Vargsheim: banda abrange a natureza e diversos tipos de emoções

Resenha - Erleuchtung - Vargsheim

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Todos sabem que o Black Metal foi, é e sempre será o estilo mais polêmico dentro do enorme leque de subgêneros do Heavy Metal. Mas, é inegável que a transformação e adição de elementos que o estilo vem sofrendo desde seus primórdios é algo interessante de se notar e tem gerado excelentes nomes no cenário, além de enaltecer ainda mais bandas prolíficas.
5000 acessosPensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche5000 acessosEm 19/02/1980: Bon Scott, vocalista do AC/DC, morre aos 33 anos de idade

Os alemães do Vargsheim se encaixam bem neste quesito, já que investem no estilo e ainda aliam a isso elementos de Classic Rock (!) e até de Progressivo. O resultado é algo vanguardista e 'cult'. Enquanto o instrumental não exagera na rispidez, a temática se mantém na linha comum do estilo abrangendo a natureza e diversos tipos de emoções.

O vocal de Kaelt (também guitarrista) é a única coisa comum, já que o cara canta rasgado. As guitarras emanam riffs simples, com timbragem mais na linha Rock, e a cozinha não se limita apenas à velocidade e destila boas doses 'swingadas'. O mais interessante é que isso não tira a característica do estilo, ou seja, você logo ouve e detecta o Metal negro como gênero escolhido pela banda.

Realmente "Erleuchtung", segundo trabalho do trio, é algo peculiar e que irá agradar desde os mais radicais, até quem não aprecia tanto o estilo, já que soa acessível dentro das devidas proporções. Destaque para Welt In Schillerndem Eis, Flamme Zum Nichts e a excelente instrumental Erleuchtung. Completam a banda Harvst (vocal/baixo) e Naavl (bateria).

http://www.facebook.com/vargsheimofficial
http://www.myspace.com/vargsheim

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Vargsheim"

Heavy MetalHeavy Metal
Autores que inspiraram o estilo: Friedrich Nietzsche

Em 19/02/1980Em 19/02/1980
Bon Scott, vocalista do AC/DC, morre aos 33 anos de idade

SpikeSpike
Os sete piores solos de guitarra

5000 acessosGuns N' Roses - Perguntas e Respostas5000 acessosSlipknot: Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantado5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19825000 acessosLed Zeppelin: "não espero que haja mais shows", diz Page5000 acessosLobão: Detonando Heavy Metal, Bethânia, Chico, Herbert, Bizz e deus e mundo no novo livro5000 acessosMax Cavalera: Korn, FNM e Black Sabbath nas gravações do "Roots"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online