Prophecy: Mostrando competência e força do metal nacional
Resenha - I4NI - Prophecy
Por Junior Frascá
Postado em 02 de maio de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois do aclamado "Legions of Violence", os cariocas do PROPHECY ficaram um tempo sem lançar material novo, mas eis que agora os caras acabam de soltar uma nova demo, intitulada "I4NI" (sigla para "Eye for an Eye"), e que é uma prévia para o vindouro novo trabalho da banda. E se mantiverem a qualidade apresentada nestas 04 novas composições, podem esperar coisa boa (muito boa, alias) para o novo disco.
A banda, que atualmente conta com Rogério Avlis (Vocal/Guitarra), Tauan Rithmains (Guitara), Amaury Garcia ( Baixo) e Diego Azevedo (Bateria) - sendo que quando da gravação da demo o guitarrista era Leandro Pimenta, e o baterista Fernando Kholls – nos traz aquele thrash metal pesado e agressivo apresentado no trabalho anterior, mesclando elementos da velha escola com outros mais modernos (de forma mais discreta), mas de uma forma ainda mais madura, mostrando grande evolução, principalmente nos arranjos e estruturas das músicas.
Todas as faixas se destacam (inclusive a introdução "The Calling", com um belo dedilhado de cordas e riffs e solos precisos), trazendo riffs e mais riffs caivantes e que remetem o ouvinte aos melhores momentos do thrash metal, além de possuir uma cozinha muito competente e que deixa o som bem encorpado e técnico, embora direto e agressivo. Os vocais de Rogério também são muito bons, e deixam tudo ainda mais legal, transbordando fúria durante toda a audição.
Além disso, a qualidade de gravação é muito boa, e deixou o som bem orgânico e equilibrado, com guitarras bem timbradas e pesadas.
Se você, amigo leito, é fã de thrash, não pode deixar de conferir o trabalho do PROPHECY, que mostra mais uma vez toda sua competência e a força do metal nacional! Aguardando ansiosamente o novo trabalho completo dos caras!
I4NI - Prophecy
(DEMO)
1 – The Calling
2 – The Ultimate Truth
3 – Backlash
4 – I4NI
Outras resenhas de I4NI - Prophecy
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
O guitarrista que Brian May achava ser louco e perigoso; "muito à frente de todos nós"
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
Gene Simmons explica que o Kiss não tem mais autonomia para fazer o que quiser
A brutalidade do Grave Digger em "Return of the Reaper"
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
A polêmica capa do Bon Jovi mudada por seu vocalista porque "seria um suicídio profissional!"
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
As 6 perguntas sobre Nando Reis que até hoje permanecem sem resposta
A banda de rock que não saía dos ouvidos do escritor Gabriel García Márquez
O disco do Deep Purple considerado "um erro" por Ritchie Blackmore: "Foi um desastre!"
O álbum do Metallica que para Bruce é "seminal", e que o Iron Maiden jamais conseguiria fazer
A banda que decepcionou James Hetfield na juventude; "Aprendi como não tratar nossos fãs"


Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



