Huntress: Uma boa banda com mulher talentosa na formação
Resenha - Spell Eater - Huntress
Por Marcos Garcia
Postado em 14 de junho de 2012
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É, meus caros, cada vez mais e mais as mulheres estão aumentando seu número dentro do Metal, e isso é algo bom, pois rompe definitivamente com a imagem de estilo machista e chauvinista, mesmo porque é necessário saber tratá-las com respeito, sabendo que quando estão em cima de um palco, não merecem de forma alguma serem tratadas como objetos sexuais de sujeitos mal resolvidos em suas fantasias.
E mais uma banda de respeito que surge com uma mulher talentosa em sua formação é, sem sombra de dúvidas, o HUNTRESS, banda americana que faz um Heavy Metal um pouco mais moderno, ou seja, agressivo e pesado, com alguns leves toques de Thrash Metal (especialmente nos riffs de guitarra) sem perder a melodia e técnica, que chega com seu CD de estreia, 'Spell Eater', após dois Singles e um EP.
Capitaneada pela ótima vocalista Jill Janus, cuja performance varia de vozes agressivas (sem ser gutural) a algumas mais melodiosas e uns falsetes aqui e ali, mas longe de ser o único atrativo musical da banda, pois sua dupla de guitarras esbanja melodia e bons riffs e solos com inspirados, base rítmica com peso e sabendo variar bastante sem se perder.
Uma produção sonora extremamente límpida exalta bastante cada característica da música da banda, não encobrindo nada e colocando tudo em seu devido lugar, enquanto a visual, feita por Vance Kelly (que já fez trabalhos para PRONG, DOWN, OSMIUN, e TYRANT'S KALL) é muito bonita e bem trabalhada, integrada com o conteúdo lírico da banda.
Falando das músicas, as onze que compõem o CD são todas no mesmo nível, então, não é muito simples destacar uma ou outra, pois poderíamos ser injustos, mas se precisam de cartões de apresentação da banda, podem começar pela forte e rápida 'Spell Eater', que empolga bastante o ouvinte; 'Senicide', que alterna momentos mais rápidos com outros cadenciados, com ótimo solo de guitarra; a lenta e pesada 'Snow Witch'; 'Eight of Swords', primeiro vídeo promocional, em uma faixa bem empolgante, com muito do Metal Tradicional feito os anos 80; a ótima 'Aradia', que lembra bastante o trabalho do MERCYFUL FATE, especialmente pelos riffs de guitarras e vocais; a rápida 'Children', com incríveis variações vocais e com a zaga rítmica mostrando ótimo trabalho (especialmente pela bateria); a trabalhada 'Tower', onde mais uma vez a dupla de guitarras rouba a cena; e na melodiosa e com clima tétrico 'The Dark'.
Esse é um dos CDs que realmente faz 2012 um ótimo ano para o Metal, logo, parem de ficar olhando a Jill na foto e vão ouvir o disco, oras!
Spell Eater - Huntress
(2012 Napalm Records – Importado)
Tracklist:
01. Spell Eater
02. Senecide
03. Sleep and Death
04. Snow Witch
05. Eight of Swords
06. Aradia
07. Night Rape
08. Children
09. Terror
10. The Tower
11. The Dark
Formação:
Jill Janus – Vocais
Blake Meahl – Guitar solo
Ian Alden – Guitarra base
Eric Harris – Baixo
Carl Wierzbicky – Bateria
Outras resenhas de Spell Eater - Huntress
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
O que realmente matou P.A. do RPM, segundo Fernando Deluqui
A incrível resposta de Van Halen quando Gene Simmons questionou afinação de guitarra
A cantora em quem Keith Richards votou como a maior de todos os tempos
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



