Impéria: com mais de 15 anos, somente agora lançam seu debut
Resenha - Em Dias Assim - Impéria
Por Junior Frascá
Postado em 21 de março de 2013
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Com mais de 15 anos de estrada, o quarteto Paulistano IMPÉRIA somente agora chega a seu debut, produzido por Fernando Magalhães, guitarrista do Barão Vermelho.
Com uma proposta sonora baseada principalmente no hard rock, mas que também engloba influências de metal tradicional e rock nacional, a banda investe em arranjos simples e levadas diretas, sem muita frescura ou apuro técnico.
Mas o problema da sonoridade dos caras é que parece que houve uma indecisão acerca de qual caminho seguir, pois a banda não investe tanto no peso para agradar mais os fãs do lado mais pesado da música (embora existam alguns belos riffs de guitarra), e nem tanto nas melodias, o que agradaria os apreciadores de algo mais acessível. Assim, seja qual for sua preferência, a audição do material acaba se tornando maçante ao longo do tempo, pois não temos aqueles momentos marcantes que fazem a música ficar na cabeça do ouvinte por um bom tempo após sua audição.
Porém, não significa que os caras não tenham talento, muito pelo contrário, pois é possível encontrar alguns bons momentos no material, principalmente nos já citados riffs de guitarra, e no baixo pulsante e técnico de Ricardo Ueno. Além disso, as linhas vocais de Marcio Deliberalli são legais, sendo um dos destaques do material.
Dentre as faixas, algumas se sobressaem, como "Guerra sem Sentido", "Alta Voltagem" e "Dias de Paz", e são realçadas pela excelente produção do registro, que deixou o som bem cristalino, com todos os instrumentos bem perceptíveis.
Portanto, trata-se de uma banda que ainda precisa definir melhor sua sonoridade para alçar voos maiores no cenário nacional, mas que se mostra esforçada na busca por seu lugar ao sol.
Em Dias Assim - Impéria
(2012 – Independente – Nacional)
Track List:
Line-up:
Marcio Deliberalli – Vocal
Felippe Deliberalli – Guitarra
Flavius Deliberalli – Bateria
Ricardo Ueno – Baixo
Faixas:
1. K-Otica
2. Guerra sem Sentido
3. Em Dias Assim
4. O Povo do Caos
5. Alta Voltagem
6. Dias de Paz
7. Nova Terra
8. Trilhas Abertas
9. Eu Sou o que Eu Sou
10. Eu Sou o que Eu Sou – Sole Novum
Outras resenhas de Em Dias Assim - Impéria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
O segredo que Jimmy Page escondia de seus amigos mais radicais
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
Novo álbum de Bruce Dickinson não seguirá história de "The Mandrake Project"
Baterista afirma ter orgulho do álbum "Native Tongue", do Poison
David Gilmour aponta o maior guitarrista britânico de todos os tempos
Como Dave Mustaine entrou para o Metallica, segundo ele mesmo
Johnny Ramone sentiu mais a morte de Dee Dee do que a de Joey Ramone
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
A música do Rush que para Neil Peart só melhorou décadas depois de lançada
Fates Warning - FWX é uma aula de metal progressivo
A excelente música dos anos 90 que apareceu em raríssimos shows do Metallica
As dez músicas que deram origem ao Thrash Metal, segundo Scott Ian, do Anthrax
As dez melhores bandas de heavy metal dos EUA, na opinião de Mateus Ribeiro



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



