Insanity Force: Três guerreiras do underground em EP

Resenha - Resultado de Vingança - Insanity Force

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Nada melhor do que no dia da mulher homenagear o sexo nada frágil através desta excelente banda. Afinal, o Insanity Force é formado por três guerreiras do underground: Luane (vocal), Fernanda (baixo) e Jaqueline (guitarra), além do baterista Emiliano. Desde 2008 na ativa, a banda só lançou seu primeiro registro ano passado, e que petardo!

Focado no mais profundo Death/Grind o som da banda emana podridão e brutalidade. A média das composições são de pouco menos de dois minutos, o que dá uma noção de como este trator passa por cima sem dar tempo de anotar a placa. Os riffs de guitarra são sujos e graves, enquanto a cozinha varia muito bem, com o baixo dando conta do recado e a bateria soando tecnicamente brutal.

publicidade

Os vocais, que na época foram gravados por Shirley e Jaqueline, vão deixar qualquer marmanjo de boca aberta. O gutural é cavernoso e horrendo (no bom sentido), caindo como uma luva nas garras do instrumental ultra pesado.

Entre os destaques, fico com Hora De Atacar que, mesmo em pouco tempo, consegue variar no ritmo e possui uma excelente áurea ‘old school’. A faixa título também merece menção, já que possui um riff muito bem elaborado, além de uma batera com muita pegada.

publicidade

Sede De Ódio parte de vez pra ignorância, soando mais para o lado do Brutal Death Metal e pode levar a loucura até mesmo um monge. A produção ficou levemente embolada e um pouco abafada, nada que não possa ser lapidado em uma próxima empreitada. Vai conferir logo!

http://www.myspace.com/insanityforceband

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Ozzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rockOzzy Osbourne
Fim do Guns foi a maior tragédia do rock

Freddie Mercury: veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessentaFreddie Mercury
Veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessenta


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin