Fates Prophecy: trabalho calcado no Metal Tradicional
Resenha - Cradle of Life - Fates Prophecy
Por Marcos Garcia
Postado em 15 de fevereiro de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É muito legal ver boas bandas nacionais que, após um hiato, retomam as atividades, já que a experiência e a vontade de fazer um bom trabalho as une novamente. O FATES PROPHECY é bem conhecido há dez anos por um trabalho calcado no Metal Tradicional, e que angariou um bom número de fãs, mas que deu uma parada em 2005, mas que está de volta às atividades e acaba de soltar o ótimo 'The Cradle of Life', seu quarto trabalho de estúdio.

O quinteto, justamente por fazer Metal Tradicional, não chega a apresentar nada de novo, mas quem pensa que isso é um problema, deveria rever seus conceitos, pois o quinteto tem um vigor, uma personalidade e energia todo deles, mostrando um trabalho forte, coeso e ótimo, com ótimos vocais que não exageram em agudos, guitarras fortes e bem trabalhadas sejam nas bases pesadas ou nos solos cheios de melodia e feeling, e a base rítmica baixo/bateria esbanja garra e energia, e uma boa técnica.
A produção, assinada por Paulo Almeida e Fernando Poles (guitarristas da banda) ficou de primeira, pois o som está polido e pesado na medida certinha, sendo que cada instrumento está na medidda e audibilidade perfeitos. A arte, muito bela, transborda o conceito usado pela banda para escrever, ou seja, que pode existir uma terceira opção para a origem da vida, sem que recaia no Evolucionismo ou no Criacionismo.

Musicalmente, a banda mostra toda experiência dos longos anos nas nove músicas que compõem o CD, e como é de praxe, o nível de composições é bem alto e inspirado, mas há destaques bem óbvios como '24-7 To Death', uma música forte e bem baseada na NWOBHM, com guitarras bem 'maidenianas' e um refrão bem agressivo; a não tão rápida, mas empolgante 'New Degeneration', com ótimos vocais roucos e um refrão bem ganchudo; a melodiosa e cativante 'Resurrection', com um andamento bem vibrante, e que todo mundo vai cantar nos shows; a maravilhosa 'The Cradle Of Life', uma semi-balada pesada e cheia de emoção, onde a bateria e o baixo mostram um trabalho ótimo; e a mais trabalhada e pesadona 'Devil is my Name'.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | E um grande incentivo para que todos possam apreciar este ótimo álbum é que ele se encontra disponível para a audição e download no site da banda. Mas acreditamos que todos irão querer a cópia física do CD, pois é daqueles itens obrigatórios em qualquer coleção.
Só resta uma coisa a ser dita após ouvir este disco: sejam bem vindos de volta, e por favor, fiquem!
The Cradle of Life - Fates Prophecy
(2013 - Independente - Nacional)

Tracklist:
01. 24-7 To Death
02. New Degeneration
03. Resurrection
04. A Prayer To The Sun
05. The Cradle Of Life
06. The Unbeliever
07. Primitive Man
08. Devil is My Name
09. One Life
Formação:
Ricardo Peres - Vocais
Paulo Almeida - Guitarras
Fernando Poles - Guitarras
Alexandre Ferreira - Baixo
Sandro Muniz - Bateria
Contatos:
http://www.fatesprophecy.com
http://www.myspace.com/fatesprophecy
http://www.youtube.com/user/FatesProphecyTV
http://www.facebook.com/fatesprophecy
https://twitter.com/fatesprophecy

Outras resenhas de Cradle of Life - Fates Prophecy
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Johnny se recusou a ajudar Joey nos últimos shows do Ramones, diz CJ
População de São Paulo reclama do som alto no Bangers Open Air
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
10 músicas ligadas ao rock que entraram para o "Clube do Bilhão" do Spotify em 2026
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
Dave Grohl redescobriu o Alice in Chains graças às filhas
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
Para Adrian Smith, Iron Maiden jamais acabará enquanto Steve Harris existir
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Baixista lamenta que letras do Bad Religion ainda sejam relevantes
A banda que são Os Beatles da geração do Green Day, de acordo com Billy Joe Armstrong
A versão de Axl Rose sobre a separação do Guns N' Roses
Fernanda Lira e Rafael Bittencourt dão a real sobre os haters da internet

"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme

