra de dúvidas, uma banda com grande potencial, com capacidade para alçar grandes voos e atingir públicos que apreciem Rock sem necessariamente se preocupar com rótulos. Confira.

Banda: Impéria
País de Origem: Brasil
Título do álbum: Em Dias Assim
Ano: 2011
Estilo: Hard Rock
Gravadora: Independente

Line-up:
Marcio Deliberalli - Vocal
Felippe Deliberalli - Guitarra
Flavius Deliberalli - Bateria
Ricardo Ueno - Baixo

Faixas:
1. K-Otica
2. Guerra sem Sentido
3. Em Dias Assim
4. O Povo do Caos
5. Alta Voltagem
6. Dias de Paz
7. Nova Terra
8. Trilhas Abertas
9. Eu Sou o que Eu Sou
10. Eu Sou o que Eu Sou - Sole Novum


Outras resenhas de Em Dias Assim - Impéria

Impéria: Um som rico em elementos e influências musicaisImpéria: Banda é um gigante adormecidoImpéria: Rock Nacional com nuances de Hard Rock e Heavy MetalImpéria: Rock Nacional passando pelo Hard e flertando com o MetalImpéria: com mais de 15 anos, somente agora lançam seu debutImpéria: Oferecendo rock and roll pesado e sem frescura




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Imperia"


Música Brasileira: Quais os discos mais vendidos da história?Música Brasileira
Quais os discos mais vendidos da história?

A7X: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saibaA7X
Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba


Sobre Pierre Cortes

Pierre Cortes, paulistano, bacharelado em Publicidade e em Cinema, amante da fotografia e escrita, apreciador do Heavy Metal e todas as suas subdivisões desde o início dos anos 80, colaborador do Whiplash.Net desde 2011, Twitter - @pierrecortes.

Mais matérias de Pierre Cortes no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336