Prophecy: Thrash Metal é um estilo sem meios termos
Resenha - I4NI - Prophecy
Por Marcos Garcia
Postado em 16 de junho de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Thrash Metal é um estilo sem meios termos, porque ou se é realmente bom, ou então se é apenas mais um no meio de muitos, o que em geral não cria boas expectativas dos fãs, especialmente porque muitas das bandas da chamada NWOTM (New Wave of Thrash Metal) acaba falhando no resgate dos elementos dos anos 80, se tornando uma cópia caricata do que já surgiu, fez sucesso e entrou em decadência, necessitando de urgente sopro de vida. E é justamente soprando muita vida e esbanjando vitalidade que o grupo de thrashers carioca PROPHECY chega com seu novo EP, 'I4NI', que é um anagrama para 'Eye for an Eye', ou seja, 'olho por olho', citação oriunda da Lex Talionis.
A banda se propõe a fazer um Thrash que mistura bem uma pegada bruta e bem trabalhada, nos moldes do 'Bay Area Way of Thrash Metal', só que a sonoridade da banda esbanja vitalidade e força, sem soar como algo velho e bolorento, com ótimos riffs e solos muito bem compostos e encaixados, zaga rítmica merecedora de louvor, e vocais agressivos e rasgados na dose certa, assim, a banda não só foge de pontos comuns, bem como varia bastante os andamentos, tanto quando usa de velocidade quanto de cadência, e sempre mantendo peso.
A produção visual é bem simples, diferente da sonoridade da banda, e a sonora lhes confere peso e limpeza nítida, o que evidencia o quanto a banda sabe o que faz com os instrumentos na mão e como as composições fluem de forma bem natural, sem ser algo forçado.
O EP abre com uma intro, 'The Calling', que começa bem calma, com guitarras limpas, para ganhar peso e vitalidade, preparando o ouvinte para a veloz e agressiva 'The Ultimate Truth', que mostra força nas guitarras absurdamente pesadas e trabalhadas, bem como vocais secos e riffs de guitarras que levam o fã ao pogo com toda certeza. Já 'Backlash' é um pouco mais cadenciada, focada em peso, com excelente trabalho do baixo e da bateria; fechando, a faixa 'I4NI', que mostra uma mistura de momentos rápidos e outros mais lentos, mas tudo muito bem estruturado (musicalmente falando), com ótimos backing vocals, onde o ar 'Bay Area' fica mais evidente e forte.
Em suma, um disco que os fãs de Metal podem ouvir com a certeza da satisfação, e que deixa um gosto de 'quero mais' na boca, ansiosos pelo próximo CD da banda.
Prophecy - I4NI
(2011 - Independente - Nacional)
Tracklist:
01. The Calling
02. The Ultimate Truth
03. Backlash
04. I4NI
Formação:
Rogério Avlis – Guitarras e vocais
Tauan Rithmains – Guitarras e backing vocals
Amaury Garcia – Baixo e backing vocals
Diego Azevedo – Bateria
Contatos:
http://www.myspace.com/prophecythrash
http://www.facebook.com/prophecy.thrash
[email protected]
(21)9174-3896
[email protected]
Outras resenhas de I4NI - Prophecy
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Marcelo Nova e Drake Nova lançam álbum "Onde Judas Perdeu As Botas" pela Radar Records
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
O clássico do hard rock dos anos 1980 que banda achou tão ruim que regravou
Ian Hill se afasta temporariamente do Judas Priest devido a lesão no braço
Metallica já era chamado de "vendido" nos anos 80, segundo Lars Ulrich
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
O hit do Pink Floyd que David Gilmour vetou na reunião com Roger Waters
Focado em seus primeiros discos, Placebo anuncia 4 shows no Brasil para 2027
O disco que Sting considera o melhor do Police - e por que Andy Summers discorda
A canção "feia" do U2 que Bono achava que as pessoas iriam odiar, mas se tornou um clássico
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Cranberries: A triste história da letra de "Zombie"
O clássico do rock escrito para uma paixão proibida e que ganhou o nome de uma mulher falecida
A música dos Rolling Stones que Mick Jagger tem vergonha, mas ainda canta

Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



