Mork: Lugar de destaque no Black contemporâneo nacional
Resenha - Exemption - Mork
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 28 de abril de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Vamos às qualidades: banda brasiliense competentíssima, habilidosa, criativa, enfim, fantástica! Além de tudo isso, ela também sabe se comportar quando o assunto é teclado: os sintetizadores de Leonardo chamam a atenção da maneira mais positiva possível, ou seja, pela proposta de aparecer de maneira discreta, mas preenchendo o som de maneira convincente e criando uma atmosfera digna de um Black Metal moderno. Um show!
E outros músicos são fantásticos, com destaques para o baterista Gabriel (ANIMAL, o cara toca muito!!!) e para o vocalista Samuel (timbre de voz muito bom!). Mas que fique claro que os outros músicos também mandam ver em seus respectivos instrumentos!
Além disso, os arranjos são de uma desenvoltura maravilhosa. De verdade, as estruturas de cada composição são muito bem criadas e dão uma base sólida à sonoridade da Mork. Em um instante, estão em uma quase balada e, em outro, estão repentinamente a toda velocidade e peso, estuprando nossos ouvidos.
A gravação é maravilhosa e o encarte, apesar da capa meio escura demais, também agrada, com fotos bacanas dos integrantes. Ah, e o pessoal não faz questão de usar ‘corpse paint’, ao que parece.
Entretanto, agora vêm o outro lado: com tantos aspectos positivos, o grupo acaba lembrando demais a Dimmu Borgir (em seus melhores momentos). Só que esse inconveniente na certa pode ser sanado, já que, nesse trabalho, o sexteto já provou com sobras que está afiadíssimo e é capaz de fazer muita coisa boa (mesmo!). Questão de tempo apenas para se desvencilhar dessa imagem.
Bem, mas no final das contas, o que importa é que essa banda já garantiu seu lugar de destaque no Black Metal contemporâneo nacional. Empolgante e belo, "Exemption" já está no coração infernal de quem é fã do estilo. Imperdível!
Mork – Exemption
Eternal Hatred Records – 2011 – Brasil
http://www.myspace.com/morkofficial
http://www.morkofficial.com.br
Tracklist
1. Exemption
2. Alastor
3. God Beneath My Glory
4. Unholy Inquisition
5. Vatican XIII
6. Ego Boundaries
7. Interlude of Purification
8. Make Them Suffer
9. Zeitgeist
10. Prophecy of Infidel's Curse
11. Insolence
12. Annihilation of Existence
13. Hate Eternal
14. Spiritual Extortion
Fonte: Som Extremo
http://somextremo.blogspot.com
@som_extremo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
Como as guerras moldaram a sonoridade do Black Sabbath, segundo Geezer Butler
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
A reação de Mike Portnoy ao ficar sabendo da morte de Cliff Burton
A pior faixa de "Reign in Blood", do Slayer, segundo a Metal Hammer
A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
O melhor disco da história do power metal, de acordo com a Metal Hammer
O surpreendente padrão de Renato Russo para aprovar fotos do 1º disco da Legião

"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



