Prophecy: Construindo reputação 'thrasher' na cena do Rio

Resenha - I4NI - Prophecy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


Na ativa desde 1990, o Prophecy foi, aos poucos, construindo sua reputação ‘thrasher’ na cena underground do Rio de Janeiro, tendo em sua discografia as demos "Dusty Inheritance" (91) e "Technics Of Violence" (01), além do álbum "Legions Of Violence" (08), lançado pelo selo Morbid Tales Records. O tempo passou e os cariocas estão liberando agora sua mais nova demo, "I4NI", curioso termo que abrevia a frase ‘Eye For An Eye’.

E o Prophecy permanece completamente focado no Thrash Metal clássico, em especial pelas referências do que foi apresentado na histórica Bay Área de San Francisco. Mas, ainda que a influência seja latente, os músicos dominam totalmente o estilo e sabem como trabalhar as composições de forma a evitar os clichês ou, pior, soarem como meras cópias.

publicidade

E estas observações ficam explícitas em cada uma das três canções propriamente ditas. Agressão e melodias bem dosadas e as ótimas linhas de voz de Rogério Avlis (remete parcialmente ao mestre Steve 'Zetro' Souza, do Exodus) mostram como o Prophecy está fazendo por merecer algum apoio para lançar outro álbum completo, o que se comprova pela raiva exalada por "The Ultimate Truth" ou a própria "I4NI".

publicidade

Se o caro leitor se encaixar no perfil de ‘thrashmaníaco’, pode se tornar uma obrigação escutar "I4NI". E o Prophecy disponibilizou este material para download, que, mesmo exigindo um cadastro e senha, realmente vale a pena. Os seguidores de Exodus, Testament, Anthrax e Forbidden podem conferir e tirar suas conclusões!

publicidade

Contato: www.myspace.com/prophecythrash

Formação:
Rogério Avlis - voz e guitarra
Tauan Rithmains - guitarra
Amaury Garcia - baixo
Diego Azevedo - bateria

Prophecy – I4NI
(2012 / CD-Demo – nacional)

01. The Calling
02. The Ultimate Truth
03. Backlash
04. I4NI


Outras resenhas de I4NI - Prophecy

Prophecy: Thrash Metal é um estilo sem meios termos

Prophecy: Mostrando competência e força do metal nacional




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Quiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 1985Quiet Riot
Quebrando disco de banda brasileira em 1985

Bateristas: os trinta mais ricos do mundoBateristas
Os trinta mais ricos do mundo


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin