A música do Within Temptation que desbancou ninguém menos que Britney Spears
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de junho de 2024
O músico neerlandês Robert Westerholt, guitarrista da banda de Metal Sinfônico Within Temptation, concedeu entrevista à revista Metal Hammer. O tema da entrevista foi "Ice Queen", música que é uma das faixas de "Mother Earth", segundo disco do grupo, lançado em dezembro do ano 2000.
Within Temptation - Mais Novidades
Robert falou sobre o processo de composição de "Ice Queen", que foi gravado quando ele ainda morava na casa dos pais de sua esposa Sharon Den Adel, vocalista do Within Temptation.
"Lembro-me da casa em que morávamos na época, na casa dos pais de Sharon. Tínhamos um estúdio em uma salinha, com toca-fitas e oito canais. Naquela época, tínhamos realmente essa forma separada de trabalhar. Eu escrevia a música lá e, quando terminava a faixa, Sharon entrava na sala e escrevia as linhas da melodia. Estávamos com uma agenda muito apertada naquela época para gravar músicas. Nosso orçamento não era grande. Sharon tinha que gravar os vocais durante o dia, e eu escrevia a letra da música, que seria gravada no dia seguinte, à noite. Foi uma maneira bastante romântica de trabalhar para uma banda jovem. Foram tempos emocionantes", relembrou o guitarrista, que falou sobre um grande momento que "Ice Queen" proporcionou ao Within Temptation.
"Até ‘Ice Queen’, sentíamos resistência da rádio nacional, depois, num canal de vídeo chamado The Box, na Holanda, o vídeo de ‘Ice Queen’ tornou-se o vídeo mais solicitado. A certa altura vencemos Britney Spears! Aí a rádio geral não pôde mais nos ignorar. Eles tiveram que tocar! Mais tarde, o [vídeo de] ‘Ice Queen’ se espalhou pela Alemanha e por mais países da Europa e, de repente, estávamos lá no mainstream", complementou Robert.
O trabalho mais recente do Within Temptation é "Bleed Out", lançado em outubro de 2023. O grupo foi uma das atrações da segunda edição do Summer Breeze Brasil, realizado em abril de 2024.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Os dois tradicionais movimentos artísticos dos EUA que Arnaldo Antunes odeia
Próximo EP do Sepultura tem balada escrita em parceria com dois músicos dos Titãs
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
O hit que fez Jimmy Page e Jeff Beck esfriarem amizade: "Falta de comunicação"
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Within Temptation - Galeria de fotos do Summer Breeze Brasil - por Liny Oliveira
Bangers Open Air confirma Within Temptation, Feuerschwanz e Eluveitie para 2026
O grande problema do Within Temptation atual, segundo Ambre do Xandria
Metal sinfônico: os 10 melhores segundo o TeamRock


