Edu Falaschi se surpreendeu com a qualidade de vida na Venezuela
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de dezembro de 2023
O cantor Edu Falaschi, ex-Angra, passou recentemente pela Venezuela com o show de sua carreira solo. Em entrevista ao Flow, ele comentou que, ao contrário do senso comum que diz que o país está quebrado e é muito pobre e triste, o que se viu por lá foi um local com seus problemas, mas longe do que pintam no Brasil.
"Fomos ao México e depois à Venezuela. A Venezuela é demais, cara. Lembro que fui com o Angra, por volta do começo dos anos 2000, e voltei agora. O país parecia bem organizado, mas evito falar de política, não é minha praia. A gente ouve muita coisa sobre a situação do país, é triste, né? Muita pobreza e dificuldades. Quando recebemos o convite para tocar lá, decidimos ir. Afinal, tenho muitos fãs por lá. Não me importo muito com o local, só quero fazer música e transmitir alegria para quem curte nosso som. Não estou lá para me envolver com politica, estou lá pelos fãs, saca?
Então, chegamos lá e, pelo menos Caracas, estava muito organizada, tudo limpo, nem um morador de rua. Surpreendeu, não era o que eu esperava encontrar. Vi muitos carros importados, empresas privadas - nem imaginava que havia tantas por lá. A cidade se assemelhava visualmente a São Paulo, sabe? Fomos super bem recebidos, o show lotou, umas 5.000 pessoas.
Foi uma surpresa, pensei que encontraria um pessoal mais pra baixo, mas estavam todos felizes, os restaurantes cheios, muita comida. O pessoal fala muito sobre isso, né? Que comida é cara e tudo mais, mas vi uma vida normal, apesar das dificuldades econômicas e da pobreza, que sabemos que existem. Perguntei sobre a pobreza por lá, óbvio que existe, mas me responderam com uma pergunta: 'E no Brasil, no Nordeste, não há pobreza também?'. Foi uma surpresa, sabe? Fiquei contente em ver que a galera de Caracas estava bem, felizes, lotando os shows".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps