Mysteriis: Transpassando sem abandonar o Black Metal
Resenha - Hellsurrection - Mysteriis
Por Vitor Franceschini
Fonte: Blog Arte Metal
Postado em 08 de junho de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Arte Metal foi um dos primeiros veículos a anunciar o retorno deste grande nome do Black Metal nacional e na mesma época fizemos uma entrevista do que estava por vir. O Mysteriis retornaria com um novo álbum de inéditas e, melhor ainda, com seu clássico line-up - que gravou o primoroso "About The Christian Despair" (1999) - formado por Agares (vocal), Agramon (guitarra/baixo), Mantus (guitarra) e Malphas (bateria).
Finalmente temos em mãos o esperado "Hellsurrection", talvez o melhor trabalho de bandas que retornaram nos últimos anos. Lançado pela aclamada Heavy Metal Rock, o novo trabalho do Mysteriis tem como principal característica transpassar tudo que circunda o Black Metal sem deixar suas tradicionais características de lado.
Em "Hellsurrection" você ouvirá sons que abrangem desde a raiz, passando pelo lado mais deprimente, raivoso até as influências de música clássica que pairaram sobre o estilo no final da década de 90. Uma mistura de vários subgêneros que se resulta em uma sonoridade agradável e odiosa ao mesmo tempo.
Não há dúvidas que a banda se mostra muito mais madura, afinal seus músicos não ficaram parados e a estrutura das músicas não poderia soar mais coesa. Os vocais de Agares estão ainda mais raivosos e rasgados, soando mais estridentes que o comum. A cozinha demonstra velocidade e precisão, com variação e mudança de ritmos na hora certa.
Mas as guitarras são o grande diferencial. Com timbres típicos do estilo, as bases e os solos transbordam bom gosto e variação, passando por climas soturnos, raivosos e com pitadas de melodias na dose certa. Tudo acompanhando por um excelente e discreto teclado que ajuda a dar um clima fúnebre e erudito às composições.
As participações de Thomas Backelin (Lord Belial), Triumphsword (Patria) e Lord Kaiaphas (ex-Anciente) só somam dando ainda mais brilhantismo ao trabalho. Só para constar, Nazarene Shall Fall, Hell Hath No Limits, Ave Mysteriis II (The Second Coming) e Temple Of Disease já podem ser consideradas hinos do Black Metal nacional. De tirar o chapéu.
http://www.facebook.com/mysteriisofficial
Outras resenhas de Hellsurrection - Mysteriis
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
A banda de metal que revelou que está quebrada mesmo após tocar dois meses em arenas
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Luis Mariutti anuncia seu próprio podcast e Rafael Bittencourt é o primeiro convidado
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Por que "Mob Rules" é melhor do que "Heaven and Hell", segundo Jessica Falchi
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
O solo de uma nota que Eddie Van Halen elegeu como um dos maiores; "um tapa na cara dos virtuoses"
Dave Mustaine afirma que Marty Friedman é incrivelmente talentoso, mas muito misterioso
O hit dos Titãs composto por Nando Reis que Renato Russo não entendeu e achou ofensivo
O clássico do "Dark Side of the Moon" que David Gilmour não curte: "Não tem nada nele"
A música do Led Zeppelin que Jimmy Page afirma ser impossível de reproduzir


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



