Hellscourge: banda chega ao segundo petardo com mais maleficência
Resenha - Unmerciful Blasphemies - Hellscourge
Por Vitor Franceschini
Postado em 17 de janeiro de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O duo gaucho, formado por Hellcommander (vocal/bateria) e Mayhemic Omen (guitarra/baixo), chega ao seu segundo lançamento dessa vez através do selo paulista Heavy Metal Rock e com muito mais maleficência. Se o leitor é fã de Metal extremo enraizado, se prepare para o que está por vir.
Quem pensa que o Metal primitivo, feito sem frescuras é sinal de má qualidade, se engana. Principalmente após ouvir "Unmerciful Blasphemies". Tudo aqui soa de tal maneira que parece ter vindo de lá pela metade da década de 80. Já na primeira composição, a 'diretaça' Antichrists Whores (um soco na cara), lembramos dos primeiros álbuns de nomes como Sodom, Venom e Slayer.
Mas, tudo isso não teria sentido se fossem meras cópias das influências citadas. O Hellscourge possui uma pegada própria, típica das bandas brasileiras de Metal extremo, principalmente aquelas do começo da década de 90. Tudo regado com letras blasfemas e maléficas.
As guitarras destilam riffs crus e agressivos, na maioria das vezes velozes. Sempre com alavanca armada, os solos são diretos, mas muito bem encaixados. A cozinha é simples, direta e faz a lição de casa muito bem. Os vocais de Hellcomander é aquele semi-gutural meio bêbado, típico das pioneiras bandas extremas.
Tudo isso envolto por uma produção suja e abafada que ao invés de tirar o brilho do trabalho, dá ainda mais característica às composições. "Unmerciful Blasphemies" ainda conta com 4 faixas bônus retiradas de um EP não lançado. Difícil mesmo é destacar alguns dos trezes hinos contidos no trabalho. Portanto, é melhor indicar para que o leitor corra atrás do seu. Aprovado!
http://www.facebook.com/hellscourge?ref=ts&fref=ts
http://www.myspace.com/hellscourge
Outras resenhas de Unmerciful Blasphemies - Hellscourge
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Pitty começa uma nova fase pela "Sobremesa" - e não parece estar a fim de pegar leve
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
O clipe que estragou um dos maiores hits dos anos 80, segundo Humberto Gessinger
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
As 10 melhores músicas que o Slayer lançou no século XXI, segundo o Metal Injection
Rockstars: 18 roqueiros que já apareceram em filmes
Beatles: as músicas da banda em ordem de grandiosidade, segundo a NME

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



