Nervosa: Qualidade muito acima da média

Resenha - 2012 - Nervosa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Uma das bandas que mais tem chamado a atenção dos thrashes brasileiros nos últimos tempos é o NERVOSA. Mas, por incrível que parece, o que mais chama a atenção na banda não é o fato de ser formada por três garotas (o que, convenhamos, não é comum no universo do thrash metal), mas sim o som destruidor exarado pelas mesmas, com uma qualidade muito acima da média.
163 acessosNervosa: Press-release sobre a tour pela América Central e México5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

Seguindo uma linha mais agressiva do thrash, com influências que vão de SLAYER e TESTAMENT à KREATOR e DESTRUCTION, e mesclando elementos old school com outros mais atuais e modernos, a banda se sobressai pela capacidade de criar músicas cativantes, complexas e muito bem elaboradas.

A guitarrista Prika Amaral da uma aula de precisão, e embora as músicas tenham raros momentos de solos, nos brinda com uma enxurrada de riffs e mais riffs cativantes e destruidores. Já a baterista Fernanda Terra é uma verdadeira máquina, com uma técnica bem apurada, e deixando tudo ainda mais pesado. Por fim, a baixista/vocalista Fernanda Lira é outro grande destaque, seja tocando seu baixo com muito peso, seja vociferando insanamente. Alias, seus vocais são muito legais, e lembram bastante o inigualável Chuck Schuldiner (DEATH, CONTROL DENIED), na fase do disco "The Sound of Perseverance".

E as três músicas apresentadas são excelentes, com passagens rápidas e trabalhadas, e mostrando uma maturidade de dar inveja. "Time of Death", que abre o trabalho, tem ótimas vocalizações (inclusive os coros) e uma levada excelente, assim como a já conhecida "Masked Betrayal", que é possui até alguns riffs de death metal, e climas bem soturnos. Encerrando a demo, e deixando um gostinho de quero mais, "Invisible Oppression" é a mais trabalhada do material, e mostra todo o talento da baterista Fernanda, com levadas assustadoramente precisas e brutais.

O NERVOSA, com este Demo, mostra-se uma banda pronta para atingir degraus mais altos em sua carreira. E se o debut seguir a linha deste excelente demo, fatalmente a banda atingirá o sucesso, tanto em âmbito nacional, como internacional, e figurará como uma das melhores bandas do thrash metal nacional da atualidade. Imperdível!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Contato:
http://www.nervosa.com.br

2012 - Nervosa
(2012 - Demo - Nacional)

Formação:
Fernanda Lira - Bass, Vocals
Fernanda Terra - Drums
Prika Amaral - Guitars, Vocals (Backing)

Track List:

1. Time of Death
2. Masked Betrayer
3. Invisible Oppression

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de 2012 - Nervosa

1427 acessosNervosa: Thrash Metal do grupo não está para brincadeira

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de setembro de 2012

163 acessosNervosa: Press-release sobre a tour pela América Central e México0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nervosa"

Metal CalcinhaMetal Calcinha
Onze bandas lideradas por mulheres

Metal NacionalMetal Nacional
Confira bandas que se destacaram em 2015

GaleriaGaleria
Mais musas do rock/metal nacional

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Nervosa"

MirandaMiranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

DoorsDoors
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

AngraAngra
A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída da banda

5000 acessosSkank: banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa5000 acessosMarilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"5000 acessosDuff sobre Axl: "Ele é só um cara preso a acontecimentos!"5000 acessosBabymetal: O "kawaii metal" que conquistou o planeta5000 acessosJon Bon Jovi: quando ele levou um fora de Bruna Lombardi5000 acessosBruce Dickinson: sua carreira como esgrimista profissional

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online