Huntress: Uma boa banda com mulher talentosa na formação
Resenha - Spell Eater - Huntress
Por Marcos Garcia
Postado em 14 de junho de 2012
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É, meus caros, cada vez mais e mais as mulheres estão aumentando seu número dentro do Metal, e isso é algo bom, pois rompe definitivamente com a imagem de estilo machista e chauvinista, mesmo porque é necessário saber tratá-las com respeito, sabendo que quando estão em cima de um palco, não merecem de forma alguma serem tratadas como objetos sexuais de sujeitos mal resolvidos em suas fantasias.
E mais uma banda de respeito que surge com uma mulher talentosa em sua formação é, sem sombra de dúvidas, o HUNTRESS, banda americana que faz um Heavy Metal um pouco mais moderno, ou seja, agressivo e pesado, com alguns leves toques de Thrash Metal (especialmente nos riffs de guitarra) sem perder a melodia e técnica, que chega com seu CD de estreia, 'Spell Eater', após dois Singles e um EP.
Capitaneada pela ótima vocalista Jill Janus, cuja performance varia de vozes agressivas (sem ser gutural) a algumas mais melodiosas e uns falsetes aqui e ali, mas longe de ser o único atrativo musical da banda, pois sua dupla de guitarras esbanja melodia e bons riffs e solos com inspirados, base rítmica com peso e sabendo variar bastante sem se perder.
Uma produção sonora extremamente límpida exalta bastante cada característica da música da banda, não encobrindo nada e colocando tudo em seu devido lugar, enquanto a visual, feita por Vance Kelly (que já fez trabalhos para PRONG, DOWN, OSMIUN, e TYRANT'S KALL) é muito bonita e bem trabalhada, integrada com o conteúdo lírico da banda.
Falando das músicas, as onze que compõem o CD são todas no mesmo nível, então, não é muito simples destacar uma ou outra, pois poderíamos ser injustos, mas se precisam de cartões de apresentação da banda, podem começar pela forte e rápida 'Spell Eater', que empolga bastante o ouvinte; 'Senicide', que alterna momentos mais rápidos com outros cadenciados, com ótimo solo de guitarra; a lenta e pesada 'Snow Witch'; 'Eight of Swords', primeiro vídeo promocional, em uma faixa bem empolgante, com muito do Metal Tradicional feito os anos 80; a ótima 'Aradia', que lembra bastante o trabalho do MERCYFUL FATE, especialmente pelos riffs de guitarras e vocais; a rápida 'Children', com incríveis variações vocais e com a zaga rítmica mostrando ótimo trabalho (especialmente pela bateria); a trabalhada 'Tower', onde mais uma vez a dupla de guitarras rouba a cena; e na melodiosa e com clima tétrico 'The Dark'.
Esse é um dos CDs que realmente faz 2012 um ótimo ano para o Metal, logo, parem de ficar olhando a Jill na foto e vão ouvir o disco, oras!
Spell Eater - Huntress
(2012 Napalm Records – Importado)
Tracklist:
01. Spell Eater
02. Senecide
03. Sleep and Death
04. Snow Witch
05. Eight of Swords
06. Aradia
07. Night Rape
08. Children
09. Terror
10. The Tower
11. The Dark
Formação:
Jill Janus – Vocais
Blake Meahl – Guitar solo
Ian Alden – Guitarra base
Eric Harris – Baixo
Carl Wierzbicky – Bateria
Outras resenhas de Spell Eater - Huntress
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
Ambush e Krisiun são anunciados como atrações do Bangers Open Air
Os únicos dois músicos que Humberto Gessinger poupou ao criticar geração do rock nacional
Por que Renato Russo não deixava ninguém sorrir no palco, segundo Carlos Trilha
A música antiga do Iron Maiden que Bruce Dickinson considera uma merda


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



