Against Tolerance: Sede em sair do formato pré-determinado
Resenha - Undefined - Against Tolerance
Por Ricardo Seelig
Fonte: Collectors Room
Postado em 05 de fevereiro de 2012
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uma das qualidades que mais admiro em uma banda é a busca por novas sonoridades, a sede em sair do formato pré-determinado que todo gênero musical possui. No meu modo de ver, é essa característica que faz a música evoluir e seguir em frente, fazendo surgir assim novas possibilidades e estilos. Pois bem, essa é a principal virtude da banda paulista Against Tolerance, que lançou no final de 2011 o seu primeiro álbum, apropriadamente intitulado como "Undefined".
Formado por Decio Thomas (vocal e guitarra), Stefano Manzano (guitarra), Vitor Curi (guitarra), Hugo Bispo (baixo) e Biel Astolfi (bateria), o grupo executa um som que é, realmente, bastante difícil de categorizar. Pode-se dizer que a base de tudo é o thrash metal, mas com a inserção de elementos dos mais variados gêneros da música pesada, e até de fora dela, resultando em uma música sempre surpreendente.
Produzido por Andria Busic (Dr Sin) e masterizado por Heros Trench (Korzus), o álbum teve a sua capa desenvolvida pelo renomado Gustavo Sazes, que já criou artes para bandas como Arch Enemy, Firewind e inúmeras outras. Os nomes envolvidos, bem como o fato de o grupo ter sido contratado pela Laser Company, um dos principais selos de metal aqui do Brasil, mostra a seriedade e a qualidade do trabalho, ainda que alguns pontos possam gerar certa discussão.
O fato é que o Against Tolerance é realmente original, mas essa é uma faca de dois gumes. O som pesado do grupo, que requer algumas audições para familiarizar o ouvido devido à avalanche de ideias de cada composição, desce redondo na maioria das faixas, mas a ânsia por soar sempre diferente e trilhar caminhos até então inéditos faz com que, de uma maneira geral, a banda não possua uma identidade muito bem definida. Não dá para afirmar, após ouvir o disco diversas vezes, qual é a cara do Against Tolerance, e isso passa a sensação de que a própria banda ainda está atrás do seu som.
Muito bem produzido, "Undefined" é um álbum que, de um modo geral, agrada o ouvinte. O saldo final é mais positivo do que negativo, mas um pouco mais de foco se faz necessário para que as variadas influências do quinteto converjam todas para um mesmo objetivo, fazendo surgir, assim, um som com uma cara própria e reconhecível.
O Against Tolerance é uma boa banda, e, com os ajustes necessários, pode ficar ainda melhor no futuro.
Faixas:
Against Tolerance
Cold Hearts
The End of History
Welcome to the Desert of the Real
I Have Lost You
Zarathustra
Dias Irae
Interlude
Memory and Redemption
The Blasphemous Visions of Huckleberry Finn
Try Again, Fail Again, Fail Better
Prelude #1
Outras resenhas de Undefined - Against Tolerance
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Murray solta um "Vai, Corinthians" após ganhar camisa do Timão
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
O cover que o Black Sabbath mais tocou ao vivo durante toda a carreira
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
A cantora que usou música do Slayer para combater o patriarcado
"Ozzy & Black Sabbath: Back To The Beginning" ganha versões físicas em dezembro
Com filhos de Jack Bruce e Ginger Baker, Sons of Cream anuncia primeiro álbum
Glenn Hughes ficava muito acelerado quando tomava café, segundo Tony Iommi
Jorn Lande já havia trabalhado com Tony Iommi em outro álbum solo
Por que James Hetfield do Metallica foi expulso de sua própria casa, segundo o próprio
Eminem iria gravar música do primeiro disco solo de Tony Iommi
Regis Tadeu aponta o grande erro que Tony Iommi cometeu em seu novo álbum solo
Kiss anuncia documentário oficial sobre a turnê "End of the Road"
Metal Up Your Ass: Os primórdios do Metallica
Os 10 melhores álbuns de heavy metal de todos os tempos, segundo o RYM
Dave Mustaine, do Megadeth, abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes

"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
Nunslaughter retorna disparando blasfêmia de grosso calibre no ótimo "Satanic Chaos Legions"
Immolation mantém a extremidade intacta com "Descent"
The Hellacopters revê sua transformação em "Cream Of The Crap! Volume 3"
O ocultismo britânico ganhou novos contornos com "Woodland Rites" do Green Lung
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"
Tyketto recupera o fôlego com "Closer to the Sun", seu primeiro disco em uma década



