Vargsheim: banda abrange a natureza e diversos tipos de emoções
Resenha - Erleuchtung - Vargsheim
Por Vitor Franceschini
Postado em 13 de março de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Todos sabem que o Black Metal foi, é e sempre será o estilo mais polêmico dentro do enorme leque de subgêneros do Heavy Metal. Mas, é inegável que a transformação e adição de elementos que o estilo vem sofrendo desde seus primórdios é algo interessante de se notar e tem gerado excelentes nomes no cenário, além de enaltecer ainda mais bandas prolíficas.
Os alemães do Vargsheim se encaixam bem neste quesito, já que investem no estilo e ainda aliam a isso elementos de Classic Rock (!) e até de Progressivo. O resultado é algo vanguardista e 'cult'. Enquanto o instrumental não exagera na rispidez, a temática se mantém na linha comum do estilo abrangendo a natureza e diversos tipos de emoções.
O vocal de Kaelt (também guitarrista) é a única coisa comum, já que o cara canta rasgado. As guitarras emanam riffs simples, com timbragem mais na linha Rock, e a cozinha não se limita apenas à velocidade e destila boas doses 'swingadas'. O mais interessante é que isso não tira a característica do estilo, ou seja, você logo ouve e detecta o Metal negro como gênero escolhido pela banda.
Realmente "Erleuchtung", segundo trabalho do trio, é algo peculiar e que irá agradar desde os mais radicais, até quem não aprecia tanto o estilo, já que soa acessível dentro das devidas proporções. Destaque para Welt In Schillerndem Eis, Flamme Zum Nichts e a excelente instrumental Erleuchtung. Completam a banda Harvst (vocal/baixo) e Naavl (bateria).
http://www.facebook.com/vargsheimofficial
http://www.myspace.com/vargsheim
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Mikkey Dee homenageia Phil Campbell; "O melhor guitarrista de rock com quem já toquei"
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
Gosto musical impediu que Metallica se tornasse um Maiden
Paulo Ricardo lembra os dois primeiros nomes do RPM: "Decidimos usar esse número antes"
A primeira banda de rock genuinamente brasileira que foi além de versões de estrangeiros

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



