Little Caesar: era uma vez o sonho americano...
Resenha - American Dream - Little Caesar
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 04 de outubro de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E olha os veteranos com um novo discaço aí...! Tendo surgido na Los Angeles de 1987, misturando Hard Rock e muito Blues, o Little Caesar lançou alguns ótimos álbuns na época – e o vocalista Ron Young fez uma ponta em "Exterminador do Futuro II", tomando um pau de um Schwarzenegger pelado (que dureza!). Mas, ainda que nunca tenha emplacado a nível comercial, a banda conquistou muitos fãs; e este "American Dream" é o segundo álbum após seu retorno em 2001, que mantém praticamente a mesma formação original.
O fato é que, mesmo sem grande alarde, o Little Caesar tem feito inúmeras turnês pelos EUA e Europa e sua música continua incrível em "American Dream". Tudo permanece familiar, orientado por guitarras cruas e melodias bem sacadas, além das sempre inspiradas vocalizações de Young, em um balanceado pacote que remete diretamente a importantes dinossauros do porte de Bad Company, AC/DC, Aerosmith (dos velhos tempos, naturalmente...), Humble Pie e por aí vai.
Assim, sem apresentar nada de novo, esses entusiasmados senhores de meia-idade conseguem manter tal frescor que o novo repertório apresenta algumas composições que podem ser consideradas como as melhores de sua trajetória, com o ouvinte assoviando os pegajosos refrões logo após a primeira audição. Destaques? Os 40 minutos são de muito alto-astral, mas a faixa-título, "Hard Rock Hell" e "Own Worst Enemy" conseguem se sobressair.
E, para o leitor ter uma noção da situação do mercado fonográfico dos EUA, "American Dream" está sendo lançado de forma independente e com um projeto gráfico muito discreto. Tempos de falência, e bem representado pelo conceito visual do registro, uma análise nua e crua da realidade norte-americana... Mas, independente da falta de verba, estas canções não serão facilmente esquecidas, sendo altamente recomendável aos amantes do Hard Rock clássico!
Contato:
http://www.littlecaesar.net
http://www.myspace.com/littlecaesarband
Formação:
Ron Young - voz
Loren Molinare - guitarra
Joey Brasler - guitarra
Fidel Paniagua - baixo
Tom Morris - bateria
Little Caesar – American Dream
(2012 / independente – importado)
01. Holy Roller
02. American Dream
03. Hard Rock Hell
04. Prisoner Of Love
05. In My Mirror
06. Only A Memory Away
07. The Girl's Rockin'
08. Is Your Crazy Gettin' Lazy
09. Own Worst Enemy
10. Drama Queen
11. Dirty Water
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Carcass ironiza estar abaixo de banda tributo em cartaz de festival
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
O Iron Maiden errou ou acertou em contratar Janick Gers? Youtuber explica
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Regis Tadeu e a banda clássica de hard que faz show ruim: "Melhor capinar lote com colher"
A música mais importante que Roger Waters escreveu para "Dark Side of the Moon"
Andreas Kisser não compreende a maneira como Eloy Casagrande deixou o Sepultura
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
O hit que deu segurança financeira ao Judas Priest, segundo Ian Hill
Dave Grohl revela como foi seu primeiro dia após morte de Kurt Cobain
Por que "Money" só poderia ter origem na mente de Roger Waters, segundo David Gilmour
Fim da linha: 12 bandas que encerraram as atividades após a morte de algum integrante

Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



