Bjack: demonstram uma grande evolução no som da banda

Resenha - Ainda Mais Rock - Bjack

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Uilliam Rieffel
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A banda Bjack se formou no interior do Rio Grande do Sul, mais precisamente na cidade de Santiago, na região central do estado. Com mudança na formação e de cidade, tornando Porto Alegre a atual cidade do grupo, a Bjack vem fazendo vários shows pela região metropolitana para divulgar o seu último trabalho, o EP "Ainda mais Rock", lançado em 2011.

Cantadas Headbanger: "Estou Priest a te dar um beijo!"Iron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?

A Bjack tem como membros Boto Wesz (baixo e vocal), Marco Lopez (guitarra e teclado) e Zé Scheffer (bateria), e trouxe no EP "Ainda mais rock" três faixas muito bem produzidas que demonstram uma grande evolução no som da banda, se comparado ao primeiro CD, "O Resto é pó" de 2007.

Neste lançamento a banda aposta em composições baseadas em riffs grudentos de guitarra, que tomaram lugar de levadas mais comerciais, como na boa faixa de abertura "Alguém". Outro elemento de presença notável é o teclado, que com poucos toques cria uma atmosfera bastante interessante e se destaca na segunda faixa "Cansei", que segue a mesma levada acertada da primeira canção.

A quase balada "Deixa" encerra o EP seguindo mais o caminho do álbum anterior da Bjack do que as duas faixas anteriores. Contrasta em maneira de conceber a música, mas não decai na qualidade. A banda mostra que consegue trabalhar bem o seu próprio som, não seguindo a mesma fórmula a cada segundo do disco.

O EP está disponível para download, assim como os dois lançamentos anteriores da Bjack, no site oficial do grupo.

Tracklist:

1. Alguém
2. Cansei
3. Deixa


Outras resenhas de Ainda Mais Rock - Bjack

BJack: Um álbum para agradar o mais exigente fã de HardBJack: Rock'n'Roll de melodias grudentas e distorcidasBJack: EP confirma maturidade musical de grupo gaúcho




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Bjack"


Cantadas Headbanger: Estou Priest a te dar um beijo!Cantadas Headbanger
"Estou Priest a te dar um beijo!"

Iron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?Iron Maiden
Como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?

Polêmica: as músicas mais controversas da história do RockPolêmica
As músicas mais controversas da história do Rock

Runaways: Jackie Fox conta como foi estuprada por Kim FowleyMulheres no Rock: resistência em um meio machistaLzzy Hale: primeira vez com a Playboy foi ouvindo Metallica"Anselmo, o rei da mentira", diz namorada de Dime

Sobre Uilliam Rieffel

Gaúcho de São Gabriel - RS, 22 anos, Gestor Ambiental graduado na Universidade Federal do Pampa. Teve como porta de entrada para a música, as quatro primeiras faixas do Adios Amigos gravadas no espaço que ficaria em branco no lado B do k7 do Mamonas Assassinas. Colecionador de discos, com gosto musical que vai do Thrash Metal ao AOR, passando por outras vertentes do metal, até o Blues e um pouco de rock nacional e gaúcho. Tenta estar sempre atento às notícias de seus artistas favoritos e no cenário nacional de rock e heavy metal.

Mais matérias de Uilliam Rieffel no Whiplash.Net.