Vision Divine: alia o Melódico e Power do início com sons atuais

Resenha - Destination Set to Nowhere - Vision Divine

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Em seu sétimo disco, finalmente o VISION DIVINE conseguiu reequilibrar sua sonoridade, aliando com maestria os elementos de metal melódico e power metal de seu inicio, com as influências progressivas de seus trabalhos mais atuais, fato este que não vinha ocorrendo com tanta harmonia nos seus últimos registros.

Bruce Dickinson: sua coleção de clássicos do MetallicaPensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

É fato que, após a volta de Fabio Lione ao posto de vocalista, a banda voltou a ter mais atenção do público headbanger. Não que os trabalhos anteriores, com o vocalista Michele Luppi sejam ruins, muito pelo contrário, mas Fabio possui um carisma muito maior, e um indiscutível talento como vocalista e compositor, sendo um dos fatores de a banda ter feito tanto sucesso em seus dois primeiros discos.

E se em "9 Degrees West Of The Moon" a banda soou meio burocrática demais, nesse novo registro a coisa é bem diferente, com faixas bem mais inspiradas, com peso e melodia sobressalentes, e que facilmente agradarão os fãs de todas as fases da banda.

Desde momentos mais diretos, como nas excelentes "The Dream Maker" e "Mermaids from Their Moons" (ambas com cara de clássicas), passando pelos mais complexos e viajados, como na faixa título e em "The House of the Angels", os italianos provam que ainda são referência no metal melódico, com ótimos riffs do líder Olaf Thorsen, e com Fabio em sua melhor forma, com uma das melhores performances de sua carreira, pois fica perceptível que ele canta muito mais à vontade no VISION DIVINE (onde ajuda nas composições) do que no RHAPSODY (em que é "apenas" o vocalista).

Liricamente, o disco muda um pouco o enfoque da banda, tratando de uma história conceitual de ficção científica, voltada a temas espaciais.

Há ainda uma versão especial do disco, que contém um CD bônus, com regravações de duas faixas de cada disco anterior da banda, todas com Lione nos vocais, além de um excelente cover para "Gutter Ballet", do Savatage.

Assim, mesmo sem trazer inovações, o VISION DIVINE mostra mais uma vez toda sua competência, em um dos melhores discos de sua carreira. Se você deixou a banda de lado por não gostar dos últimos registros, chegou a hora de voltar a acompanhar sua trajetória, pois temos aqui um grande registro, que tem tudo para colocar a carreira dos italianos de volta nos trilhos. E o melhor de tudo é que o disco acaba de ser lançado em versão nacional, via Hellion Records.

Destination Set to Nowhere - Vision Divine
(2012 - Hellion Records - Nacional)

1. S i Fosse Foco
2. The Dream Maker
3. Beyond the Sun and Far Away
4. The Ark
5. Mermaids from Their Moons
6. The Lighthouse
7. Message to Home
8. The House of the Angels
9. The Sin Is You
10. Here We Die
11. Destination Set to Nowhere




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Vision Divine"


Angra: banda errou na escolha de Fabio Lione?Angra
Banda errou na escolha de Fabio Lione?

Metal Melódico: os 10 melhores álbuns dos anos 90 - Parte 1Metal Melódico
Os 10 melhores álbuns dos anos 90 - Parte 1


Bruce Dickinson: sua coleção de clássicos do MetallicaBruce Dickinson
Sua coleção de clássicos do Metallica

Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich NietzschePensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal
Friedrich Nietzsche


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336