Fates Prophecy: banda mantém sua sonoridade característica

Resenha - Cradle Of Life - Fates Prophecy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade


Após 8 anos (!) sem lançar um trabalho oficial, a banda paulistana Fates Prophecy, um dos maiores nomes do Heavy Metal nacional, solta este "The Cradle Of Life" e junto com ele, todo um acumulo de criatividade e ideias. Tal como a temática sobre a evolução da espécie humana que é abordada no álbum.

Estreando o vocalista Ricardo Perez (Ex-Seventh Seal) e o guitarrista Fernando Poles, que produziu "The Cradle Of Life" ao lado guitarrista e fundador Paulo Almeida, a banda mantém sua sonoridade característica focada no Heavy Metal tradicional e adiciona uma dose extra de peso e técnica, neste que deve ser o trabalho mais variado do grupo.

publicidade

As influências de Iron Maiden e NWOBHM que sempre sondaram a banda continuam, mas de forma mais recatada e dando mais espaços para características próprias. Uma delas é a forma da banda se destacar nas composições mais cadenciadas, como em A Prayer To The Sun e na excelente faixa título.

Nota-se também uma ótima pegada e 'feeling' da cozinha, que não fica apenas fazendo o feijão com arroz, mesmo não sendo tão exigida. Ricardo se sai muito bem, e sua linha vocal foge do exagero, mostrando um timbre agradável e boa interpretação. As guitarras destilam ótimos riffs e solos, dando ainda mais qualidade à sonoridade da banda.

publicidade

Mais uma vez, a banda inovou na arte da capa, causando até polêmica entre os fãs, pois foge do básico e de desenhos tradicionais do estilo, sendo mais próxima da realidade. "The Cradle Of Life" é mais uma prova de que o Fates Prophecy é uma das mais talentosas bandas do Brasil e um dos pilares do Heavy Metal nacional. A melhor notícia é que o álbum está disponível para download no Soudcloud da banda. Vai lá.

https://soundcloud.com/fates-prophecy
http://www.facebook.com/pages/Fates-Prophecy/372963867119

publicidade


Outras resenhas de Cradle Of Life - Fates Prophecy

Fates Prophecy: trabalho calcado no Metal Tradicional




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Tarja: agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000Tarja
Agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000

Ozzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rockOzzy Osbourne
Fim do Guns foi a maior tragédia do rock


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin