Edu Falaschi se surpreendeu com a qualidade de vida na Venezuela
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de dezembro de 2023
O cantor Edu Falaschi, ex-Angra, passou recentemente pela Venezuela com o show de sua carreira solo. Em entrevista ao Flow, ele comentou que, ao contrário do senso comum que diz que o país está quebrado e é muito pobre e triste, o que se viu por lá foi um local com seus problemas, mas longe do que pintam no Brasil.
Edu Falaschi - Mais Novidades
"Fomos ao México e depois à Venezuela. A Venezuela é demais, cara. Lembro que fui com o Angra, por volta do começo dos anos 2000, e voltei agora. O país parecia bem organizado, mas evito falar de política, não é minha praia. A gente ouve muita coisa sobre a situação do país, é triste, né? Muita pobreza e dificuldades. Quando recebemos o convite para tocar lá, decidimos ir. Afinal, tenho muitos fãs por lá. Não me importo muito com o local, só quero fazer música e transmitir alegria para quem curte nosso som. Não estou lá para me envolver com politica, estou lá pelos fãs, saca?
Então, chegamos lá e, pelo menos Caracas, estava muito organizada, tudo limpo, nem um morador de rua. Surpreendeu, não era o que eu esperava encontrar. Vi muitos carros importados, empresas privadas - nem imaginava que havia tantas por lá. A cidade se assemelhava visualmente a São Paulo, sabe? Fomos super bem recebidos, o show lotou, umas 5.000 pessoas.
Foi uma surpresa, pensei que encontraria um pessoal mais pra baixo, mas estavam todos felizes, os restaurantes cheios, muita comida. O pessoal fala muito sobre isso, né? Que comida é cara e tudo mais, mas vi uma vida normal, apesar das dificuldades econômicas e da pobreza, que sabemos que existem. Perguntei sobre a pobreza por lá, óbvio que existe, mas me responderam com uma pergunta: 'E no Brasil, no Nordeste, não há pobreza também?'. Foi uma surpresa, sabe? Fiquei contente em ver que a galera de Caracas estava bem, felizes, lotando os shows".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
O álbum dos Titãs que teve o nome alterado por direitos autorais de filme
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Edu Falaschi - A celebração dos 20 anos de "Temple of Shadows" em Porto Alegre
Edu Falaschi quebra silêncio e se pronuncia sobre saída do guitarrista Roberto Barros
Por que Edu Falaschi não colocou "Rebirth" do Angra no seu novo Blu-Ray? Ele explica
Marcelo Barbosa sente que Edu Falaschi se afastou dele após sua entrada no Angra


