SenandiomA: Thrashers sergipanos mostrando seu potencial

Resenha - Order And Progress... Lies And Death! - SenandiomA

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Renato Sanson, Fonte: Road To Metal
Enviar Correções  

9


Muitos falam que o Thrash Metal voltou de uns anos pra cá, mas acredito que o estilo nunca tenha morrido, teve algumas baixas como em qualquer outro gênero metálico, mas seria impossível não apontar, por exemplo, o Violator como uma das bandas que botaram novamente o estilo em alta.

Astros do rock: o patrimônio líquido de cada um

Judas Priest: 10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal

Com isso surgiram inúmeras bandas de extrema qualidade do gênero, como é o caso dos sergipanos do SenandiomA, que desde 2003 vem trabalhando arduamente e mostrando seu potencial a cena nacional.

Neste ano de 2011 a banda lança o EP "Order And Progress... Lies And Death!" que contém seis faixas e uma produção de alto nível que com certeza ao final da audição você vai se perguntar: "Como eles tocam tão rápido e com tanta precisão?"

É isso que vamos encontrar neste grande lançamento: riffs na velocidade da luz, um baixo no volume máximo, com uma bateria mais do que precisa e sem contar o peso e agressividade desumana que está banda esbanja.

"The Perfect Plan" abre o EP e com uma pequena intro de tentar sintonizar um rádio no programa A Voz do Brasil e, após isso, riffs em cima de riffs com um vocal limpo que também comanda o baixo, mas soando altamente agressivo, e com solos alavancados que faz você parar de bater cabeça para ouvi-los até o final.

Dando continuidade ao massacre, "Democrashit" vem com uma velocidade anormal e um refrão grudento que com certeza deve abrir muitas rodas nos shows.

O som do SenandiomA nos remete muito ao Violator, mas também tem um pouco de Ratos De Porão e Sepultura dos anos 80, isso é ruim? De forma alguma, é uma combinação perfeita! O que ouvimos aqui é o mais puro Speed Thrash Metal, comprovem isso em faixas como "Death Comes To Everyone" e "Write Your Future" onde a velocidade é anormal e a agressividade, então, deixa você atordoado ao final.

Outro ponto positivo ao SenandiomA fica na questão da parte gráfica que é muito caprichada e ao mesmo tempo bela, tem uma levada cartunista que, se você prestar bem atenção em todos os detalhes da capa, entenderá que o que eles querem passar, ali é a mais pura realidade.

Formação
Cabeça (Vocal e Baixo)
Zeca (Bateria)
Robson (Guitarra)
Renato (Guitarra)

Tracklist
01 – The Perfect Plan
02 – Democrashit
03 – Be Stupid And Die
04 – Before It’s Too Late
05 – Death Comes To Everyone
06 – Write Your Future




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Astros do rock: o patrimônio líquido de cada umAstros do rock
O patrimônio líquido de cada um

Judas Priest: 10 fatos que comprovam que eles são Heavy MetalJudas Priest
10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal


Sobre Renato Sanson

Renato Sanson é gaúcho, dono do blog Heavy And Hell, redator e editor do site Road to Metal, fãnatico por Iron Maiden e também fãnatico por Thrash Metal, dentre suas atividades já foi colaborador do site Arena Heavy e vem somando em seu currículo diversas entrevistas internacionais e nacionais e com um objetivo trassado, unir o Metal nacional e mostrar a todos que temos a melhor cena do mundo. Siga Renato Sanson no Twitter: @RenatoSanson e conheça seus dois veículos de comunicação: Heavy And Hell / Road to Metal.

Mais matérias de Renato Sanson no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin