Insanity Force: Material surpreende por violência e riqueza

Resenha - Resultado de Vingança - Insanity Force

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Uma boa surpresa esse material da banda, formada em 2008 em São Paulo. Uns caras que escolheram o lado mais raivoso do death/grindcore e despejaram seu ódio musical na sociedade... esperem um pouco, eu disse “caras”? Nada disso! Ou quase nada... a Insanity Force é formada por três damas e um cavalheiro! É isso mesmo, o barulho aqui é dominado pelas integrantes Shirley (vocal), Fernanda (baixo) e Jaqueline (guitarra/backing vocal), acompanhadas do ótimo baterista Emiliano. E o material aqui surpreende não só pela violência, mas pela riqueza musical!
5000 acessosHeavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero5000 acessosMetallica: A reação de James a famosos usando camisetas da banda

O EP conta com cinco composições brutais, muito bem trabalhadas e criativas, sinal das excelentes influências do grupo (notem que boa parte é de bandas brasileiras): Valhalla, Krisiun, Hutt, Ratos de Porão, Endrah, Cannibal Corpse, Mortician, Severe Torture, Deeds of Flesh, Prostitute Desfigurement e por aí vai. Sem brincadeira, esse quarteto parece de veteranos, tamanha a capacidade em conseguir criar bons arranjos musicais.

O vocal de Shirley, que lembra bastante o da citada Valhalla e Carcass do primeiro disco, é extremamente poderoso e deixa muito marmanjo que canta gutural no chinelo. Impressionante! A guitarra de Jaqueline e o baixo de Fernanda contam com uma afinação bastante baixa, que elevam o grau de extremismo do EP. E sim, elas passam o recado com muita competência! Já Emiliano esmigalha sua bateria sem dó. O cara tem velocidade e técnica apuradas.

As músicas em si são bem empolgantes e variadas. A vontade é de girar a cabeça com mais intensidade do que o “ventilador” George “Corpsegrinder” Fisher (Cannibal Corpse). Dá dó, mas o trabalho só não é perfeito porque a produção, apesar de boa, não é excepcional. Ficou um pouco embolada em alguns momentos, especialmente nos cantados. Talvez seja o único ponto que ficou devendo um pouco. No restante, dão um show!

Dessa banda, já me tornei muito fã e, por ser o primeiro registro, percebe-se claramente que o grupo está no caminho mais do que certo para o sucesso no underground. É questão de tempo para estarem nas conversas dos headbangers fãs de porradaria. Ei, Insanity Force, não demorem para lançar o full length, combinado?

Confiram um pouco do seu desempenho nos vídeos abaixo. Aliás, tem link para download do EP também, façam a festa!

http://www.mediafire.com/?yjy35x4vxc2o26x

Insanity Force - Resultado de Vingança (EP)
Independente - 2011 – Brasil
http://www.myspace.com/insanityforceband

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Faixas:
-Força Insana
-Hora de Atacar
-Tears of Blood
-Resultado de Vingança
-Sede de ódio

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Resultado de Vingança - Insanity Force

256 acessosInsanity Force: Três guerreiras do underground em EP

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Insanity Force"

Heavy MetalHeavy Metal
As piores capas dos grandes artistas do gênero

MetallicaMetallica
A reação de James a famosos usando camisetas da banda

Duff McKaganDuff McKagan
3 litros de vodka, 3 gramas e meio de cocaína, e mais...

5000 acessosDébil Metal: quando os fãs assustam os ídolos5000 acessosCapas de álbuns: algumas curiosidades e histórias5000 acessosZakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para Ozzy3937 acessosHeavy Metal: as dez melhores bandas sul-americanas do gênero3022 acessosDimebag Darrel: Um raro vídeo de solo aos 18 anos5000 acessosOut: os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revista

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online