Fates Prophecy: banda mantém sua sonoridade característica
Resenha - Cradle Of Life - Fates Prophecy
Por Vitor Franceschini
Postado em 21 de fevereiro de 2013
Após 8 anos (!) sem lançar um trabalho oficial, a banda paulistana Fates Prophecy, um dos maiores nomes do Heavy Metal nacional, solta este "The Cradle Of Life" e junto com ele, todo um acumulo de criatividade e ideias. Tal como a temática sobre a evolução da espécie humana que é abordada no álbum.
Estreando o vocalista Ricardo Perez (Ex-Seventh Seal) e o guitarrista Fernando Poles, que produziu "The Cradle Of Life" ao lado guitarrista e fundador Paulo Almeida, a banda mantém sua sonoridade característica focada no Heavy Metal tradicional e adiciona uma dose extra de peso e técnica, neste que deve ser o trabalho mais variado do grupo.
As influências de Iron Maiden e NWOBHM que sempre sondaram a banda continuam, mas de forma mais recatada e dando mais espaços para características próprias. Uma delas é a forma da banda se destacar nas composições mais cadenciadas, como em A Prayer To The Sun e na excelente faixa título.
Nota-se também uma ótima pegada e 'feeling' da cozinha, que não fica apenas fazendo o feijão com arroz, mesmo não sendo tão exigida. Ricardo se sai muito bem, e sua linha vocal foge do exagero, mostrando um timbre agradável e boa interpretação. As guitarras destilam ótimos riffs e solos, dando ainda mais qualidade à sonoridade da banda.
Mais uma vez, a banda inovou na arte da capa, causando até polêmica entre os fãs, pois foge do básico e de desenhos tradicionais do estilo, sendo mais próxima da realidade. "The Cradle Of Life" é mais uma prova de que o Fates Prophecy é uma das mais talentosas bandas do Brasil e um dos pilares do Heavy Metal nacional. A melhor notícia é que o álbum está disponível para download no Soudcloud da banda. Vai lá.
https://soundcloud.com/fates-prophecy
http://www.facebook.com/pages/Fates-Prophecy/372963867119
Outras resenhas de Cradle Of Life - Fates Prophecy
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
Dave Mustaine quer turnê Metallica + Megadeth; "isso faria tudo ficar bem"
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Exodus divulga "3111", faixa de seu próximo disco de estúdio
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
O hit de Bob Dylan que John Lennon odiava: "Ele cantando chega e ser patético!"
Freddie Mercury: a descoberta do vírus em 1987
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



