Huntress: Uma das bandas mais promissoras da atualidade

Resenha - Spell Eater - Huntress

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9


Uma das bandas que mais tem chamado a atenção da mídia metálica estrangeira atualmente é o HUNTRESS, formada nos EUA, graças a sua figura central, a vocalista Jill Janus. E não pensem que é apenas sua beleza que chama atenção, mas sim muito mais o seu talento e a sua paixão pela música pesada, que fazem da banda uma das mais promissoras da atualidade.

E a banda, logo de cara, chama a atenção, seja pela musicalidade, seja pelo visual, que mescla o provocante com o soturno e ocultista. Mas é quando damos play no debut da banda, esse excelente "Spell Eater", é que temos realmente a prova de que a banda é muito competente, trilhando seus caminhos pelo heavy metal tradicional, moderno, pesado e agressivo, trazendo até algumas influências de thrash e death metal em algumas passagens, graças aos excelentes riffs de Blake e Ian, que formam uma dupla muito consistente.

publicidade

Mas são os vocais de Jill que realmente chamam a atenção. Mesclando momentos limpos com outros mais agressivos e intensos, a vocalista consegue impor um tom de dramaticidade fantástico nas canções, deixando-as ainda mais interessantes e cativantes, como se se fundissem de imediato no cérebro do ouvinte, que desde a primeira audição já consegue sair por ai cantarolando trechos das canções. E o interessante é que Jill é completamente diferente de todas as demais vocalistas de metal existentes na atualidade, não tendendo nem para o lado mais lírico, nem para o mais agressivo, tendo encontrado um meio termo equilibrado, e que cativa o ouvinte.

publicidade

A produção do material também é muito consistente, seja na arte gráfica, seja na gravação sonora, com uma qualidade de tirar o chapéu, fazendo com que faixas como "Spell Eater" (agressiva como poucas, e contando até com alguns blast beats); "Senicide" (com um ótimo refrão); e "Eight Swords" se destaquem de imediato. Mas não se engane: o disco todo é muito bom, e merece ser ouvido integralmente.

publicidade

Definindo em apenas uma palavra, "Spell Eater" é um disco fantástico, e que vicia logo na primeira audição. Por isso, amigo leitor, se você ainda não conhece a banda, vá já atrás de seu "Spell Eater", e prepare-se para conhecer uma das melhores bandas da atualidade que, se manter esse nível nos próximos lançamentos, tem tudo para se tornar grande. Confiram!

publicidade

publicidade

Spell Eater - Huntress
(2012 – Napalm Records - Importado)

Formação:
Jill Janus – Vocais
Blake Meahl – Guitar solo
Ian Alden – Guitarra base
Eric Harris – Baixo
Carl Wierzbicky – Bateria

Tracklist:
01. Spell Eater
02. Senecide
03. Sleep and Death
04. Snow Witch
05. Eight of Swords
06. Aradia
07. Night Rape
08. Children
09. Terror
10. The Tower
11. The Dark


Outras resenhas de Spell Eater - Huntress

Huntress: Uma boa banda com mulher talentosa na formação

Huntress: O Heavy Metal em 2012 passa por esta banda




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Huntress: 10 coisas que a vocalista Jill Janus precisa na estradaHuntress
10 coisas que a vocalista Jill Janus precisa na estrada

GuySpeed: musas do Rock e Metal em lista de mulheres mais lindasGuySpeed
Musas do Rock e Metal em lista de mulheres mais lindas


Vinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?Vinil
Quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

Eddie Van Halen: falando sobre o solo de Beat ItEddie Van Halen
Falando sobre o solo de "Beat It"


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin