Sigma 7: Resgatando sonoridade fundamentada nos anos 70

Resenha - Uma Bala, Uma Chance - Sigma 7

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcos Garcia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Definitivamente, o Hard Rock está de volta com tudo para retomar seu espaço, que foi tomado pela moda Grunge/Alternativo dos anos 90, já que o número de boas bandas novas do estilo está aumentando cada vez mais, e o seu antigo opositor está em franca decadência. Venhamos e convenhamos: é preferível encarar o dia a dia com alto astral do que com uma visão perdedora e pessimista.
5000 acessosAvenged Sevenfold: banda tocou "Lepo-Lepo"' em show em São Paulo5000 acessosVeja SP: show do Iron Maiden eleito como "pior de 2009"

Seguindo uma linha Hard’n’Roll, temos o ótimo quinteto gaúcho SIGMA 7, que chega com seu novo trabalho, ‘Uma Bala, Uma Chance’, e mesmo resgatando uma sonoridade bem fundamentada no Hard Rock/Rock’n’Roll dos anos 70, pulsa com vida e personalidade bem próprios, pois temos uma música trabalhada (embora simples) e empolgante, com fortes vocalizações melodiosas, guitarras com bastante categoria e peso nas bases e solos, baixo e bateria pesados e concisos, sem deixar espaços ocos nas músicas. E um bônus para aqueles que reclamam não compreender o idioma bretão: as letras são cantadas em português.

Apoiados por uma produção sonora bem limpa, as idiossincrasias do quinteto são bem evidenciadas sem grandes problemas, especialmente nos destaques do CD, as faixas ‘Estrada’, música do primeiro vídeo oficial do CD, com aquele saudável clima descompromissado e leve, onde as guitarras e os vocais se sobressaem, especialmente pelo refrão ganchudo; a paulada ‘Submundo’, aquele Hardão não tão rápido, mas que empolga e leva o ouvinte a cantar o refrão junto com a banda, com um solo de guitarra bem ‘frehleyana’, bem como ‘Vida Fácil’, outra que deixa o ouvinte arrepiado; a balada essencial ‘Por Mais Que Eu Tente Esquecer’, melodiosa e muito bem estruturada, onde os vocais e o baixo se mostram bastante; ‘Mistérios’, bem cadenciada e com ótimas guitarras, que estão presentes na tijolada ‘Vida Rock’n’Roll’, uma típica canção para levantar o público à loucura, graças à sua levada grudenta; a cadenciada ‘Obsessão’; e a bela ‘Reinventando Solidão’, outra balada feita com violão e voz muito legal, onde fica clara a versatilidade da voz de Marcos Delfino.

Discão, e vale a pena a conferida.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Sigma 7 – Uma Bala, Uma Chance
(2012 – Independente – Nacional)

Tracklist:

01. Estrada
02. Submundo
03. Vida Fácil
04. Por Mais Que Eu Tente Esquecer
05. Mistérios
06. Vida Rock’n’Roll
07. Ela Não Vai Parar
08. Obsessão
09. Reinventando a Solidão
10. Vida Fácil (Jacques Maciel)

Formação:

Marcos Delfino – Vocal
Ted Justo – Guitarra Solo
Alessandro Librelato – Guitarra Base
Eduardo Schardosin – Baixo
Zico Cavinato – Bateria

Contatos:

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=1999955
http://www.youtube.com/user/Sigma7oficial?feature=watch
http://www.myspace.com/sigma7online
http://www.rockgaucho.com.br
http://palcomp3.com/sigma7/
http://sigma7online.blogspot.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Uma Bala, Uma Chance - Sigma 7

373 acessosSigma 7: em 2012, lançando um grande álbum de Hard Rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Sigma 7"

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
"Lepo-Lepo"' no show em São Paulo

Veja SPVeja SP
Show do Iron Maiden eleito como "pior do ano"

SlipknotSlipknot
"Para cada Mustaine falando merda há um Hetfield"

5000 acessosGuns N' Roses: segundo Gene Simmons, Axl merecia uma surra5000 acessosOs Trapalhões: uma homenagem ao Heavy Metal em 19855000 acessosAs regras da NWOBHM5000 acessosFones de Ouvido: de R$ 200 a 5000, os melhores para o seu celular4927 acessosIron Maiden: qual a verdadeira origem do logo da banda?5000 acessosLinkin Park: os boatos idiotas sobre a morte de Chester Bennington

Sobre Marcos Garcia

Marcos Garcia é Mestrando em Geofísica na área de Clima Espacial, Bacharel e Licenciado em Física, professor, escritor e apreciador de todas as subdivisões de Metal, tendo sempre carinho pelas bandas mais jovens e desconhecidas do público, e acredita no Underground como forma de cultura e educação alternativas. Ainda possui seu próprio blog, o Metal Samsara, e encara a vida pela máxima de Buda "esqueça o passado, não pense no futuro, concentre-se apenas no presente".

Mais matérias de Marcos Garcia no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online