Little Caesar: era uma vez o sonho americano...

Resenha - American Dream - Little Caesar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

9


E olha os veteranos com um novo discaço aí...! Tendo surgido na Los Angeles de 1987, misturando Hard Rock e muito Blues, o Little Caesar lançou alguns ótimos álbuns na época – e o vocalista Ron Young fez uma ponta em "Exterminador do Futuro II", tomando um pau de um Schwarzenegger pelado (que dureza!). Mas, ainda que nunca tenha emplacado a nível comercial, a banda conquistou muitos fãs; e este "American Dream" é o segundo álbum após seu retorno em 2001, que mantém praticamente a mesma formação original.

O fato é que, mesmo sem grande alarde, o Little Caesar tem feito inúmeras turnês pelos EUA e Europa e sua música continua incrível em "American Dream". Tudo permanece familiar, orientado por guitarras cruas e melodias bem sacadas, além das sempre inspiradas vocalizações de Young, em um balanceado pacote que remete diretamente a importantes dinossauros do porte de Bad Company, AC/DC, Aerosmith (dos velhos tempos, naturalmente...), Humble Pie e por aí vai.

publicidade

Assim, sem apresentar nada de novo, esses entusiasmados senhores de meia-idade conseguem manter tal frescor que o novo repertório apresenta algumas composições que podem ser consideradas como as melhores de sua trajetória, com o ouvinte assoviando os pegajosos refrões logo após a primeira audição. Destaques? Os 40 minutos são de muito alto-astral, mas a faixa-título, "Hard Rock Hell" e "Own Worst Enemy" conseguem se sobressair.

publicidade

E, para o leitor ter uma noção da situação do mercado fonográfico dos EUA, "American Dream" está sendo lançado de forma independente e com um projeto gráfico muito discreto. Tempos de falência, e bem representado pelo conceito visual do registro, uma análise nua e crua da realidade norte-americana... Mas, independente da falta de verba, estas canções não serão facilmente esquecidas, sendo altamente recomendável aos amantes do Hard Rock clássico!

publicidade

Contato:
http://www.littlecaesar.net
http://www.myspace.com/littlecaesarband

Formação:
Ron Young - voz
Loren Molinare - guitarra
Joey Brasler - guitarra
Fidel Paniagua - baixo
Tom Morris - bateria

Little Caesar – American Dream
(2012 / independente – importado)

publicidade

01. Holy Roller
02. American Dream
03. Hard Rock Hell
04. Prisoner Of Love
05. In My Mirror
06. Only A Memory Away
07. The Girl's Rockin'
08. Is Your Crazy Gettin' Lazy
09. Own Worst Enemy
10. Drama Queen
11. Dirty Water




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Exemplos: 10 músicos com deficiências ou problemas de saúdeExemplos
10 músicos com deficiências ou problemas de saúde

Slayer: assista Ivete Sangalo cantando Dead Skin MaskSlayer
Assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask"


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin