Sorry Shop: Quando as bandas Pop faziam um som denso
Resenha - Bloody, Fuzzy, Cozy - Sorry Shop
Por Rody Cáceres
Postado em 15 de junho de 2012
Você já ouviu falar de RÉGIS GARCIA? Pois bem, RÉGIS é baixista e compositor de algumas das principais bandas da cena musical de RIO GRANDE/RS. Não bastasse ter tocado na TANGERINES e na LOUD, agora ele nos presenteia com o maravilhoso projeto THE SORRY SHOP, que lançou debut recentemente, via SoundCloud.
Confesso que na primeira audição senti certo estranhamento, pois tenho passado dias de DARKTHRONE e DISSECTION. Porém, conhecendo (e reconhecendo) o talento ímpar de RÉGIS, ouvi a segunda vez, a terceira e agora a quarta. O som da banda me caiu muito bem aos ouvidos. Fui catapultado para aquele período em que as bandas Pop do mundo faziam um som denso, que dava vontade de cometer suicídio ou sentar no chão do quarto, num dia de chuva, e tocar harmonias no violão para combinar com o clima. Som com cara de inverno gaúcho, música para reflexão, misto de melancolia e alegria juvenil. Um caldeirão de JOY DIVISON, THE CURE e BELLE E SEBASTIAN.
Se alguém acha que estou exagerando só por que o cara é meu conterrâneo, sugiro que ouça a faixa DRESSED TO FOOL e tente não sentir a nostalgia que agora me acompanha.
Destaque também para o trabalho vocal de MARCOS ALANIZ e MÔNICA REGUFFE, esta responsável pelo contraponto perfeito para a voz de MARCOS.
Um debut histórico, que deixa a pergunta recorrente em todo fã de bandas independentes do extremo sul do RS: será que vai continuar?
Tire suas próprias conclusões:
http://soundcloud.com/thesorryshop
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps