Five Finger Death Punch: Conciliando Metal com o mainstream

Resenha - American Capitalist - Five Finger Death Punch

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Guilherme Rocha Thielen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


É incrível como o Heavy Metal que provém dos EUA, consegue deixar digerível, acessível, o nosso som que é tão mau visto e repudiado pela sociedade. Os californianos do FIVE FINGER DEATH PUNCH são mais um desses grupos que conciliam bem o Heavy Metal com o mainstream, e neste novo álbum, "American Capitalist" essa veia pop do grupo foi ampliada, e isso nem sempre é ruim se for bem feito.
836 acessosFive Finger Death Punch: veja duas músicas com Tommy Vext no vocal5000 acessosHeaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbum

O grupo que foi formado em 2005, tem sido um sucesso comercial na terra do Tio Sam, e é compreensível o sucesso, já que o som dos americanos é de boa qualidade e cativa fácil um ouvinte mais revoltado, pois o tema das letras do grupo ataca constantemente o governo capitalista/consumista dos EUA, a faixa “The Pride” relata bem isso.

O álbum é repleto de faixas marcantes, “Coming Down” e “Wicked Ways” são duas dessas e são portadoras de riffs bem pesados e lembram muito os riffs do SLIPKNOT, assim como os vocais que são bem agressivos, quase gututais. A balada, “Remember Everything” é o destaque do álbum, devido ao feeling com que a canção é executada, excelente canção!

Não é preciso comentar que headbangers mais puristas devem passar longe deste registro, mas quem curte grupos como, SLIPKNOT, STONE SOUR, DISTURBED e até PANTERA vão perder muitas horas escutando esta bolacha aqui.

Line-up:

Ivan "Ghost" Moody - vocals
Jason Hook - guitar
Zoltan Bathory - guitar
Jeremy Spencer - drums
Chris Kael - bass

American Capitalist – Five Finger Death Punch

01. American Capitalist
02. Under And Over It
03. The Pride
04. Coming Down
05. Menace
06. Generation Dead
07. Back For More
08. Remember Everything
09. Wicked Ways
10. If I Fall
11. 100 Ways To Hate
12. The Tragic Truth

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de maio de 2012

836 acessosFive Finger Death Punch: veja duas músicas com Tommy Vext no vocal1457 acessosFive Finger Death Punch: Tommy Vext irá substituir Ivan Moody0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Five Finger Death Punch"

SuicidioSuicidio
Cinco clipes de Rock que abordam o tema

LoudwireLoudwire
Site escolhe as melhores "caras de guitarra"

FamaFama
5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Five Finger Death Punch"

Heaven & HellHeaven & Hell
Mistérios e autocensura na capa de álbum

Quentin TarantinoQuentin Tarantino
O Top 5 do rock n' roll na carreira do diretor

Deep PurpleDeep Purple
A contestada entrevista na Globo em 2006

5000 acessosArnaldo Jr: Colecionador de ítens relacionados ao Metallica5000 acessosMetallica: a evolução de James Hetfield ao longo dos anos5000 acessosHard Rock - Aqueles que ficaram para trás - Parte 15000 acessosDerek Riggs: a inspiração para a capa do álbum Iron Maiden5000 acessosIron Maiden: fãs não estão preparados para "Empire of The Clouds"5000 acessosIron Maiden: grande inspiração para James Hetfield, do Metallica

Sobre Guilherme Rocha Thielen

Guilherme Rocha Thielen nasceu em 1991, em Ararangua, mas mora em Florianópolis. Fã de Legião Urbana, Metallica, Iced Earth e viciado em traduções curte Heavy Metal desde pequeno. Atualmente escuta varios estilos do Metal, principalmete Metalcore, Folk, e Melodic Death Metal. Quando sobra um tempo contribui para o Whiplash! com traduções de matérias.

Mais matérias de Guilherme Rocha Thielen no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online