Fates Prophecy: banda mantém sua sonoridade característica
Resenha - Cradle Of Life - Fates Prophecy
Por Vitor Franceschini
Postado em 21 de fevereiro de 2013
Após 8 anos (!) sem lançar um trabalho oficial, a banda paulistana Fates Prophecy, um dos maiores nomes do Heavy Metal nacional, solta este "The Cradle Of Life" e junto com ele, todo um acumulo de criatividade e ideias. Tal como a temática sobre a evolução da espécie humana que é abordada no álbum.
Estreando o vocalista Ricardo Perez (Ex-Seventh Seal) e o guitarrista Fernando Poles, que produziu "The Cradle Of Life" ao lado guitarrista e fundador Paulo Almeida, a banda mantém sua sonoridade característica focada no Heavy Metal tradicional e adiciona uma dose extra de peso e técnica, neste que deve ser o trabalho mais variado do grupo.
As influências de Iron Maiden e NWOBHM que sempre sondaram a banda continuam, mas de forma mais recatada e dando mais espaços para características próprias. Uma delas é a forma da banda se destacar nas composições mais cadenciadas, como em A Prayer To The Sun e na excelente faixa título.
Nota-se também uma ótima pegada e 'feeling' da cozinha, que não fica apenas fazendo o feijão com arroz, mesmo não sendo tão exigida. Ricardo se sai muito bem, e sua linha vocal foge do exagero, mostrando um timbre agradável e boa interpretação. As guitarras destilam ótimos riffs e solos, dando ainda mais qualidade à sonoridade da banda.
Mais uma vez, a banda inovou na arte da capa, causando até polêmica entre os fãs, pois foge do básico e de desenhos tradicionais do estilo, sendo mais próxima da realidade. "The Cradle Of Life" é mais uma prova de que o Fates Prophecy é uma das mais talentosas bandas do Brasil e um dos pilares do Heavy Metal nacional. A melhor notícia é que o álbum está disponível para download no Soudcloud da banda. Vai lá.
https://soundcloud.com/fates-prophecy
http://www.facebook.com/pages/Fates-Prophecy/372963867119
Outras resenhas de Cradle Of Life - Fates Prophecy
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
O pior disco do Judas Priest, segundo o Loudwire
Adrian Smith detona uso de Inteligência Artificial na música: "É o começo do fim!"
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Tygers of Pan Tang anuncia show extra para São Paulo
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Ex-membros do Live pedem que vocalista pare de usar nome da banda
Artista que fez capa de "Roots" considerou processo de criação um "pé no saco"
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Após hesitar, Keith Richards escolhe seu álbum favorito dos Rolling Stones
Kerry King diz que Venom é a "melhor banda de merda de todos os tempos"
Por que trocar banda com Dinho Ouro Preto por Ultraje a Rigor salvou a vida de Mingau

"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



