Fates Prophecy: banda mantém sua sonoridade característica
Resenha - Cradle Of Life - Fates Prophecy
Por Vitor Franceschini
Postado em 21 de fevereiro de 2013
Após 8 anos (!) sem lançar um trabalho oficial, a banda paulistana Fates Prophecy, um dos maiores nomes do Heavy Metal nacional, solta este "The Cradle Of Life" e junto com ele, todo um acumulo de criatividade e ideias. Tal como a temática sobre a evolução da espécie humana que é abordada no álbum.
Estreando o vocalista Ricardo Perez (Ex-Seventh Seal) e o guitarrista Fernando Poles, que produziu "The Cradle Of Life" ao lado guitarrista e fundador Paulo Almeida, a banda mantém sua sonoridade característica focada no Heavy Metal tradicional e adiciona uma dose extra de peso e técnica, neste que deve ser o trabalho mais variado do grupo.
As influências de Iron Maiden e NWOBHM que sempre sondaram a banda continuam, mas de forma mais recatada e dando mais espaços para características próprias. Uma delas é a forma da banda se destacar nas composições mais cadenciadas, como em A Prayer To The Sun e na excelente faixa título.
Nota-se também uma ótima pegada e 'feeling' da cozinha, que não fica apenas fazendo o feijão com arroz, mesmo não sendo tão exigida. Ricardo se sai muito bem, e sua linha vocal foge do exagero, mostrando um timbre agradável e boa interpretação. As guitarras destilam ótimos riffs e solos, dando ainda mais qualidade à sonoridade da banda.
Mais uma vez, a banda inovou na arte da capa, causando até polêmica entre os fãs, pois foge do básico e de desenhos tradicionais do estilo, sendo mais próxima da realidade. "The Cradle Of Life" é mais uma prova de que o Fates Prophecy é uma das mais talentosas bandas do Brasil e um dos pilares do Heavy Metal nacional. A melhor notícia é que o álbum está disponível para download no Soudcloud da banda. Vai lá.
https://soundcloud.com/fates-prophecy
http://www.facebook.com/pages/Fates-Prophecy/372963867119
Outras resenhas de Cradle Of Life - Fates Prophecy
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Wolfgang Van Halen vence aposta com troll da internet e vai à forra
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
O guitarrista que Eddie Vedder considera o maior sobrevivente da história do rock
Cantora Dolly Parton morre aos 80 anos de idade
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Ozzy achava que Dio cantava bem, mas não tinha carisma
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
Queens of the Stone Age revela detalhes do novo álbum, "Perfecth"
Mark Osegueda nega que Kerry King seja uma pessoa difícil de lidar
Titãs e a música que quase não entrou no disco e foi um dos maiores sucessos da banda
Jethro Tull: Ian Anderson elege seu "Big 4" do rock progressivo
James Hetfield comenta seu top 10 de maiores canções de todos os tempos

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



