Buffalo Theory MTL: Som enérgico, com gana e de muito peso
Resenha - Heavy Ride - Buffalo Theory MTL
Por Vitor Franceschini
Postado em 17 de maio de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Esta banda canadense conta com um brasileiro na sua linha de frente, já que o araraquarense Anton Parr é quem segura as pontas nos vocais. Ao seu lado temos Yannick Pilon (guitarra/vocal), Pat Gordon (guitarra), Gary Lions (baixo) e Brian Craig (bateria).
O som do grupo poderia ser classificado como Southern Metal, ainda mais julgando pela capa e o nome da banda, porém seu som não se resume a essa única vertente do Rock/Metal. Ouvindo "Heavy Ride" detectamos nuances de Rock And Roll, Hard Rock, Stoner Metal e até pitadas de Hardcore.
O que realmente importa é que a banda faz um som enérgico, com gana e de muito peso. Os riffs de guitarras são simples e diretos e possuem um timbre ‘meio’ sujo onde aliado à bateria com pegada e o baixo distorcido transformam o som em uma bigorna.
O trabalho é dividido em duas partes sendo que até a sexta composição as músicas são novas, gravadas no início deste ano. As outras composições foram gravadas ao vivo em estúdio em 2010, e possuem uma gravação levemente inferior. Aliás, a produção do trabalho em geral ficou boa, apesar da simplicidade do encarte.
Heavy Ride, que abre o disco de forma magistral é empolgante, aquele típico Metalzão derruba casa e o refrão já fica na cabeça logo de cara. Monstro com seu baixo brutal na introdução, sujeira total nos riffs e bateria, letra pegajosa, além de Greed Indeed com uma melodia bem interessante são os destaques da primeira parte da bolachinha.
Na segunda parte, onde os roucos vocais de Parr ficaram um pouco lá atrás, a faixa que dá nome à banda, A Thousand Times e a pauleira Doom/Stoner Green Lies dão o toque superior ao vivo em estúdio. Se você aprecia nomes como Down, Chrome Division e Kyuss vai fundo!
http://www.buffalotheorymtl.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
A lenda do rock que ajudou o AC/DC a abrir caminho nos EUA, segundo Malcolm Young
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
A foto polêmica em que Stevie Nicks mostrou mais do que queria e depois se arrependeu
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Michale Graves não se enxerga mais como parte do punk e já começou mudança na carreira
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Frontman do Corrosion of Conformity, Pepper Keenan lembra teste para baixista do Metallica
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Criação do Angra passa por influências que vão de Helloween a Tom Jobim
A decisão que Phil Collins considerou "o último prego em seu caixão" nos anos 80
Ronnie James Dio: "Finalmente Bruce Dickinson assumiu que sou um de seus heróis"
A música do Led Zeppelin que Dave Mustaine não consegue ouvir


Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



