O sincero recado de Bruno Sutter para bandas novas que pedem para ele tocar na rádio
Por Gustavo Maiato
Postado em 21 de outubro de 2022
O vocalista Bruno Sutter é dono de um programa na rádio Kiss FM, de São Paulo, chamado "Bem Que Se Kiss". Mas será que é fácil de uma banda nova simplesmente enviar música para ele tocar?
Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, o músico e apresentador disse que, na verdade, as bandas precisam trabalhar muito para conquistar esse direito.
"Tem muita coisa que o público de metal mais antigo não entende. É tudo relativo ao mercado e à grana. Vejo uma quantidade absurda de bandas que mandam mensagem para mim pedindo para tocar no meu programa de rádio. Pedindo para quebra o galho. Não vai rolar. Não é assim que as coisas funcionam. As pessoas têm uma ideia muito errada. É tipo acreditar que a história do Iron Maiden vai se repetir. Você está tocando em um pub, aí chega o dono da EMI, vê seu som e fala que vai te contratar. Isso foi uma coisa muito rara que aconteceu. Não fazem mais isso. É preciso pensar em uma banda como uma empresa. Tem que investir, se você acredita na sua música. O Iron Maiden não teria virado o Iron Maiden se a EMI não tivesse investido um caminhão de dinheiro em cima. Se você é fã de metal e conhece a história do Iron Maiden, sabe que a EMI queria lançar uma banda de rock e só tinham orçamento para uma banda. Eles ficaram entre o Def Leppard e o Iron Maiden. No final, escolheram o Iron Maiden! Eles só viraram porque teve muito trabalho e dinheiro em cima. Isso se mantém. Você vê bandas que fazem sucesso hoje em dia como a Crypta. Elas fazem shows pelo mundo inteiro. Tem que ter investimento por trás e trabalho. Sair rodando para fazer show em lugares pequenos. Dormir em hotel com chuveiro frio e passar perrengue. Não é fácil! Se você perguntar para a Fernanda Lira como é viver na estrada, não é fácil. É o mesmo caso do Jairo Gueds, que voltou agora com o The Troops of Doom. Ele está com várias datas, mas é trabalho duro e pesado. Não acredite que vai fazer uma demo em casa e pedir para eu tocar. Não é assim que a banda toca", explicou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps