Testament: Banda nunca decepciona!
Resenha - Dark Roots of Earth - Testament
Por Carlos Henrique
Postado em 05 de agosto de 2012
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Eis que o novo álbum do TESTAMENT finalmente é lançado (vazado para quem baixou na internet)! Estamos falando de uma das bandas mais clássicas e íntegras do thrash metal, e só tendo escrito isso você já pode esperar uma brutalização thrash do primeiro ao último segundo.
O quinteto comandado por CHUCK BILLY (vocal), ERIC PETERSON e ALEX SKOLNICK (guitarristas), e contando ainda com o baixista GREG CHRISTIAN e o baterista GENE HOGLAN (substituindo o lesionado PAUL BOSTAPH; CHRIS ADLER, batera do LAMB OF GOD, gravou a bateria da faixa-bônus do lançamento pelo iTunes), novamente não decepciona, pelo contrário: Dark Roots of Earth, produzido pelo já lendário ANDY SNEAP, é candidato forte a disco do ano.
A trinca "Rise Up", "Native Blood" e "Dark Roots of Earth" forma uma das melhores da discografia dos caras (e a concorrência é dura), a primeira um típico thrash metal, a melhor escolha para abertura do álbum, a segunda com um refrão memorável e belas melodias de guitarra (e um solo espetacular) e a faixa-título dá uma acalmada no ritmo, impondo um som lento mais grooveado e cavalgado.
"Cold Embrace", que alterna momentos com passagens típicas de heavy metal tradicional com passagens acústicas, e "Throne of Thorns", extremamente técnica (e mais um sensacional solo), são as mais longas do álbum e fazem parte dos momentos de destaque junto com "True American Hate", que muitos fãs já escutaram antes do álbum ser lançado e que tem tudo para se tornar um novo clássico do grupo, além de possuir o melhor refrão do disco todo.
"A Day in the Life" (performance espetacular de GENE HOGLAN), "Man Kills Mankind" e "Last Stand For Independence" (um encerramento tão bom quanto o início do álbum) completam mais um lançamento de alto nível dos americanos.
Resumir ou definir o álbum em poucas palavras seria escrever "mais do mesmo" sobre o Testament: solos magníficos, riffs cortantes, refrãos magistralmente cantados pela lenda CHUCK BILLY (impressionante como esse cara fica mais brutal a cada lançamento), além de muito groove e um som límpido de bateria.
A capa do álbum é um show à parte, assim como a produção acima da média do já citado ANDY SNEAP.
As versões do disco que tem faixa-bônus ainda contam com covers para "Dragon Attack", do QUEEN, "Animal Magnetism" do SCORPIONS, além de "Powerslave" do IRON MAIDEN.
Outras resenhas de Dark Roots of Earth - Testament
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Mayara Puertas quebra silêncio e fala pela primeira vez do rumor envolvendo Arch Enemy
Alex Skolnick (Testament) lembra audição para o Spin Doctors
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan
Arch Enemy posta vídeo em colaboração com Angela Gossow e fãs especulam retorno
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
Jethro Tull: porque Ian Anderson prefere John Lennon a Paul McCartney?
O guitarrista subestimado que David Gilmour idolatra: "Faz coisas que não consigo fazer"
Nirvana: saiba mais sobre a última música da banda


Chuck Billy diz que vinil "tem um som diferente", mas aponta um detalhe que muda tudo
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
Alex Skolnick relembra momento de rivalidade entre Testament e Exodus
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



