Prophecy: Mostrando competência e força do metal nacional
Resenha - I4NI - Prophecy
Por Junior Frascá
Postado em 02 de maio de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois do aclamado "Legions of Violence", os cariocas do PROPHECY ficaram um tempo sem lançar material novo, mas eis que agora os caras acabam de soltar uma nova demo, intitulada "I4NI" (sigla para "Eye for an Eye"), e que é uma prévia para o vindouro novo trabalho da banda. E se mantiverem a qualidade apresentada nestas 04 novas composições, podem esperar coisa boa (muito boa, alias) para o novo disco.
A banda, que atualmente conta com Rogério Avlis (Vocal/Guitarra), Tauan Rithmains (Guitara), Amaury Garcia ( Baixo) e Diego Azevedo (Bateria) - sendo que quando da gravação da demo o guitarrista era Leandro Pimenta, e o baterista Fernando Kholls – nos traz aquele thrash metal pesado e agressivo apresentado no trabalho anterior, mesclando elementos da velha escola com outros mais modernos (de forma mais discreta), mas de uma forma ainda mais madura, mostrando grande evolução, principalmente nos arranjos e estruturas das músicas.
Todas as faixas se destacam (inclusive a introdução "The Calling", com um belo dedilhado de cordas e riffs e solos precisos), trazendo riffs e mais riffs caivantes e que remetem o ouvinte aos melhores momentos do thrash metal, além de possuir uma cozinha muito competente e que deixa o som bem encorpado e técnico, embora direto e agressivo. Os vocais de Rogério também são muito bons, e deixam tudo ainda mais legal, transbordando fúria durante toda a audição.
Além disso, a qualidade de gravação é muito boa, e deixou o som bem orgânico e equilibrado, com guitarras bem timbradas e pesadas.
Se você, amigo leito, é fã de thrash, não pode deixar de conferir o trabalho do PROPHECY, que mostra mais uma vez toda sua competência e a força do metal nacional! Aguardando ansiosamente o novo trabalho completo dos caras!
I4NI - Prophecy
(DEMO)
1 – The Calling
2 – The Ultimate Truth
3 – Backlash
4 – I4NI
Outras resenhas de I4NI - Prophecy
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
O maior álbum de metal da história da Espanha, segundo Regis Tadeu
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
A melhor faixa do primeiro disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
George Israel conta como foram últimos dias de Cazuza: "Acompanhei essa época de perto"
Para Eddie Vedder, a forma como Kurt Cobain é lembrado "está mais para uma caricatura"
A impagável reação de Rafael Bittencourt após Naldo dizer que foi ele quem criou o Angra


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



