Mysteriis: Transpassando sem abandonar o Black Metal
Resenha - Hellsurrection - Mysteriis
Por Vitor Franceschini
Fonte: Blog Arte Metal
Postado em 08 de junho de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Arte Metal foi um dos primeiros veículos a anunciar o retorno deste grande nome do Black Metal nacional e na mesma época fizemos uma entrevista do que estava por vir. O Mysteriis retornaria com um novo álbum de inéditas e, melhor ainda, com seu clássico line-up - que gravou o primoroso "About The Christian Despair" (1999) - formado por Agares (vocal), Agramon (guitarra/baixo), Mantus (guitarra) e Malphas (bateria).
Finalmente temos em mãos o esperado "Hellsurrection", talvez o melhor trabalho de bandas que retornaram nos últimos anos. Lançado pela aclamada Heavy Metal Rock, o novo trabalho do Mysteriis tem como principal característica transpassar tudo que circunda o Black Metal sem deixar suas tradicionais características de lado.
Em "Hellsurrection" você ouvirá sons que abrangem desde a raiz, passando pelo lado mais deprimente, raivoso até as influências de música clássica que pairaram sobre o estilo no final da década de 90. Uma mistura de vários subgêneros que se resulta em uma sonoridade agradável e odiosa ao mesmo tempo.
Não há dúvidas que a banda se mostra muito mais madura, afinal seus músicos não ficaram parados e a estrutura das músicas não poderia soar mais coesa. Os vocais de Agares estão ainda mais raivosos e rasgados, soando mais estridentes que o comum. A cozinha demonstra velocidade e precisão, com variação e mudança de ritmos na hora certa.
Mas as guitarras são o grande diferencial. Com timbres típicos do estilo, as bases e os solos transbordam bom gosto e variação, passando por climas soturnos, raivosos e com pitadas de melodias na dose certa. Tudo acompanhando por um excelente e discreto teclado que ajuda a dar um clima fúnebre e erudito às composições.
As participações de Thomas Backelin (Lord Belial), Triumphsword (Patria) e Lord Kaiaphas (ex-Anciente) só somam dando ainda mais brilhantismo ao trabalho. Só para constar, Nazarene Shall Fall, Hell Hath No Limits, Ave Mysteriis II (The Second Coming) e Temple Of Disease já podem ser consideradas hinos do Black Metal nacional. De tirar o chapéu.
http://www.facebook.com/mysteriisofficial
Outras resenhas de Hellsurrection - Mysteriis
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Wacken Open Air anuncia mais de 55 atrações confirmadas para 2026
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Os 10 melhores discos do rock dos anos 70, segundo o RYM
Motorhead: 10 das frases mais marcantes de Lemmy Kilmister
Twisted Sister: segundo Dee, "ser pobre e famoso é uma merda"
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



