Nervosa: Qualidade muito acima da média
Resenha - 2012 - Nervosa
Por Junior Frascá
Postado em 11 de setembro de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uma das bandas que mais tem chamado a atenção dos thrashes brasileiros nos últimos tempos é o NERVOSA. Mas, por incrível que parece, o que mais chama a atenção na banda não é o fato de ser formada por três garotas (o que, convenhamos, não é comum no universo do thrash metal), mas sim o som destruidor exarado pelas mesmas, com uma qualidade muito acima da média.
Seguindo uma linha mais agressiva do thrash, com influências que vão de SLAYER e TESTAMENT à KREATOR e DESTRUCTION, e mesclando elementos old school com outros mais atuais e modernos, a banda se sobressai pela capacidade de criar músicas cativantes, complexas e muito bem elaboradas.
A guitarrista Prika Amaral da uma aula de precisão, e embora as músicas tenham raros momentos de solos, nos brinda com uma enxurrada de riffs e mais riffs cativantes e destruidores. Já a baterista Fernanda Terra é uma verdadeira máquina, com uma técnica bem apurada, e deixando tudo ainda mais pesado. Por fim, a baixista/vocalista Fernanda Lira é outro grande destaque, seja tocando seu baixo com muito peso, seja vociferando insanamente. Alias, seus vocais são muito legais, e lembram bastante o inigualável Chuck Schuldiner (DEATH, CONTROL DENIED), na fase do disco "The Sound of Perseverance".
E as três músicas apresentadas são excelentes, com passagens rápidas e trabalhadas, e mostrando uma maturidade de dar inveja. "Time of Death", que abre o trabalho, tem ótimas vocalizações (inclusive os coros) e uma levada excelente, assim como a já conhecida "Masked Betrayal", que é possui até alguns riffs de death metal, e climas bem soturnos. Encerrando a demo, e deixando um gostinho de quero mais, "Invisible Oppression" é a mais trabalhada do material, e mostra todo o talento da baterista Fernanda, com levadas assustadoramente precisas e brutais.
O NERVOSA, com este Demo, mostra-se uma banda pronta para atingir degraus mais altos em sua carreira. E se o debut seguir a linha deste excelente demo, fatalmente a banda atingirá o sucesso, tanto em âmbito nacional, como internacional, e figurará como uma das melhores bandas do thrash metal nacional da atualidade. Imperdível!
Contato:
http://www.nervosa.com.br
2012 - Nervosa
(2012 - Demo - Nacional)
Formação:
Fernanda Lira - Bass, Vocals
Fernanda Terra - Drums
Prika Amaral - Guitars, Vocals (Backing)
Track List:
1. Time of Death
2. Masked Betrayer
3. Invisible Oppression
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
5 versões cover tão ruins que te fazem odiar a versão original, segundo a Far Out
Kiss lança álbum ao vivo gravado durante a turnê de "Destroyer"
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
A proposta que Wolf Hoffmann fez para Udo seguir como vocalista do Accept
O ex-Beatle que podia ligar pra John Lennon que seria atendido na mesma hora
A música que Mark Knopfler escreveu na noite que John Lennon foi assassinado
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
Festival The Town confirma datas para a edição 2027
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
Rob Zombie lança videoclipe para a faixa "Black Rat Coffin"
O momento mais difícil da carreira de Geezer Butler, segundo ele mesmo
O riff dos Beatles que para Dave Grohl tem mais peso do que Black Sabbath ou Motorhead
O hit da Legião Urbana que Mamonas Assassinas foi argumento para ser vetado de disco
Guia: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições



Nervosa anuncia turnê como atração principal na América do Norte para 2027
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
O clássico do Judas Priest que fez Prika Amaral prestar mais atenção à bateria
Prika Amaral explica por que a Nervosa precisou sair do Brasil
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



