Morterix: Thrash bem característico com um pé no Crossover
Resenha - Roots Of Ignorance - Morterix
Por Vitor Franceschini
Postado em 26 de setembro de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Morterix é daquelas bandas que de cara dá vontade de sair quebrando tudo tão enérgico e 'raçudo' é seu som. Os caras fazem um Thrash Metal bem característico com um pé no Crossover (pela pegada Punk), bem raivoso mesmo. Interessante é que a banda, quando surgiu, se propunha a fazer Black Metal, o que é apenas vestígios em sua música atual.
Apesar de ser formada em 2003, na capital gaúcha, "The Roots Of Ignorance" só saiu em 2012. Antes a banda havia lançado apenas uma demo ensaio que apareceu na compilação Evil Collection ainda em 2003. Neste mesmo ano a banda participou da coletânea Unholy Compilation #1 da Satanael Records com a música I Hate The Believers.
Voltando ao som, o negócio aqui é porradaria do começo ao fim. Para se ter uma ideia do esquema, são apenas 28 minutos de velocidade e agressão sem dar tempo para respirar. Caravel Of Diseases abre o trabalho de forma impactante, como se fosse um soco na cara. Uma avalanche de riffs é despejada, seguida por um baixo furioso e uma bateria velocíssima, tudo com um vocal insano e odioso (no bom sentido).
A peteca não cai em I Will Kill que mantém a energia e mostra a latente influência Punk, principalmente em seu início e refrão. A faixa título trata de unir as características das duas primeiras e demonstra uma brutalidade ainda acima do proposto, com direito a 'blast beats'. Cuidado com os ouvidos também em Burning The Churches (bem thrasher) e a, quase Grind, Modern Creatures.
Ah! Tem surpresa no final, e que surpresa! Produzido por Sebastian Carsin, no Estúdio Hurricane, "The Roots Of Ignorance" já está na minha lista de melhores de 2012. Simplesmente o que o underground precisa, ouça e grite 'foda-se' por todos os cantos. Que me perdoem o trocadilho, mas é ignorância pura. Baixe o seu já!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
A banda punk que Lemmy descartou como uma piada; "ruins para cacete"
Marty Friedman volta ao Brasil em novembro para dois shows
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
O álbum contestado do Iron Maiden influenciado por disco de Bruce Dickinson
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Tony Iommi falou com Ozzy Osbourne na noite anterior à morte do vocalista
O álbum do Pink Floyd que Richard Wright rejeitou e jogou nas costas de Roger Waters
8 aparições de músicos e bandas de rock e metal em séries
O motivo pelo qual Cazuza não queria deixar Ney Matogrosso gravar "Pro Dia Nascer Feliz"
30 clássicos do Rock que foram ouvidos mais de 1 bilhão de vezes no Spotify

Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



