Prophecy: Mostrando competência e força do metal nacional

Resenha - I4NI - Prophecy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9


Depois do aclamado "Legions of Violence", os cariocas do PROPHECY ficaram um tempo sem lançar material novo, mas eis que agora os caras acabam de soltar uma nova demo, intitulada "I4NI" (sigla para "Eye for an Eye"), e que é uma prévia para o vindouro novo trabalho da banda. E se mantiverem a qualidade apresentada nestas 04 novas composições, podem esperar coisa boa (muito boa, alias) para o novo disco.

A banda, que atualmente conta com Rogério Avlis (Vocal/Guitarra), Tauan Rithmains (Guitara), Amaury Garcia ( Baixo) e Diego Azevedo (Bateria) - sendo que quando da gravação da demo o guitarrista era Leandro Pimenta, e o baterista Fernando Kholls – nos traz aquele thrash metal pesado e agressivo apresentado no trabalho anterior, mesclando elementos da velha escola com outros mais modernos (de forma mais discreta), mas de uma forma ainda mais madura, mostrando grande evolução, principalmente nos arranjos e estruturas das músicas.

publicidade

Todas as faixas se destacam (inclusive a introdução "The Calling", com um belo dedilhado de cordas e riffs e solos precisos), trazendo riffs e mais riffs caivantes e que remetem o ouvinte aos melhores momentos do thrash metal, além de possuir uma cozinha muito competente e que deixa o som bem encorpado e técnico, embora direto e agressivo. Os vocais de Rogério também são muito bons, e deixam tudo ainda mais legal, transbordando fúria durante toda a audição.

publicidade

Além disso, a qualidade de gravação é muito boa, e deixou o som bem orgânico e equilibrado, com guitarras bem timbradas e pesadas.

Se você, amigo leito, é fã de thrash, não pode deixar de conferir o trabalho do PROPHECY, que mostra mais uma vez toda sua competência e a força do metal nacional! Aguardando ansiosamente o novo trabalho completo dos caras!

publicidade

I4NI - Prophecy
(DEMO)

1 – The Calling
2 – The Ultimate Truth
3 – Backlash
4 – I4NI


Outras resenhas de I4NI - Prophecy

Prophecy: Thrash Metal é um estilo sem meios termos

Prophecy: Construindo reputação 'thrasher' na cena do Rio




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Edu Falaschi: o fax com convite de seleção para o Iron MaidenEdu Falaschi
O fax com convite de seleção para o Iron Maiden

Excessos: como os rockstars gastam os seus milhõesExcessos
Como os rockstars gastam os seus milhões


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin