Crucified Barbara: hard/heavy sujo, pesado e vigoroso

Resenha - Midnight Chase - Crucified Barbara

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O heavy metal é um estilo machista. Desde seus primórdios, as bandas de música pesada são formadas quase que 99% por homens, assim como a grande maioria dos fãs do estilo são do sexo masculino. Assim, sempre que uma banda que contenha mulheres aparece, muitas pessoas tendem a torcer o nariz e criticar sem sequer ouvir sua sonoridade, por puro preconceito. Assim, se você tiver esse tipo de pensamento, acabará perdendo a oportunidade de conhecer ótimas bandas do cenário metálico atual, dentre as quais se enquadram as suecas do CRUCIFIED BARBARA, que chegam agora a seu terceiro disco.
5000 acessosSlipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir5000 acessosSolos: Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal

O som das meninas é um hard/heavy sujo, pesado, vigoroso e cheio de estilo, com influências que vão de SKID ROW a MOTORHEAD, mas com muita personalidade. Com ótimos riffs de guitarra, uma cozinha correta e um vocal agressivo e muito bem encaixado, o quarteto se mostra maduro, criando faixas diretas, mas empolgantes, e que chamam o ouvinte a bangear e a cantar junto.

Todas as faixas são boas, mas algumas se destacam, em especial a agressiva "The Crucifier", que abre o disco com muita qualidade; "Into th Fire", a melhor do material, e que remete direto ao MOTORHEAD; "Rock Me Like the Devil", outro petardo que deve ficar ainda melhor ao vivo; e "Rise and Shine", mais hard rock, com ótimos solos de guitarra.

O CRUCIFIED BARBARA, pois, é uma banda de muita qualidade, e que transborda energia e empolgação com suas canções, e que agrada facilmente o ouvinte logo na primeira audição, sendo aquela típica sonoridade que visa apenas diversão. Por isso, deixe os preconceitos de lado, e escute o material, pois, afinal, o que importa é a qualidade musical, e não quem faz ou não parte da banda, não é mesmo? Fica a dica!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

The Midnight Chase – Crucified Barbara
(2012 – Hellion Records - Nacional)

Formação:

1. The Crucifier
2. Shut Your Mouth
3. Into the Fire
4. Rules and Bones
5. Everything We Need
6. If I Hide
7. Rock Me Like the Devil
8. Kid from the Upperclass
9. The Midnight Chase
10. Count Me In
11. Rise and Shine

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Midnight Chase - Crucified Barbara

1163 acessosCrucified Barbara: Um álbum cheio de peso e agressividade

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Crucified Barbara"

Crucified BarbaraCrucified Barbara
A curiosa origem do nome da banda

MulheresMulheres
5 bandas de Hard Rock atuais com vocais femininos

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Crucified Barbara"

SlipknotSlipknot
Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir

SolosSolos
Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal

Courtney LoveCourtney Love
"Parei com drogas e fodi como um coelho"

5000 acessosO Suprassumo do Superestimado: os 11 mais (ou menos) nacionais5000 acessosSpike: os sete piores solos de guitarra5000 acessosHeavy Metal: cinco discos necessários dos anos setenta5000 acessosSobre Joelhos, Metallica e o 1º Princípio da Filosofia5000 acessosPolêmica: as músicas mais controversas da história do Rock1378 acessosCristina Scabbia: musa elege sete filmes de terror italianos

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online