Incursed: segundo trabalho acaba de sair do forno
Resenha - Fimbulwinter - Incursed
Por Vitor Franceschini
Postado em 11 de dezembro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Os espanhóis do Incursed surgiram em 2007 em Aranda de Duero (Burgos). Em 2009 mudaram-se para Bilbao e desde então lançaram o EP "Time to Unsheathe Our Rusty Swords" (2009) e o primeiro álbum "Morituri" (2010). Agora, lançam este segundo trabalho, que acabara de sair do forno.
Mesmo com um visual 'thrasheiro', a banda vai muito mais longe e investe no tão aclamado e atual Pagan Folk Metal. Sinceramente, acredito que a banda seja uma das mais dignas representantes do estilo, mesmo tendo outras muito mais em voga oriundas de países gélidos e com a cultura mais voltada ao gênero.
No caso do Incursed é interessante ressaltar que os caras focam seu som mais no Metal extremo, Death/Black Metal para ser mais exato. As influências de Folk, não passam de influências, ou seja, como uma banda que prima pelo peso, os caras se saem muito bem e fazem jus ao rótulo, sem soarem piegas.
Há bastantes arranjos Folk? Sim, existe e muito bem encaixados. Há até som de acordeom (e muito bem feitos, por sinal), mas o peso é evidente e não fica lá atrás, escondido. A melodia também é muito bem dosada, fazendo com que as composições se tornem ainda melhores.
Apesar desse enfoque no Metal extremo, os riffs nos remetem ao Heavy Metal em si, sendo que um dos principais fatores da densidade são os vocais de Narot Santos. Os guturais rasgados do moço (que também é guitarrista) alternam-se com os limpos do tecladista Jon Koldo Tera dando uma áurea interessante ao som.
Enfim, de início os mais conservadores podem torcer o nariz só em ler o rótulo que o som da banda possui, mas aconselho a darem uma bela ouvida, porque o negócio aqui tem peso e não é tão clichê. Completam o time Asier Fernandez (guitarra), Juan Sampedro (baixo) e Asier Amo "Amo" (bateria).
http://www.myspace.com/incursed
http://www.facebook.com/IncursedOfficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
Dave Mustaine explica por que Megadeth não participou do último show do Black Sabbath
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Como o Rush vai homenagear Neil Peart em cada show da turnê de volta
A música apocalíptica do Metallica lançada há mais de 40 anos que ainda faz sentido
James Hetfield revela qual o seu álbum favorito do Metallica
A melhor banda de Death Metal de todos os tempos, de acordo com o vocalista do Opeth
Guitarristas: os sete mais influentes de todos os tempos

Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"



