BJack: EP confirma maturidade musical de grupo gaúcho
Resenha - Ainda Mais Rock - BJack
Por Jackson Wójcik Pinto
Postado em 30 de dezembro de 2011
Lançado em setembro de 2011, o EP "Ainda Mais Rock" confirma a maturidade musical deste grupo gaúcho que já lançou um CD em 2007 (O Resto É Pó), o DVD "20 Anos De Rock Gaúcho" em 2009 com cenas captadas de um show na cidade de Santa Maria (RS) onde os membros residem, além de um EP lançado em 2010 (Ainda O Mesmo). São onze anos de estrada desta banda que tem a particularidade de produzir um rock de forma séria e sincera, com aquele jeito característico do rock gaúcho.
O disco vem com seis faixas onde já na primeira, "Meus Erros Foram Feitos Pra Você" o grupo mostra a que veio, com uma sonoridade moderna, com punch e um refrão empolgante. Já a música que segue "Alguém", tem uma batida que lembra o AC/DC e pra mim é a melhor e mais pesada do registro. A balada "Deixa" é a música de amor do grupo, feita pra refletir sobre como um relacionamento pode ser importante na vida das pessoas. A faixa que encerra o registro é a "Cansei" com um timbre que nos lembra o rock industrial e que também tem um refrão grudento, com os vocais do Boto Wesz muito bem encaixados.
Completam o time do Bjack o guitarrista e tecladista Marco Lopez, o baixista Denis Brauner e o baterista Zé Scheffer. Sem dúvida uma banda que demonstra muita competência e que se encontra em ascensão no mercado fonográfico brasileiro e até internacional, vez que este EP está sendo distribuído no exterior pela loja americana Amazon (www.amazon.com).
Confira a chamada do guitarrista Marco Lopez para o Programa Rocktime
Outras resenhas de Ainda Mais Rock - BJack
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
O nome do rock nacional que não colocaria o próprio álbum nem no Top 20 dos anos 1980
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
A gambiarra que Ian Gillan fez pra poder conseguir cantar as músicas do Black Sabbath
A resposta do rockstar brasileiro que perdeu mil seguidores após criticar Elon Musk

Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



