Sigma 7: em 2012, lançando um grande álbum de Hard Rock

Resenha - Uma Bala, Uma Chance - Sigma 7

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Geraldo Andrade
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


De um tempo para cá, no meu PC, Mp3, Celular, só rola rock brasileiro, principalmente rock feito na nossa terra, o Rio Grande do Sul.
5000 acessosBreast of the Beast: Miley Cyrus paga peito com Iron Maiden5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose conversa com fãs e abre o jogo!

Este ano a ZERODOZE lançou o álbum “O Peso Que Corrói”, um sério candidato a melhor do ano.

E quando penso que está tudo calmo no Rio Grande, vem a banda SIGMA 7 e lança uma maravilha chamada “Uma Bala Uma Chance”. Como apreciador do bom e velho hard rock, fiquei encantado com esse álbum, hard rock de primeira e feito no Brasil, mais precisamente na cidade de Cachoeirinha.

Alguns dias atrás, o guitarrista TED JUSTO, entrou em contato comigo, mostrando um pouco a história da banda e o som que eles fazem.

Peguei o material e fui a fundo, para ver o que os caras me apresentavam, confesso, a música dos caras está grudada na minha cabeça até agora.

A banda certamente é uma das maiores revelações do rock gaúcho dos últimos tempos, e beberam na fonte de KISS, WHITESNAKE, SCORPIONS, SKID ROW e principalmente, ROSA TATTOOADA.

A banda tem o grande vocal de MARCOS DELFINO, certamente uma grande revelação como vocalista, o cara tem carisma e canta muito.

Uma dupla de guitarrista em perfeita sintonia com TED JUSTO e ALESSANDRO LIBRELAT e uma cozinha perfeita para o hard rock, com o baixo de EDUARDO SHARDOSIN e a bateria de ZICO CAVINATO.

Mas vamos ao que interessa o álbum “Uma Bala, Uma Chance”, um ótimo disco de hard rock e sério candidato a melhores do ano, também!

Já está na minha lista.

Tudo começa com “Estrada”, com um começo matador e logo já vem a grande voz de MARCOS DELFINO.

O próprio comenta sobre a música: “Foi quando pensei em tudo que havíamos passado até então, nossas batalhas no meio da música, em nossos erros e acertos foi quando veio: “JÁ É HORA DE VOLTAR”, voltar a compor, voltar a gravar, simplesmente VOLTAR”!

Uma música feita com emoção e o refrão gruda e não sai mais da cabeça.

Depois vem uma das minhas já favoritas, “Vida Fácil”, hardão poderoso, grudento e com a participação do mestre JACQUES MACIEL(ROSA TATTOOADA) nos vocais, não precisa dizer mais nada, é o mestre e seus alunos, perfeição que gruda.

“Mistérios” é a próxima, lembra AEROSMITH, pesada, com destaque para a cozinha de EDUARDO E ZICO.

“Obsessão”, com uma letra muito interessante é a próxima, letra que mostra a realidade de muitas pessoas.

Começando com a bateria destruidora de ZICO, temos “Ela Não Vai Parar”, a letra mostra festas, sentimentos e muito rock and roll e mais um refrão que gruda, destaco também as guitarras muito entrosadas de TED e ALESSANDRO.

“Por Mais Que Eu Tente”, da uma acalmada no álbum, uma música linda, que fala de uma história de amor muito linda, de pessoas que tomam caminhos diferentes, uma história que muita gente já viveu, linda demais.

Com um trem passando a mil como introdução, começa “Submundo”, outra pesadíssima, uma paulada na cabeça do ouvinte, um verdadeiro tiro, dá vontade de sair cantando: “pega o trem, tenha loucura, e sua vida vai voar, mas cuidado, qualquer momento, ele pode descarrilar”, a guitarra de TED JUSTO está demolidora.

A maravilha do álbum, a minha favorita, o hino, chama-se “Rock n Roll”, hard rock de alto nível, grudenta, toca direto no meu celular, mp3.

Que baita música, que fala exatamente como é o rock and roll, certamente vai ser aquela obrigatória em todos os shows da banda, ouçam e vocês vão saber o que estou falando.

E a linda “Reinventando a Solidão”, fecha o álbum com chave de ouro, uma letra perfeita, linda, emocionante e de arrepiar.

Esse é o segundo álbum dessa ótima revelação do rock gaúcho, SIGMA 7, tenho a certeza de que ainda vamos ouvir falar muito dessa banda, está nascendo uma grande banda e com músicos muito talentosos, esse é o rock gaúcho e brasileiro.

Um lado legal é que são músicas em português e de autoria própria, isso faz o diferencial.

Além do mestre JACQUES MACIEL, também temos a participação do ex-ROSA TATTOOADA VINI TONELLO, que gravou/mixou/masterizou/produziu e também fez backing vocals, teclados do álbum.

Essas participações deram um toque especial ao álbum e certamente é um atrativo a mais.

E o melhor de tudo, esse baita álbum pode ser baixado gratuitamente no link: http://sigma7online.blogspot.com.br/

Músicas
1- Estrada
2- Vida Fácil (c/JACQUES MACIEL)
3- Mistérios
4- Obsessão
5- Ela Não Vai Parar
6- Por Mais Que Eu Tente
7- Submundo
8- Rock n Roll
9- Reinventado a Solidão

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Uma Bala, Uma Chance - Sigma 7

427 acessosSigma 7: Resgatando sonoridade fundamentada nos anos 70

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Sigma 7"

Breast of the BeastBreast of the Beast
Miley Cyrus mostra peitinhos com camisa do Maiden

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose responde sobre Chinese, Brian May, reunião, e mais

MilhõesMilhões
Os eventos com maior público da história da música

5000 acessosDream Theater: os segredos do álbum Octavarium5000 acessosVocalistas: Os 10 melhores da história do rock5000 acessosLegião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saída4867 acessosAerosmith: conheça mais sobre a lei Steven Tyler5000 acessosBlack Sabbath: Carl Palmer recebeu convite para ser o baterista4100 acessosMetallica: os dez melhores covers pela banda segundo o Loudwire

Sobre Geraldo Andrade

Geraldo "Gegê" Andrade é blogueiro e colaborador no Blog Heavynroll, de Caxias do Sul/RS. Iniciou sua paixão pelo rock n roll, principalmente o heavy metal, nos anos 80, quando pela primeira vez, ouviu um álbum da banda KISS. Tem um currículo com mais de 150 shows, de bandas nacionais e internacionais. Já participou como jurado em festivais de rock na cidade de Caxias do Sul. Está se tornando um especialista em entrevistas, já tendo entrevistado vários músicos nacionais e internacionais. Apoia muitas bandas do underground, pelo Brasil inteiro. Estudante de Comunicação Social – Jornalismo, na Universidade de Caxias do Sul/RS.

Mais matérias de Geraldo Andrade no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online