Blutvial: Black Metal perturbador e apocalíptico
Resenha - Curses Thorns Blood - Blutvial
Por Vitor Franceschini
Postado em 15 de setembro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formada em 2011 por Aort (guitarra, baixo e bateria, Code) e Ewchymlaen (vocal, guitarra, ex-Reign Of Erebus), a banda Blutvial definitivamente não é o tipo de horda que está para brincadeira. Desde o ano passado o baterista Zemogh está com o duo, formando o trio que gravou este "Curses Thorns Blood", que sucede o debut "I Speak Of The Devil" (2009). Além destes, a banda lançou o EP "Full Moon Possession" em 2007.
O grupo faz aquele tipo de Black Metal perturbador, inquietante, raivoso com um clima denso e apocalíptico. É o tipo de som que se fecharmos os olhos iremos imaginar uma guerra no próprio inferno, sem nenhuma chance de escapar. Os riffs são ríspidos, a cozinha barulhenta e o baixo sujo, dando um ar ainda mais 'desgracento' às composições.
Os vocais de Ewchymlaen, apesar dos efeitos, carregam bem a bandeira do estilo imposto pelo grupo. Mesmo com essas características a banda soube variar em suas composições e isso pode ser retratado em contrastes entre faixas como Tirade Against Oversocialisation, que é cadenciada e possui um riff mais Rock and Roll e Three Curses e seus 7 minutos e meio de brutalidade e destruição.
Ainda assim a banda consegue imprimir climas épicos como se pode notar em A Light In The Forest e seus mais de 10 minutos de pura devoção ao Metal negro. At The Stones We Gather, que abre o disco, também se destaca por ser um belo cartão de visitas, além de possuir bons riffs e refrão.
A produção, propositalmente abafada, ficou a cargo de Jaime Gomez Arellano e foi feita no Orgone Studios (onde já gravaram Ulver, Ghost, Aura Noir e Cathedral). Banda que agradará em cheio os fãs mais radicais do Black Metal atual e servirá de inspiração aos apreciadores da pura violência sonoro. Aprovado!
http://www.facebook.com/Blutvial
http://www.myspace.com/blutvial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
Rafael Bittencourt conta tudo: confira entrevista exclusiva ao Whiplash.Net
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
A música do Led Zeppelin que é clássica, mas Geddy Lee odeia: "Muito simples e comercial"
A ótima música do Ghost que fez a cabeça de Charlie Benante, baterista do Anthrax
Paul McCartney: a grande diferença entre ter sido famoso nos anos 60 e ser hoje

Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto



