Wolfmother: A força cósmica do "Cosmic Egg"
Resenha - Cosmic Egg - Wolfmother
Por Paulo Severo da Costa
Postado em 13 de junho de 2012
Nota: 10
"Stoner Rock" é a denominação corrente para definir o som das bandas que tem base sólida no som setentista, fortemente influenciado pela lisergia em suas composições. Uma das bandas com uma forte pegada nesse modelo sonoro surgiu no ano de 2000 e atende pelo nome de WOLFMOTHER. Depois da estréia com o CD homônimo, a banda lançou, em 2009, um discaço chamado "Cosmic Egg".
"California Queen", que abre o disco parece uma mistura bem vinda de MOUNTAIN e BLACK SABBATH da fase "Sabbath Bloody Sabbath" ou seja, som da melhor qualidade, acelerado na medida certa." New moon rising" com certeza foi composta depois da audição de "War pigs" tamanha é a referência nos minutos iniciais da canção. "Sundial" começa com o uso original do wah-wah, desembocando em hard rock na linha do RUSH dos primórdios.
A qualidade dos instrumentistas salta aos ouvidos em praticamente todas as músicas. ANDREW STOCKDALE (guitarra e vocais) demonstra uma baita habilidade na condução dos dois , claramente um músico afeto a Jam sessions. A cozinha (atualmente modificada) apresenta consistência suficiente e criatividade, nunca caindo na monotonia e repetição. "In the morning", "Phoenix" (essa com um monstruoso trabalho de teclado) e a faixa título são exemplo claríssimos dessa habilidade.
Apesar do grande número de faixas, o WOLF não " deixa a peteca cair" nesse disco, demonstrando uma versatilidade rara no mainstream atual.
Track List;
1. "California Queen"
2. "New Moon Rising"
3. "White Feather"
4. "Sundial"
5. "In the Morning"
6. "10,000 Feet"
7. "Cosmic Egg"
8. "Far Away"
9. "Pilgrim"
10. "In the Castle"
11. "Phoenix"
12. "Violence of the Sun"
Outras resenhas de Cosmic Egg - Wolfmother
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps