Sigma 7: em 2012, lançando um grande álbum de Hard Rock
Resenha - Uma Bala, Uma Chance - Sigma 7
Por Geraldo Andrade
Postado em 17 de junho de 2012
De um tempo para cá, no meu PC, Mp3, Celular, só rola rock brasileiro, principalmente rock feito na nossa terra, o Rio Grande do Sul.
Este ano a ZERODOZE lançou o álbum "O Peso Que Corrói", um sério candidato a melhor do ano.
E quando penso que está tudo calmo no Rio Grande, vem a banda SIGMA 7 e lança uma maravilha chamada "Uma Bala Uma Chance". Como apreciador do bom e velho hard rock, fiquei encantado com esse álbum, hard rock de primeira e feito no Brasil, mais precisamente na cidade de Cachoeirinha.
Alguns dias atrás, o guitarrista TED JUSTO, entrou em contato comigo, mostrando um pouco a história da banda e o som que eles fazem.
Peguei o material e fui a fundo, para ver o que os caras me apresentavam, confesso, a música dos caras está grudada na minha cabeça até agora.
A banda certamente é uma das maiores revelações do rock gaúcho dos últimos tempos, e beberam na fonte de KISS, WHITESNAKE, SCORPIONS, SKID ROW e principalmente, ROSA TATTOOADA.
A banda tem o grande vocal de MARCOS DELFINO, certamente uma grande revelação como vocalista, o cara tem carisma e canta muito.
Uma dupla de guitarrista em perfeita sintonia com TED JUSTO e ALESSANDRO LIBRELAT e uma cozinha perfeita para o hard rock, com o baixo de EDUARDO SHARDOSIN e a bateria de ZICO CAVINATO.
Mas vamos ao que interessa o álbum "Uma Bala, Uma Chance", um ótimo disco de hard rock e sério candidato a melhores do ano, também!
Já está na minha lista.
Tudo começa com "Estrada", com um começo matador e logo já vem a grande voz de MARCOS DELFINO.
O próprio comenta sobre a música: "Foi quando pensei em tudo que havíamos passado até então, nossas batalhas no meio da música, em nossos erros e acertos foi quando veio: "JÁ É HORA DE VOLTAR", voltar a compor, voltar a gravar, simplesmente VOLTAR"!
Uma música feita com emoção e o refrão gruda e não sai mais da cabeça.
Depois vem uma das minhas já favoritas, "Vida Fácil", hardão poderoso, grudento e com a participação do mestre JACQUES MACIEL(ROSA TATTOOADA) nos vocais, não precisa dizer mais nada, é o mestre e seus alunos, perfeição que gruda.
"Mistérios" é a próxima, lembra AEROSMITH, pesada, com destaque para a cozinha de EDUARDO E ZICO.
"Obsessão", com uma letra muito interessante é a próxima, letra que mostra a realidade de muitas pessoas.
Começando com a bateria destruidora de ZICO, temos "Ela Não Vai Parar", a letra mostra festas, sentimentos e muito rock and roll e mais um refrão que gruda, destaco também as guitarras muito entrosadas de TED e ALESSANDRO.
"Por Mais Que Eu Tente", da uma acalmada no álbum, uma música linda, que fala de uma história de amor muito linda, de pessoas que tomam caminhos diferentes, uma história que muita gente já viveu, linda demais.
Com um trem passando a mil como introdução, começa "Submundo", outra pesadíssima, uma paulada na cabeça do ouvinte, um verdadeiro tiro, dá vontade de sair cantando: "pega o trem, tenha loucura, e sua vida vai voar, mas cuidado, qualquer momento, ele pode descarrilar", a guitarra de TED JUSTO está demolidora.
A maravilha do álbum, a minha favorita, o hino, chama-se "Rock n Roll", hard rock de alto nível, grudenta, toca direto no meu celular, mp3.
Que baita música, que fala exatamente como é o rock and roll, certamente vai ser aquela obrigatória em todos os shows da banda, ouçam e vocês vão saber o que estou falando.
E a linda "Reinventando a Solidão", fecha o álbum com chave de ouro, uma letra perfeita, linda, emocionante e de arrepiar.
Esse é o segundo álbum dessa ótima revelação do rock gaúcho, SIGMA 7, tenho a certeza de que ainda vamos ouvir falar muito dessa banda, está nascendo uma grande banda e com músicos muito talentosos, esse é o rock gaúcho e brasileiro.
Um lado legal é que são músicas em português e de autoria própria, isso faz o diferencial.
Além do mestre JACQUES MACIEL, também temos a participação do ex-ROSA TATTOOADA VINI TONELLO, que gravou/mixou/masterizou/produziu e também fez backing vocals, teclados do álbum.
Essas participações deram um toque especial ao álbum e certamente é um atrativo a mais.
E o melhor de tudo, esse baita álbum pode ser baixado gratuitamente no link: http://sigma7online.blogspot.com.br/
Músicas
1- Estrada
2- Vida Fácil (c/JACQUES MACIEL)
3- Mistérios
4- Obsessão
5- Ela Não Vai Parar
6- Por Mais Que Eu Tente
7- Submundo
8- Rock n Roll
9- Reinventado a Solidão
Outras resenhas de Uma Bala, Uma Chance - Sigma 7
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
A canção polêmica que o Guns N' Roses tocou só duas vezes e abandonou; "Ninguém entendeu"
Com ex-membros do Primal Fear e Gamma Ray, Fearless V anuncia primeiro álbum
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
O cantor promessa do rock que Digão do Raimundos achou chato após três músicas
Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Judas Priest
A canção dos anos sessenta que fez Iggy Pop se livrar do blues e virar um "monstro"
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
Jack White conta o que aconteceu na turnê que separou o White Stripes
A diferença entre Renato Russo e Cazuza, segundo diretora do Circo Voador
Sebastian Bach: quando o pai do Bon Jovi ameaçou matá-lo

Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Moonspell - A grandiosidade do Heavy Metal e da música erudita em "Opus Diabolicum"
Resenha: "Hard-Fi" - Rosa Tattooada (2026)
Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



