RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Rafael Bittencourt conta tudo: confira entrevista exclusiva ao Whiplash.Net

Michael Sweet diz que pessoas vão a shows do Stryper para falar mal do Cristianismo

O hino do metal moderno cuja introdução nasceu de forma "telepática"

Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen

O poderoso riff do Pantera que teria sido criado por James Hetfield (há controvérsias)

Rogério Flausino conta como a morte de Renato Russo afetou a carreira do Jota Quest

76 brasileiros estão registrados com o nome Ozzy

O que esperar do setlist da última turnê do Megadeth

Por que Malcolm Young achava que o Guns N' Roses havia "desperdiçado" seu potencial

Ritchie Blackmore faz rara aparição pública e rasga elogios a Bryan Adams

David Ellefson relembra show que Megadeth fez como trio ao lado de Exodus e Testament

Max Cavalera reflete sobre as dificuldades que bandas iniciantes enfrentam

Babymetal e "Resident Evil" fazem parceria para celebrar 30 anos do game

Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple

A banda mais inovadora para Geddy Lee; "Houve muitos imitadores, mas nada chega perto"


ACDC 2026
Stamp

Attomica: Ainda referência na música pesada nacional

Resenha - Attomica 4 - Attomica

Por
Postado em 27 de junho de 2012

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

Finalmente, depois de mais de 21 anos de espera, é colocado no mercado o tão aguardado novo disco do ATTOMICA, uma das bandas mais importantes da história do metal nacional. Formada em 1985, na cidade de São José dos Campos, a banda teve uma carreira curta no final dos anos 80 e início dos anos 90, mas marcou uma geração de bangers com seus discos e shows fantásticos, e até hoje é referência na música pesada nacional.

Attomica - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Iniciando suas atividades com um thrash metal mais ríspido e direto, como se percebe no seu debut, e depois evoluindo para algo mais trabalhado, principalmente no clássico "Disturbing the Noise", o ATTOMICA sempre esbanjou competência e paixão pelo estilo. E neste seu quarto disco de estúdio, que sugestivamente leva apenas o nome de "Attomica 4", a banda mostra que mesmo com essa extensa parada em suas atividades, não esqueceu nada, lançando um material excelente, digno de sua discografia, mesclando com perfeição o thrash metal old school com hardcore e crossover, no melhor estilo anos 80.

Todos os elementos característicos do som da banda estão presentes: riffs de guitarras destruidores e precisos, que são o carro chefe de todas as faixas; baixo marcante e bateria técnica e precisa, aliados aos excelentes vocais de Alex Rangel (que substituiu Laerte Perr, vocalista original da banda), que varia entre tons graves e agudos com muita precisão, e sempre exalando fúria e agressividade, como pede o estilo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Portanto, estamos diante de um daqueles discos que todos os fãs de thrash metal oitentista irão escutar e se deliciar, tendo aquela sensação de que os velhos tempos estão de volta, e tudo isso agora com uma excelente qualidade de gravação, que soube deixar o som atual mas sem excessos de modernidade.

O disco merece uma audição completa, sendo que todas as faixas são excelentes e irão fazer estragos em pescoços mundo afora, mas caso o ouvinte queira ter uma ideia de quão bom é o material, escute as três primeiras faixas do disco, "Blood Bath", "Black Death" e "Yakuza", além de "Down the Drain", para perceber que este retorno da banda é muito mais do que bem vindo!

É cedo para dizer que "Attomica 4" é o melhor disco do ATTOMICA, mas desde já é perceptível que, no mínimo, está no mesmo nível dos lançamentos anteriores da banda. Trata-se, pois, de um disco historio e indispensável na coleção de qualquer fã de metal! Vamos torcer para que a banda continue ativa, e não demore mais 21 anos para soltar outro material. Sem dúvida um dos grandes discos de thrash metal de 2012!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Attomica 4 - Attomica
(2012 – Oversonic - Nacional)

Track List:

1. Blood Bath
2. Black Death
3. Yakuza
4. Night Killer
5. Wanted
6. Down the Drain
7. Mysterious Lady
8. Hurt n Scared
9. Amen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Grave Digger


publicidadeLuis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.
Mais matérias de Junior Frascá.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS