Steps Of Silence: do Metal tradicional ao Thrash Metal
Resenha - Hematomania - Steps Of Silence
Por Vitor Franceschini
Postado em 25 de novembro de 2012
Nota: 8
Muito bom ouvir bandas ousadas como o Steps Of Silence. Oriunda de Avaré/SP a banda acaba de soltar esse EP que contém apenas duas míseras (poderia ter mais umas duas pelo menos) composições e mostram um Heavy Metal de gente grande que mescla diversas influências que vão do Metal tradicional ao Thrash Metal oitentista.
Para ser mais exato algo que Liege Lord, Grave Digger e Iron Angel fizeram muito bem na melhor década da história do Metal. Porém, a banda tem seus próprios méritos e suas características, que são mais evidentes nos ótimos e peculiares vocais de Jony Roque. O cara grita, rasga e canta de forma enérgica e potente, dando algo a mais ao som do grupo.
As bases das guitarras, a cargo de Ricardo Fusco e João Colela, são muito bem desenvolvidas e mantêm uma linha tradicional dentro Metal, com variações de palhetadas, cavalgadas, bases/solos e por aí vai. A cozinha possui um baixo, a cargo de Rodrigo Queiroz, potente e uma bateria, por conta de Rafael Javaro, que eleva o peso da banda, isto é, tudo que precisam.
A primeira composição, Malefica Maleficarum, é um hino maléfico (sem trocadilhos), com impressionante interpretação de Jony e um belo trabalho instrumental. Solar Messiah marcha rumo à NWOBHM e é uma excelente pedida para chacoalhar o cabelo em uma toada mais suave. Bela estreia e que venha o debut!
https://www.facebook.com/Stepsofsilence
http://www.reverbnation.com/stepsofsilence
http://www.myspace.com/stepsofsilenceoficial
Outras resenhas de Hematomania - Steps Of Silence
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps