Crucified Barbara: Um álbum cheio de peso e agressividade

Resenha - Midnight Chase - Crucified Barbara

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alceu Krausburg, Fonte: bondedocessao.blogspot.com
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Crucified Barbara é uma banda sueca formada só por mulheres que vem se destacando bastante na nova cena Hard Rock / Heavy Metal na Europa, ultimamente. As meninas já têm dois álbuns lançados anteriormente e agora foi lançado seu terceiro álbum de inéditas, ‘The Midnight Chase’. Aqui, temos muito mais peso que os álbuns anteriores. O Metal Pesado realmente come solto do inicio ao fim, com direito a riffs fortes, vocais agressivos e ritmos rápidos. A produção ficou bem interessante, onde temos um ganho maior de guitarras e menos bateria.
5000 acessosSeparados no nascimento: Phil Lynott e Tiririca5000 acessosSaúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais

O disco já começa com uma faixa rápida, pesada e sinistra chamada 'The Crucifier', com uma melodia peculiar que é bem interessante. 'Shut Your Mouth' também é pesada e já é bem voltada para o Heavy Metal, com uma guitarra forte e criativa que guia a música inteira. 'Into The Fire' é um belo Hard N' Heavy, num ritmo rápido e refrão marcante. 'Rules And Bones' já volta ao novo Metal que a banda vem fazendo, com uma dinâmica bem envolvente e um riff muito poderoso na parte explosiva da música.

'If I Hide' tem cara de hit. É animada e tem bastante sentimento. Destaque. 'Rock Me Like The Devil' é um Hard Rock pesado que me lembra o Skid Row. 'Kid From the Upperclass' já é mais melódica, mais parecida com os últimos discos da banda. 'Count Me In' é a balada do play, que é muito lenta e melancólica, mas não deixa de ser boa. O disco fecha com mais um destaque, um Hard N' Heavy de não botar defeito, com melodia forte e um solo de guitarra bem harmonioso.

Finalizando, o Crucified Barbara volta com um novo álbum cheio de peso e agressividade, e, para aqueles que julgam pela capa ou pela banda ser formada apenas por mulheres, imaginando que a música será voltada para garotinhas indefesas, posso dizer que esses irão torcer o nariz.

Mia Coldheart (Vocal, Guitarra)
Klara Force (Guitarra, Vocal de Apoio)
Ida Evileye (Baixo)
Nicki Wicked (Bateria, Vocal de Apoio)

01 – The Crucifier
02 – Shut Your Mouth
03 – Into the Fire
04 – Rules and Bones
05 – Everything We Need
06 – If I Hide
07 – Rock Me Like the Devil
08 – Kid From the Upperclass
09 – The Midnight Chase
10 – Count Me In
11 – Rise and Shine

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Midnight Chase - Crucified Barbara

1092 acessosCrucified Barbara: hard/heavy sujo, pesado e vigoroso

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de junho de 2012

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Crucified Barbara"

Crucified BarbaraCrucified Barbara
A curiosa origem do nome da banda

MulheresMulheres
5 bandas de Hard Rock atuais com vocais femininos

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Crucified Barbara"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A bizarra semelhança de Phil Lynott e Tiririca

SaúdeSaúde
Mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais

CensuraCensura
53 nomes que você não pode dizer em uma rádio

5000 acessosPorn Metal: Filmes para inspirar os headbangers solitários5000 acessosUltimate Classic Rock: as 25 músicas mais tristes da história5000 acessosIron Maiden: versões pesadas para clássicos do Rock5000 acessosMetallica: Em fotos, a evolução de James Hetfield5000 acessosMachine Head: frontman fala sobre depressão em blog5000 acessosMetallica: Ultimate Classic Rock elege as 10 piores músicas

Sobre Alceu Krausburg

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online