Quando Lulu Santos subverteu música do Engenheiros e tirou peso dos ombros de Gessinger
Por Bruce William
Postado em 26 de dezembro de 2022
Este trecho do vídeo em que Júlio Ettore, jornalista e historiador do rock nacional, mostra entrevistas inéditas de Humberto Gessinger feitas por Alexandre Lucchese e que ficaram de fora da biografia "Infinita Highway - Uma carona com os Engenheiros do Hawaii", o fundador e líder da banda gaúcha conta um episódio em que ele se encontrou com Lulu Santos e aquilo tirou um peso que Humberto tinha nos ombros naquele momento.
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
Humberto havia acabado de sair de uma reunião com a gravadora onde foi discutida a música "Terra de Gigantes". A gravadora achava que a canção não faria sucesso. Humberto ficou tão desanimado que saiu de lá achando que era o fim do Engenheiros. Porém, conforme conta no livro dele, "Pra Ser Sincero", um encontro acabaria mudando tudo: "No voo para Porto Alegre, encontrei um grande artista pop que estava indo ao Sul fazer alguns shows. Ele me mostrou, na fita K7 do seu walkman, a música que lançaria em alguns dias. A canção, que seria um grande hit, era bacana, seguia o formato dos singles radiofônicos da época. Fiquei com a boa sensação estranha de que ele havia feito a coisa certa, nós havíamos feito a coisa certa".
O artista era o Lulu Santos, e a música era "Toda forma de amor". Neste momento, Júlio exibe o áudio de uma entrevista com Humberto onde ele diz: "E me lembro de... pô, pra coroar aquela reunião, ir do Rio, pelo Galeão, pra pegar o voo e tá o Lulu Santos, cara... E o Lulu Santos, com um fone, me dá pra ouvir 'Toda Forma de Amor', que eu tinha feito 'Toda Forma de Poder', com uma outra história... eu: 'caraca, Lulu, tu é um puta sucesso!'"
"Toda Forma de Poder" foi lançada pelo Engenheiros do Hawaii em seu álbum de estreia, "Longe Demais das Capitais", de 1986. Já "Toda Forma de Amor" é a faixa-título do álbum de 1988 do Lulu Santos.
O vídeo de Júlio Ettore pode ser visto no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Paulo Ricardo do RPM sobre a cantora de axé Daniela Mercury
A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
O significado do gesto de Alissa White-Gluz no vídeo do DragonForce que ninguém percebeu
Morre o guitarrista Luiz Carlini, autor do solo de "Ovelha Negra" da Rita Lee
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
Carl Palmer traz ao Brasil o show que revive Emerson, Lake & Palmer sem hologramas
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
O disco do Black Sabbath que Ozzy Osbourne achava "repugnante"
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
A música revolucionária que o Guns N' Roses começou a criar num porão em 1985
Nicko McBrain revela conselhos para seu substituto no Iron Maiden
Testament confirma turnê latino-americana com Municipal Waste e Immolation
O disco do Black Sabbath que causa sensação ruim em Geezer Butler
Chamados de satânicos e cercados pelo caos: o dia em que o Kiss enfrentou Belo Horizonte em 1983
A música de álbum clássico do Judas Priest que Glenn Tipton acha forçada
O erro que Humberto Gessinger admite ter cometido no disco "O Papa é Pop"
Humberto Gessinger e a linha tênue entre timidez e antipatia: quem está certo?
Engenheiros do Hawaii - "De Fé" e a prova de amor de Humberto Gessinger
O hit dos Engenheiros do Hawaii que disputou primeiro lugar com "Faroeste Caboclo"


