Mork: Lugar de destaque no Black contemporâneo nacional
Resenha - Exemption - Mork
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 28 de abril de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Vamos às qualidades: banda brasiliense competentíssima, habilidosa, criativa, enfim, fantástica! Além de tudo isso, ela também sabe se comportar quando o assunto é teclado: os sintetizadores de Leonardo chamam a atenção da maneira mais positiva possível, ou seja, pela proposta de aparecer de maneira discreta, mas preenchendo o som de maneira convincente e criando uma atmosfera digna de um Black Metal moderno. Um show!
E outros músicos são fantásticos, com destaques para o baterista Gabriel (ANIMAL, o cara toca muito!!!) e para o vocalista Samuel (timbre de voz muito bom!). Mas que fique claro que os outros músicos também mandam ver em seus respectivos instrumentos!
Além disso, os arranjos são de uma desenvoltura maravilhosa. De verdade, as estruturas de cada composição são muito bem criadas e dão uma base sólida à sonoridade da Mork. Em um instante, estão em uma quase balada e, em outro, estão repentinamente a toda velocidade e peso, estuprando nossos ouvidos.
A gravação é maravilhosa e o encarte, apesar da capa meio escura demais, também agrada, com fotos bacanas dos integrantes. Ah, e o pessoal não faz questão de usar ‘corpse paint’, ao que parece.
Entretanto, agora vêm o outro lado: com tantos aspectos positivos, o grupo acaba lembrando demais a Dimmu Borgir (em seus melhores momentos). Só que esse inconveniente na certa pode ser sanado, já que, nesse trabalho, o sexteto já provou com sobras que está afiadíssimo e é capaz de fazer muita coisa boa (mesmo!). Questão de tempo apenas para se desvencilhar dessa imagem.
Bem, mas no final das contas, o que importa é que essa banda já garantiu seu lugar de destaque no Black Metal contemporâneo nacional. Empolgante e belo, "Exemption" já está no coração infernal de quem é fã do estilo. Imperdível!
Mork – Exemption
Eternal Hatred Records – 2011 – Brasil
http://www.myspace.com/morkofficial
http://www.morkofficial.com.br
Tracklist
1. Exemption
2. Alastor
3. God Beneath My Glory
4. Unholy Inquisition
5. Vatican XIII
6. Ego Boundaries
7. Interlude of Purification
8. Make Them Suffer
9. Zeitgeist
10. Prophecy of Infidel's Curse
11. Insolence
12. Annihilation of Existence
13. Hate Eternal
14. Spiritual Extortion
Fonte: Som Extremo
http://somextremo.blogspot.com
@som_extremo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Bloco Sabbath - Black Sabbath ganha bloco de carnaval em São Paulo
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Arch Enemy faz mais um post enigmático em suas redes sociais
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Megadeth inicia tour que também conta com Exodus e Anthrax; confira setlist
Morre Billy Steinberg, um dos grandes hitmakers dos anos 1980
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
A matéria do Whiplash.Net que espantou Regis Tadeu pelo nível baixo nos comentários
Angela Gossow afirma que não é a nova vocalista do Arch Enemy
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
Raul Seixas: cadáver do cantor não havia se decomposto até 2012, segundo biógrafo
Heavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



