Edu Falaschi se surpreendeu com a qualidade de vida na Venezuela
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de dezembro de 2023
O cantor Edu Falaschi, ex-Angra, passou recentemente pela Venezuela com o show de sua carreira solo. Em entrevista ao Flow, ele comentou que, ao contrário do senso comum que diz que o país está quebrado e é muito pobre e triste, o que se viu por lá foi um local com seus problemas, mas longe do que pintam no Brasil.
Edu Falaschi - Mais Novidades
"Fomos ao México e depois à Venezuela. A Venezuela é demais, cara. Lembro que fui com o Angra, por volta do começo dos anos 2000, e voltei agora. O país parecia bem organizado, mas evito falar de política, não é minha praia. A gente ouve muita coisa sobre a situação do país, é triste, né? Muita pobreza e dificuldades. Quando recebemos o convite para tocar lá, decidimos ir. Afinal, tenho muitos fãs por lá. Não me importo muito com o local, só quero fazer música e transmitir alegria para quem curte nosso som. Não estou lá para me envolver com politica, estou lá pelos fãs, saca?
Então, chegamos lá e, pelo menos Caracas, estava muito organizada, tudo limpo, nem um morador de rua. Surpreendeu, não era o que eu esperava encontrar. Vi muitos carros importados, empresas privadas - nem imaginava que havia tantas por lá. A cidade se assemelhava visualmente a São Paulo, sabe? Fomos super bem recebidos, o show lotou, umas 5.000 pessoas.
Foi uma surpresa, pensei que encontraria um pessoal mais pra baixo, mas estavam todos felizes, os restaurantes cheios, muita comida. O pessoal fala muito sobre isso, né? Que comida é cara e tudo mais, mas vi uma vida normal, apesar das dificuldades econômicas e da pobreza, que sabemos que existem. Perguntei sobre a pobreza por lá, óbvio que existe, mas me responderam com uma pergunta: 'E no Brasil, no Nordeste, não há pobreza também?'. Foi uma surpresa, sabe? Fiquei contente em ver que a galera de Caracas estava bem, felizes, lotando os shows".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Megadeth lança "I Don't Care", faixa de seu próximo - e último - disco de estúdio
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
Apoio de Fred Durst à Rússia faz Limp Bizkit ter show cancelado na Estônia
Quando Duane Allman ficou irritado com Robert Plant no palco; "vou lá e arrebento esse cara"

Edu Falaschi - A celebração dos 20 anos de "Temple of Shadows" em Porto Alegre
Edu Falaschi quebra silêncio e se pronuncia sobre saída do guitarrista Roberto Barros
Por que Edu Falaschi não colocou "Rebirth" do Angra no seu novo Blu-Ray? Ele explica
Marcelo Barbosa sente que Edu Falaschi se afastou dele após sua entrada no Angra


