RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Sharon explica por que Tony Iommi tinha ciúmes de Ozzy Osbourne

A banda pop da era moderna que Dave Mustaine compara aos Beatles

O maior baixista de todos os tempos, segundo o virtuoso Billy Sheehan

A maior cantora e o maior baixista da história do rock, segundo Flea do Red Hot

Baixista revela bastidores do show da Legião urbana feito no mesmo dia da morte de Cazuza

Como começou a amizade entre Emerson Fittipaldi e George Harrison, segundo o piloto

A "vingança" de Ace Frehley: o sucesso do álbum solo de 1978

Quando a paixão se transforma em obsessão no mundo do Rock

1993: O Ano em que o Heavy Metal perdeu duas vozes icônicas

Os 8 produtos oficiais mais absurdos do KISS

Phil Collins quebra o silêncio e revela estar "muito doente"

Ricardo Confessori diz que tem "mais a cara do Shaman" do que Andre Matos

O truque "caro" que pode ter ajudado Marty Friedman a entrar no Megadeth

Para Tony Iommi, gravação do primeiro disco do Black Sabbath foi uma "experiência luxuosa"

O integrante do Slayer que ficou maravilhado com a obra do Pink Floyd


Stamp

Steelwing: Heavy Metal tradicional com ótima performance

Resenha - Zone of Alienation - Steelwing

Por Ricardo Seelig
Fonte: Collectors Room
Postado em 16 de fevereiro de 2012

Nota: 8 starstarstarstarstarstarstarstar

Um vocalista com um timbre que é um meio termo entre Rob Halford e Michael Kiske. Uma dupla de guitarristas que soa como filhos legítimos de Adrian Smith e Dave Murray. Uma cozinha que segura tudo com solidez e competência inequívoca. Já deu pra sentir qual é a do Steelwing, certo?

A banda sueca, fundada em 2009, acaba de lançar "Zone of Alienation", sucessor de "Lord of the Wasteland", de 2010. A sonoridade dos caras é muito similar ao que o Iron Maiden – principalmente – e o Judas Priest produziram na primeira metade da década de 80, em álbuns hoje clássicos como "Piece of Mind" (1983), "Powerslave" (1984), "Point of Entry" (1981) e "Screaming for Vengeance" (1982). Ou seja, o som do Steelwing é um heavy metal tradicional com ótima performance vocal e guitarras que se complementam, construindo trechos instrumentais repletos de melodia. Isso faz com que o Steelwing toque fundo a memória afetiva de quem cresceu ouvindo a banda de Steve Harris e, em menor grau, o grupo de Halford e Glenn Tipton.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

O Steelwing prova em "Zone of Alienation" que é possível tocar um estilo antigo e retrô e, mesmo assim, soar inspirado, jovem e vibrante. Com canções muito bem construídas, o quinteto revela uma força criativa e uma consistência surpreendentes para uma banda com apenas três anos de vida e dois discos na bagagem. É claro que não estamos falando de um clássico instantâneo, nada disso, porém "Zone of Alienation" é um álbum muito gostoso de se ouvir, e com uma sonoridade que não desvia nunca de seu objetivo: o heavy metal clássico.

Entre as músicas, merecem destaque "Solar Wind Riders", "Full Speed Ahead!", "Breathless" (com um bem-vindo toque hard rock), a ótima faixa título e a longa "Lunacy Rising", que fecha o play com mais de dez minutos de êxtase metálico. No meio disso tudo ainda temos a instrumental "They Came From the Skies", espécie de união entre "Transylvania" e "Losfer Words (Big 'Orra)".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

"Zone of Alienation" é um disco de grande qualidade, que vai muito além de uma mera homenagem à época de ouro do heavy metal. Fique de olho na banda, porque, ao que tudo indica, ainda ouviremos falar muito do Steelwing nos próximos anos.

Faixas:
2097 A.D.
Solar Wind Riders
Full Speed Ahead!
Breathless
Tokkotai (Wind of Fury)
Zone of Alienation
The Running Man
They Came From the Skies
Lunacy Rising

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Outras resenhas de Zone of Alienation - Steelwing

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.
Mais matérias de Ricardo Seelig.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS