Evildead: Heavy Metal tradicional de ótima qualidade

Resenha - Evil Dead - Evildead

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Oriunda de Avaré, interior de São Paulo, a banda Evildead (nome inspirado na trilogia de Sami Raimi) pratica um Heavy Metal tradicional de ótima qualidade e que empolga de cara, já que é difícil ver algo do tipo na atualidade. O grupo resgata a aura do som tocado na década de oitenta com o peso que o estilo agregou nos dias atuais.

Com um instrumental trabalhado, essa demo se sai bem até com a produção caseira que, mesmo com inferioridade perceptível na qualidade, não prejudicou em nenhum momento as composições do grupo. É interessante notar que todos os instrumentos se destacam pela técnica, sendo que a coesão é o que impera.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As guitarras a cargo de Rodrigo Souza e Jonathan Trindade transbordam energia com riffs e solos de qualidade, enquanto o baixo de Maurílio Nespeca foge do esquema reto e dá seu tom com grande brilho. A bateria de Fábio Clemente varia e dá o ritmo exato às composições e os vocais de Tiago Oliveira caem como uma luva (só precisa de mínimos cuidados nos agudos).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Meu destaque sem dúvidas vai para Another Tyrant que destila de forma ímpar o talento citado dos músicos e ainda conta com surpreendentes passagens com vocais guturais. E The Seer que resgata de forma ímpar a essência da NWOBHM com seu início lento para depois cair em riffs cavalgados e belos fraseados. Um ótimo trabalho que, com alguns ajustes básicos, renderá bons frutos ao Heavy Metal nacional.

http://www.evildead.com.br
http://www.facebook.com/EvildeadBrazil

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Outras resenhas de Evil Dead - Evildead

Evildead: Um EP de respeito direto do interior de SP




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: cinco discos necessários dos anos setentaHeavy Metal
Cinco discos necessários dos anos setenta

David Bowie: conheça 60 fatos da vida do camaleãoDavid Bowie
Conheça 60 fatos da vida do camaleão


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 Cli336