Against Tolerance: Muito mais competente do que original
Resenha - Undefined - Against Tolerance
Por Vitor Franceschini
Postado em 17 de dezembro de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Against Tolerance lança seu primeiro álbum depois de Décio Thomaz (vocal/guitarra), Vitor Curi (guitarra), Stefano Manzano (guitarra), Hugo Bispo (baixo e voz) e Biel Astolfi (bateria e voz) se juntarem em 2008 para fazer Metal com algumas experimentações e letras focadas na política em geral.
"Undefined" foi produzido por Andria Busic (Dr. Sin) e masterizado por Heros Trench (Korzus) o que já demonstra a preocupação da banda com a produção do disco. A parte gráfica também foi muito bem cuidada tanto que foi feita pelo já renomado artista brasileiro Gustavo Sazes (Arch Enemy, Angra, Musica Diablo, entre outros).
Em termos de sonoridade, sejamos honestos, o Against Tolerance é muito mais competente do que original. As experimentações da banda são misturas que envolvem diversos estilos que vão desde o Prog até o Thrash Metal/Melodic Death Metal. O interessante mesmo é o equilíbrio que a banda deu para as composições não deixando muito que um estilo fosse priorizado.
Faixas como "Welcome To The Desert Of The Real" demonstra bem a versatilidade da banda, com momentos de muito peso e um refrão que marca pela voz limpa e melodia bem encaixada. "Zarathustra" também se mostra um grande destaque com um trabalho de cordas interessantíssimo e uma cozinha muito bem trabalhada. A sacada com a introdução com um violoncelo e as passagens quebradas de piano também deram um extra para a música, que chega a soar triste e raivosa ao mesmo tempo.
"Memory And Redemption" é uma grande pedrada com bons riffs e solos de guitarra, vocais brutais e insanos. Mesmo assim a composição ainda não soa simples, mostra coesão perfeita da banda. Quando você pensa que vem algo mais simples, pois o riff inicial de "The Blasphemous Visions Of Huckleberry Finn" é direto, eis que surge uma bela quebrada no meio da faixa, mostrando mais uma vez a competência dos músicos.
"Try Again, Fail Again, Fail Better" irá agradar em cheio os fãs de Soilwork e o atual In Flames, principalmente pelo refrão que alterna vocais gritados com vocais limpos. Um disco cheio de mesclas, com uma banda extremamente técnica e que agradará principalmente fãs do Metal contemporâneo (não confundir com moderninhos!).
Outras resenhas de Undefined - Against Tolerance
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo

Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar


