Resenha - Ainda Mais Rock - BJack

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Tendo iniciado suas atividades no ano 2000 na cidade de Santiago (RS), o BJack é um nome bastante conhecido em terras gaúchas e possui vários prêmios no currículo. E o pessoal está em constante movimento, já tendo liberado o debut "O Resto é Pó" (07), o DVD "20 Anos de Rock Gaúcho" (09) e o EP "Ainda o Mesmo" (10). Agora temos seu mais recente EP, apropriadamente batizado como "Ainda Mais Rock".

Metallica: Perguntas, respostas e curiosidades diversasDave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiaberto

O BJack investe em um belo rock'n'roll de melodias grudentas e distorcidas, que por várias vezes adentram em território hard. Os músicos dominam totalmente sua proposta, com riffs bem sacados e tendo em Boto Wesz um vocalista com um ótimo timbre (remete a Jacques Maciel, da Rosa Tattooada), e bem acompanhado por vozes de fundo que convencem com sobras.

Com seis faixas cronometrando cerca de 20 minutos, a temática do BJack aborda as relações de amor e ódio, e, ao final do dia, o resultado global possui uma acessibilidade radiofônica que tem tudo para atrair um público bastante amplo, simples assim. Desprovido de excessos, não há como negar a energia contagiante de "Faça suas escolhas" ou "Não sou mais quem você quer", para citar apenas duas canções.

E, mesmo tendo adotado a língua portuguesa, "Ainda Mais Rock" não só encontrou distribuição nacional via Public Connection, mas está penetrando no mercado externo através da parceria com a Histeria Superstar. Um EP muito bacana para se escutar em qualquer ocasião, recomendado principalmente aos amantes do Hard Rock. Confiram, pois, como o próprio BJack afirma, ele está fazendo o que melhor sabe - com certeza, e agora só está faltando um próximo álbum completo!

Contato:
http://www.bjack.com.br/

Formação:
Boto Wesz - voz e guitarra
Marco Lopez - guitarra e teclado
Denis Brauner - baixo
Zé Scheffer - bateria

BJack - Ainda Mais Rock
(2011 / Public Connection - nacional)

01. Meus erros foram feitos para você
02. Alguém
03. Não sou mais quem você quer
04. Deixa
05. Faça suas escolhas
06. Cansei


Outras resenhas de Ainda Mais Rock - BJack

BJack: Um álbum para agradar o mais exigente fã de HardBJack: EP confirma maturidade musical de grupo gaúchoBjack: demonstram uma grande evolução no som da banda




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Bjack"


Metallica: Perguntas, respostas e curiosidades diversasMetallica
Perguntas, respostas e curiosidades diversas

Dave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiabertoDave Mustaine
Maroon 5 o deixou boquiaberto

Novas caras do metal: 40 bandas que você precisa conhecerNovas caras do metal
40 bandas que você precisa conhecer

Dimebag Darrell: namorada fala sobre a vida e a morte do músicoAvenged Sevenfold: The Rev dizia que não passaria dos 30Rolling Stones: Keith cola dentes com Super Bonder?Jeff Hanneman: novo dono de guitarras promete honrar instrumentos

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.