BJack: Rock'n'Roll de melodias grudentas e distorcidas

Resenha - Ainda Mais Rock - BJack

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Tendo iniciado suas atividades no ano 2000 na cidade de Santiago (RS), o BJack é um nome bastante conhecido em terras gaúchas e possui vários prêmios no currículo. E o pessoal está em constante movimento, já tendo liberado o debut “O Resto é Pó” (07), o DVD “20 Anos de Rock Gaúcho” (09) e o EP “Ainda o Mesmo” (10). Agora temos seu mais recente EP, apropriadamente batizado como “Ainda Mais Rock”.
5000 acessosGlen Benton e Euronymous: a verdade sobre o encontro5000 acessosPink Floyd: tudo sobre "Another Brick in the Wall"

O BJack investe em um belo rock´n´roll de melodias grudentas e distorcidas, que por várias vezes adentram em território hard. Os músicos dominam totalmente sua proposta, com riffs bem sacados e tendo em Boto Wesz um vocalista com um ótimo timbre (remete a Jacques Maciel, da Rosa Tattooada), e bem acompanhado por vozes de fundo que convencem com sobras.

Com seis faixas cronometrando cerca de 20 minutos, a temática do BJack aborda as relações de amor e ódio, e, ao final do dia, o resultado global possui uma acessibilidade radiofônica que tem tudo para atrair um público bastante amplo, simples assim. Desprovido de excessos, não há como negar a energia contagiante de “Faça suas escolhas” ou “Não sou mais quem você quer”, para citar apenas duas canções.

E, mesmo tendo adotado a língua portuguesa, “Ainda Mais Rock” não só encontrou distribuição nacional via Public Connection, mas está penetrando no mercado externo através da parceria com a Histeria Superstar. Um EP muito bacana para se escutar em qualquer ocasião, recomendado principalmente aos amantes do Hard Rock. Confiram, pois, como o próprio BJack afirma, ele está fazendo o que melhor sabe – com certeza, e agora só está faltando um próximo álbum completo!

Contato:
http://www.bjack.com.br/

Formação:
Boto Wesz - voz e guitarra
Marco Lopez - guitarra e teclado
Denis Brauner - baixo
Zé Scheffer - bateria

BJack – Ainda Mais Rock
(2011 / Public Connection – nacional)

01. Meus erros foram feitos para você
02. Alguém
03. Não sou mais quem você quer
04. Deixa
05. Faça suas escolhas
06. Cansei

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Ainda Mais Rock - BJack

309 acessosBJack: Um álbum para agradar o mais exigente fã de Hard120 acessosBJack: EP confirma maturidade musical de grupo gaúcho256 acessosBjack: demonstram uma grande evolução no som da banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bjack"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Bjack"

Qual a verdade?Qual a verdade?
O polêmico encontro de Glen Benton e Euronymous

Pink FloydPink Floyd
Tudo sobre o clássico "Another Brick in the Wall"

HumorHumor
Os roqueiros mais chatos das redes sociais

5000 acessosHeavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero5000 acessosMetallica: A reação de James a famosos usando camisetas da banda5000 acessosDuff McKagan: 3 litros de vodka, 3 gramas e meio de cocaína5000 acessosIsto sim é ser fã: homem muda nome para "Led Zeppelin II"5000 acessosIron Maiden: O porquê das críticas aos últimos álbuns da banda4689 acessosKerry King: guitarrista comenta as novas músicas do Slayer

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online