Incursed: segundo trabalho acaba de sair do forno
Resenha - Fimbulwinter - Incursed
Por Vitor Franceschini
Postado em 11 de dezembro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Os espanhóis do Incursed surgiram em 2007 em Aranda de Duero (Burgos). Em 2009 mudaram-se para Bilbao e desde então lançaram o EP "Time to Unsheathe Our Rusty Swords" (2009) e o primeiro álbum "Morituri" (2010). Agora, lançam este segundo trabalho, que acabara de sair do forno.
Mesmo com um visual 'thrasheiro', a banda vai muito mais longe e investe no tão aclamado e atual Pagan Folk Metal. Sinceramente, acredito que a banda seja uma das mais dignas representantes do estilo, mesmo tendo outras muito mais em voga oriundas de países gélidos e com a cultura mais voltada ao gênero.
No caso do Incursed é interessante ressaltar que os caras focam seu som mais no Metal extremo, Death/Black Metal para ser mais exato. As influências de Folk, não passam de influências, ou seja, como uma banda que prima pelo peso, os caras se saem muito bem e fazem jus ao rótulo, sem soarem piegas.
Há bastantes arranjos Folk? Sim, existe e muito bem encaixados. Há até som de acordeom (e muito bem feitos, por sinal), mas o peso é evidente e não fica lá atrás, escondido. A melodia também é muito bem dosada, fazendo com que as composições se tornem ainda melhores.
Apesar desse enfoque no Metal extremo, os riffs nos remetem ao Heavy Metal em si, sendo que um dos principais fatores da densidade são os vocais de Narot Santos. Os guturais rasgados do moço (que também é guitarrista) alternam-se com os limpos do tecladista Jon Koldo Tera dando uma áurea interessante ao som.
Enfim, de início os mais conservadores podem torcer o nariz só em ler o rótulo que o som da banda possui, mas aconselho a darem uma bela ouvida, porque o negócio aqui tem peso e não é tão clichê. Completam o time Asier Fernandez (guitarra), Juan Sampedro (baixo) e Asier Amo "Amo" (bateria).
http://www.myspace.com/incursed
http://www.facebook.com/IncursedOfficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O vocalista que tatuou a banda no braço e foi demitido em seguida
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Para Geezer Butler, capa de disco do Black Sabbath é "a pior de todos os tempos"
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine aponta o que poderia resolver sua relação com o Metallica
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
O clipe do Linkin Park que não envelheceu bem, na opinião de Mike Shinoda
O dia que músico expulso dos Beatles desabafou com João Barone: "Ele ficou triste"
O megahit do Iron Maiden que não representa o som da banda, segundo Steve Harris


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



