Evildead: Um EP de respeito direto do interior de SP

Resenha - Evil Dead - Evildead

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por José Antonio Alves
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Quando cita-se que surgem a cada dias bandas de qualidade no Brasil, nenhuma besteira está sendo dita. São muitos os exemplos de bandas com potencial, e eis que mais um começa a vir à tona. Formada por Tiago Oliveira (vocal), Rodrigo Souza (guitarra e backings), Jonathan Trindade (guitarra), Maurílio Nespeca (baixo e vocal) e Fábio Clemente (bateria), a banda de Avaré-SP EVILDEAD mostra seu trabalho neste primeiro EP, auto-intitulado, com quatro composições que trazem boas novas ao ouvinte.
5000 acessosSkank: banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa5000 acessosMarilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"

E antes de tudo, vale ressaltar a questão do nome da banda: Evil Dead é inspirado na clássica obra de terror de mesmo nome de Sam Raimi, e por sinal também é nome de uma banda de Thrash Metal de Los Angeles, Estados Unidos. Bem, homônimos existem por aí, e de montão, mas o que valerá mesmo é a identidade que a banda conseguirá criar que a diferenciará.

Tratando deste primeiro trabalho, nos deparamos com quatro composições que nos trazem um Heavy Metal Tradicional com elementos bem interessantes, e que nos remetem a bandas como Iron Maiden e Manowar, entre outras.

Logo na abertura do petardo, com a faixa "Another Tyrant", já notamos alguns dos elementos diferenciais que citei. A faixa segue uma linha mais voltada ao Heavy Tradicional, e nos brinda com surpreendentes guturais e ótimos solos de guitarra. "Heavy One" tem uma pegada "Manowar" que mostra uma ótima passagem do baixo para um solo matador de guitarra, também seguindo um caminho mais tradicional.

Trabalhando bem também em um ritmo mais cadenciado, mas não menos "Heavy Metal", "The Seer" chega para ser uma das boas composições do EP, exaltando-se ainda mais o trabalho de guitarras da dupla Rodrigo Souza e Jonathan Trindade, assim como na faixa título "Evil Dead", que também faz com que façamos uma menção honrosa ao vocal diferenciado de Tiago Oliveira.

Este primeiro trabalho demonstra uma banda com ótimos músicos para criar boas composições em um full-length, hora de abrir o olho e aguardar o que virá por ai. Um EP de respeito para iniciar a jornada destes paulistas.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Evil Dead - Evildead

751 acessosEvildead: Heavy Metal tradicional de ótima qualidade

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Evildead"

SkankSkank
Banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa

Marilyn MansonMarilyn Manson
Ele ganharia o Grammy por incitação a mortes

Duff McKaganDuff McKagan
"É um milagre o Slash e eu ainda estarmos vivos!"

5000 acessosHeavy Metal: os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos5000 acessosSlash: "não entendo a histeria sobre o Guns N' Roses"5000 acessosOsama Bin Laden: O que havia na sua coleção de cassetes?5000 acessosImmortal: A selfie do Oscar em uma versão muito mais true5000 acessosMarty Friedman: 10 álbuns que mudaram a vida do guitarrista5000 acessosFuturologia: como estariam Cobain, Hendrix, Joplin e Morrisson?

Sobre José Antonio Alves

Aventureiro, mochileiro, amante da cultura latina e claro, fã de um dos estilos mais fascinantes deste universo musical: o Heavy Metal!

Mais matérias de José Antonio Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online