Against Tolerance: Muito mais competente do que original
Resenha - Undefined - Against Tolerance
Por Vitor Franceschini
Postado em 17 de dezembro de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Against Tolerance lança seu primeiro álbum depois de Décio Thomaz (vocal/guitarra), Vitor Curi (guitarra), Stefano Manzano (guitarra), Hugo Bispo (baixo e voz) e Biel Astolfi (bateria e voz) se juntarem em 2008 para fazer Metal com algumas experimentações e letras focadas na política em geral.
"Undefined" foi produzido por Andria Busic (Dr. Sin) e masterizado por Heros Trench (Korzus) o que já demonstra a preocupação da banda com a produção do disco. A parte gráfica também foi muito bem cuidada tanto que foi feita pelo já renomado artista brasileiro Gustavo Sazes (Arch Enemy, Angra, Musica Diablo, entre outros).
Em termos de sonoridade, sejamos honestos, o Against Tolerance é muito mais competente do que original. As experimentações da banda são misturas que envolvem diversos estilos que vão desde o Prog até o Thrash Metal/Melodic Death Metal. O interessante mesmo é o equilíbrio que a banda deu para as composições não deixando muito que um estilo fosse priorizado.
Faixas como "Welcome To The Desert Of The Real" demonstra bem a versatilidade da banda, com momentos de muito peso e um refrão que marca pela voz limpa e melodia bem encaixada. "Zarathustra" também se mostra um grande destaque com um trabalho de cordas interessantíssimo e uma cozinha muito bem trabalhada. A sacada com a introdução com um violoncelo e as passagens quebradas de piano também deram um extra para a música, que chega a soar triste e raivosa ao mesmo tempo.
"Memory And Redemption" é uma grande pedrada com bons riffs e solos de guitarra, vocais brutais e insanos. Mesmo assim a composição ainda não soa simples, mostra coesão perfeita da banda. Quando você pensa que vem algo mais simples, pois o riff inicial de "The Blasphemous Visions Of Huckleberry Finn" é direto, eis que surge uma bela quebrada no meio da faixa, mostrando mais uma vez a competência dos músicos.
"Try Again, Fail Again, Fail Better" irá agradar em cheio os fãs de Soilwork e o atual In Flames, principalmente pelo refrão que alterna vocais gritados com vocais limpos. Um disco cheio de mesclas, com uma banda extremamente técnica e que agradará principalmente fãs do Metal contemporâneo (não confundir com moderninhos!).
Outras resenhas de Undefined - Against Tolerance
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Metal Hammer coloca novo álbum da Nervosa como um dos discos que você precisa ouvir em 2026
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Robbie Williams cantará "No More Tears" com a banda solo de Ozzy Osbourne
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Neil Sedaka, um dos grandes hitmakers da história, morre aos 86 anos
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


