O sincero recado de Bruno Sutter para bandas novas que pedem para ele tocar na rádio
Por Gustavo Maiato
Postado em 21 de outubro de 2022
Notícias de Rock e Heavy Metal no WhatsApp
O vocalista Bruno Sutter é dono de um programa na rádio Kiss FM, de São Paulo, chamado "Bem Que Se Kiss". Mas será que é fácil de uma banda nova simplesmente enviar música para ele tocar?
Bruno Sutter - Mais Novidades
Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, o músico e apresentador disse que, na verdade, as bandas precisam trabalhar muito para conquistar esse direito.
"Tem muita coisa que o público de metal mais antigo não entende. É tudo relativo ao mercado e à grana. Vejo uma quantidade absurda de bandas que mandam mensagem para mim pedindo para tocar no meu programa de rádio. Pedindo para quebra o galho. Não vai rolar. Não é assim que as coisas funcionam. As pessoas têm uma ideia muito errada. É tipo acreditar que a história do Iron Maiden vai se repetir. Você está tocando em um pub, aí chega o dono da EMI, vê seu som e fala que vai te contratar. Isso foi uma coisa muito rara que aconteceu. Não fazem mais isso. É preciso pensar em uma banda como uma empresa. Tem que investir, se você acredita na sua música. O Iron Maiden não teria virado o Iron Maiden se a EMI não tivesse investido um caminhão de dinheiro em cima. Se você é fã de metal e conhece a história do Iron Maiden, sabe que a EMI queria lançar uma banda de rock e só tinham orçamento para uma banda. Eles ficaram entre o Def Leppard e o Iron Maiden. No final, escolheram o Iron Maiden! Eles só viraram porque teve muito trabalho e dinheiro em cima. Isso se mantém. Você vê bandas que fazem sucesso hoje em dia como a Crypta. Elas fazem shows pelo mundo inteiro. Tem que ter investimento por trás e trabalho. Sair rodando para fazer show em lugares pequenos. Dormir em hotel com chuveiro frio e passar perrengue. Não é fácil! Se você perguntar para a Fernanda Lira como é viver na estrada, não é fácil. É o mesmo caso do Jairo Gueds, que voltou agora com o The Troops of Doom. Ele está com várias datas, mas é trabalho duro e pesado. Não acredite que vai fazer uma demo em casa e pedir para eu tocar. Não é assim que a banda toca", explicou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
O melhor disco de heavy metal lançado em 1990, de acordo com o Loudwire
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
Edu Falaschi atualiza sobre possível reunião do Angra ao estilo Helloween
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
A música do AC/DC que causa arrependimento em Angus Young
Os álbuns do Metallica que soaram "forçados", segundo James Hetfield

A experiência que fez Bruno Sutter perceber que rock e funk não são tão diferentes assim
A opinião de Bruno Sutter sobre a crueldade do Casseta e Planeta contra Rubens Barrichello


