Against Tolerance: Muito mais competente do que original
Resenha - Undefined - Against Tolerance
Por Vitor Franceschini
Postado em 17 de dezembro de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Against Tolerance lança seu primeiro álbum depois de Décio Thomaz (vocal/guitarra), Vitor Curi (guitarra), Stefano Manzano (guitarra), Hugo Bispo (baixo e voz) e Biel Astolfi (bateria e voz) se juntarem em 2008 para fazer Metal com algumas experimentações e letras focadas na política em geral.
"Undefined" foi produzido por Andria Busic (Dr. Sin) e masterizado por Heros Trench (Korzus) o que já demonstra a preocupação da banda com a produção do disco. A parte gráfica também foi muito bem cuidada tanto que foi feita pelo já renomado artista brasileiro Gustavo Sazes (Arch Enemy, Angra, Musica Diablo, entre outros).
Em termos de sonoridade, sejamos honestos, o Against Tolerance é muito mais competente do que original. As experimentações da banda são misturas que envolvem diversos estilos que vão desde o Prog até o Thrash Metal/Melodic Death Metal. O interessante mesmo é o equilíbrio que a banda deu para as composições não deixando muito que um estilo fosse priorizado.
Faixas como "Welcome To The Desert Of The Real" demonstra bem a versatilidade da banda, com momentos de muito peso e um refrão que marca pela voz limpa e melodia bem encaixada. "Zarathustra" também se mostra um grande destaque com um trabalho de cordas interessantíssimo e uma cozinha muito bem trabalhada. A sacada com a introdução com um violoncelo e as passagens quebradas de piano também deram um extra para a música, que chega a soar triste e raivosa ao mesmo tempo.
"Memory And Redemption" é uma grande pedrada com bons riffs e solos de guitarra, vocais brutais e insanos. Mesmo assim a composição ainda não soa simples, mostra coesão perfeita da banda. Quando você pensa que vem algo mais simples, pois o riff inicial de "The Blasphemous Visions Of Huckleberry Finn" é direto, eis que surge uma bela quebrada no meio da faixa, mostrando mais uma vez a competência dos músicos.
"Try Again, Fail Again, Fail Better" irá agradar em cheio os fãs de Soilwork e o atual In Flames, principalmente pelo refrão que alterna vocais gritados com vocais limpos. Um disco cheio de mesclas, com uma banda extremamente técnica e que agradará principalmente fãs do Metal contemporâneo (não confundir com moderninhos!).
Outras resenhas de Undefined - Against Tolerance
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
O que João Gordo achou da Legião Urbana quando ouviu a banda pela primeira vez?
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
Scott Ian odiou a produção de "Hell Awaits", clássico do Slayer
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
A música que Mark Knopfler gravou em uma guitarra barata e diz ter feito "tudo errado"
O disco do Black Sabbath que mudou a vida de Tom Warrior, do Celtic Frost: "Era como uma droga"
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
A banda que fez James Hetfield lembrar do vocalista que o Metallica tentou contratar
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
O dia que David Bowie pagou Robert Fripp para tocar guitarra como Ritchie Blackmore
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
A gravação inédita da Legião Urbana que ainda pode ver a luz do dia
A compreensível reação de Bruce Dickinson ao ouvir Ronnie James Dio pela primeira vez
Bruce Dickinson surpreende ao apontar seu disco preferido do Iron Maiden
A banda de thrash cujo baterista original foi contratado como assalariado, segundo Regis Tadeu


Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



