Testament: Banda nunca decepciona!

Resenha - Dark Roots of Earth - Testament

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Henrique
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Eis que o novo álbum do TESTAMENT finalmente é lançado (vazado para quem baixou na internet)! Estamos falando de uma das bandas mais clássicas e íntegras do thrash metal, e só tendo escrito isso você já pode esperar uma brutalização thrash do primeiro ao último segundo.
416 acessosFrontiers Music: Projeto com Caffery, Owens, Di Giorgio e Zonder5000 acessosBon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de fora

O quinteto comandado por CHUCK BILLY (vocal), ERIC PETERSON e ALEX SKOLNICK (guitarristas), e contando ainda com o baixista GREG CHRISTIAN e o baterista GENE HOGLAN (substituindo o lesionado PAUL BOSTAPH; CHRIS ADLER, batera do LAMB OF GOD, gravou a bateria da faixa-bônus do lançamento pelo iTunes), novamente não decepciona, pelo contrário: Dark Roots of Earth, produzido pelo já lendário ANDY SNEAP, é candidato forte a disco do ano.

A trinca "Rise Up", "Native Blood" e "Dark Roots of Earth" forma uma das melhores da discografia dos caras (e a concorrência é dura), a primeira um típico thrash metal, a melhor escolha para abertura do álbum, a segunda com um refrão memorável e belas melodias de guitarra (e um solo espetacular) e a faixa-título dá uma acalmada no ritmo, impondo um som lento mais grooveado e cavalgado.

"Cold Embrace", que alterna momentos com passagens típicas de heavy metal tradicional com passagens acústicas, e "Throne of Thorns", extremamente técnica (e mais um sensacional solo), são as mais longas do álbum e fazem parte dos momentos de destaque junto com "True American Hate", que muitos fãs já escutaram antes do álbum ser lançado e que tem tudo para se tornar um novo clássico do grupo, além de possuir o melhor refrão do disco todo.

"A Day in the Life" (performance espetacular de GENE HOGLAN), "Man Kills Mankind" e "Last Stand For Independence" (um encerramento tão bom quanto o início do álbum) completam mais um lançamento de alto nível dos americanos.

Resumir ou definir o álbum em poucas palavras seria escrever "mais do mesmo" sobre o Testament: solos magníficos, riffs cortantes, refrãos magistralmente cantados pela lenda CHUCK BILLY (impressionante como esse cara fica mais brutal a cada lançamento), além de muito groove e um som límpido de bateria.
A capa do álbum é um show à parte, assim como a produção acima da média do já citado ANDY SNEAP.

As versões do disco que tem faixa-bônus ainda contam com covers para "Dragon Attack", do QUEEN, "Animal Magnetism" do SCORPIONS, além de "Powerslave" do IRON MAIDEN.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Dark Roots of Earth - Testament

3750 acessosTestament: Banda permanece fiel ao Thrash Metal.3238 acessosTestament: mais um belo álbum nessa incrível carreira3959 acessosTestament: O Thrash Metal nunca esteve tão forte4390 acessosTestament: um dos melhores ou melhor disco da grandiosa carreira2152 acessosTestament: considerado um dos melhores trabalhos do grupo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
7 guitarristas que quase entraram para a banda dele

416 acessosFrontiers Music: Projeto com Caffery, Owens, Di Giorgio e Zonder0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Testament"

SepulturaSepultura
Chuck Billy relembra teste que fez para entrar na banda

TestamentTestament
Kanye West surge com camisa da banda; Skolnick ironiza

Ronnie James DioRonnie James Dio
"Ele era humilde e a pessoa mais doce do mundo!"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Testament"

Bon JoviBon Jovi
Larissa Riquelme dança música com os seios de fora

SlayerSlayer
Kerry King comenta Grammy, Venom, Dimebag, e mais...

SlipknotSlipknot
Mick Thomson esfaqueado em briga com irmão

5000 acessosMorreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister5000 acessosA morte das grandes bandas: vá a todo show grande que puder5000 acessosMegadeth: a canção que Dave Mustaine menos gosta5000 acessosHistóricas: Fotos de encontros inusitados entre rockstars5000 acessosPhil Anselmo: Lord Ezec desafia vocalista para duelo na porrada5000 acessosAlice In Chains: Layne Staley quase assumiu vocal do Audioslave

Sobre Carlos Henrique

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online