Hellscourge: banda chega ao segundo petardo com mais maleficência
Resenha - Unmerciful Blasphemies - Hellscourge
Por Vitor Franceschini
Postado em 17 de janeiro de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O duo gaucho, formado por Hellcommander (vocal/bateria) e Mayhemic Omen (guitarra/baixo), chega ao seu segundo lançamento dessa vez através do selo paulista Heavy Metal Rock e com muito mais maleficência. Se o leitor é fã de Metal extremo enraizado, se prepare para o que está por vir.
Quem pensa que o Metal primitivo, feito sem frescuras é sinal de má qualidade, se engana. Principalmente após ouvir "Unmerciful Blasphemies". Tudo aqui soa de tal maneira que parece ter vindo de lá pela metade da década de 80. Já na primeira composição, a 'diretaça' Antichrists Whores (um soco na cara), lembramos dos primeiros álbuns de nomes como Sodom, Venom e Slayer.
Mas, tudo isso não teria sentido se fossem meras cópias das influências citadas. O Hellscourge possui uma pegada própria, típica das bandas brasileiras de Metal extremo, principalmente aquelas do começo da década de 90. Tudo regado com letras blasfemas e maléficas.
As guitarras destilam riffs crus e agressivos, na maioria das vezes velozes. Sempre com alavanca armada, os solos são diretos, mas muito bem encaixados. A cozinha é simples, direta e faz a lição de casa muito bem. Os vocais de Hellcomander é aquele semi-gutural meio bêbado, típico das pioneiras bandas extremas.
Tudo isso envolto por uma produção suja e abafada que ao invés de tirar o brilho do trabalho, dá ainda mais característica às composições. "Unmerciful Blasphemies" ainda conta com 4 faixas bônus retiradas de um EP não lançado. Difícil mesmo é destacar alguns dos trezes hinos contidos no trabalho. Portanto, é melhor indicar para que o leitor corra atrás do seu. Aprovado!
http://www.facebook.com/hellscourge?ref=ts&fref=ts
http://www.myspace.com/hellscourge
Outras resenhas de Unmerciful Blasphemies - Hellscourge
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
São Paulo pode ter mega show como Copacabana; Stones, U2 e Foo Fighters são cotados
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


