Shadows In The Crypt: riffs gélidos e melancólicos

Resenha - Fanatical (Ready To Die) - Shadows In The Crypt

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Shadows In The Crypt é um projeto capitaneado pelo estadunidense Lawrence Wallace Lockhart (guitarra, sintetizadores e bateria programada) e está na ativa desde 2009. Lockhart, desde então, lançou dois trabalhos oficiais, "Beyond The Grave" (2011) e "Cryptic Communications" (2012), além de duas demos. Agora, acabam de lançar este EP, "Fanatical (Ready To Die)".
5000 acessosRoqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja5000 acessosTradução - Dark Side Of The Moon - Pink Floyd

Ao seu lado neste novo trabalho estão George Loveland (vocais), Steve Cattell (baixo) e Mysterious (bateria). O som do grupo é focado no Black Metal dos moldes do começo da década de 90, ou seja, bebem em fontes nórdicas. Nomes como Ancient, Bathory e Old Man´s Child vem logo à cabeça ao ouvir este EP.

O guitarrista se mostra um compositor de mão cheia e as 4 faixas de "Fanatical..." chamam atenção pelos riffs gélidos e melancólicos, além da melodia bem dosada nas composições. Simples solos de guitarra também se destacam, como em Lamb Betroth The Harlot, por exemplo, onde servem também como base.

A velocidade impera nas composições e, apesar de não ser totalmente cru, a sonoridade do Shadows In The Crypt possui nuances das raízes do Metal negro e, mesmo assim, seu som ainda soa abundante. Um bom disco de Black Metal que irá agradar a gregos e troianos.

https://www.reverbnation.com/shadowsinthecrypt
http://www.myspace.com/shadowsinthecrypt
http://www.facebook.com/shadowsinthecrypt
http://shadowsinthecrypt.bandcamp.com/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Shadows In The Crypt"

Roqueiros conservadoresRoqueiros conservadores
A direita do rock na revista Veja

TraduçãoTradução
The Dark Side Of The Moon, do Pink Floyd

MetallicaMetallica
Lars sabe que os fãs não gostam do St. Anger

5000 acessosThe Voice Kids: até Brian May ficou impressionado com brasileiro5000 acessosHetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine5000 acessosJess Greenberg: mais vídeos de covers em voz e violão5000 acessosPhil Anselmo: vocalista fala de sua relação com as drogas5000 acessosRolling Stone: revista elege sete hinos para sete décadas de rock

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online