RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Canhão do palco cai do lado e assusta Brian Johnson durante show do AC/DC em Las Vegas

A música dos Rolling Stones que Mick Jagger achou que ninguém gostava por 30 anos

O clássico do rock que explodiu no verão de 1972 e volta todo ano na mesma época

Tony Iommi sobre riffs; "É a única coisa que sei fazer, sou inútil para qualquer outra coisa"

O rockstar que puxou uma faca para Malcolm Young nos anos setenta

As bandas dos anos 1970 que abriram as portas do rock para Jack Black

As 10 melhores músicas que o Slayer lançou na década de 1990, segundo a Metal Hammer

Max Cavalera explica o que impede um músico de acreditar que é maior do que realmente é

Slipknot já falava em se separar antes do segundo disco, revela produtor

5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar

Austrália: da terra do AC/DC, 3 bandas que você precisa ouvir

O motivo curioso que fez Corey Taylor virar fã do Depeche Mode

Serj Tankian diz que John Dolmayan não é mais um apoiador de Trump

Blackie Lawless pede que fãs do W.A.S.P. apoiem Chris Holmes

Recaída no alcoolismo quase matou Phil Collins em 2024


A Perfect Circle
Stamp

Van Halen: A volta arrasadora dos bons tempos!

Resenha - A Different Kind Of Truth - Van Halen

Por
Fonte: Van do Halen
Postado em 02 de fevereiro de 2012

Nota: 10 starstarstarstarstarstarstarstarstarstar

Depois de um tempo, parecia que esperar por esse álbum era o maior teste para a paciência na história. Mas todo o mistério está recompensado com a chegada de A Different Kind Of Truth. O novo disco do Van Halen finalmente chega às mãos dos fãs e reserva várias e positivas surpresas, especialmente para quem achava que a banda não acertaria mais a mão. Mas vamos a um faixa-a-faixa para dar mais detalhes.

Van Halen - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tattoo – Já conhecida, o primeiro single traz aquele vigor roqueiro com uma melodia facilmente identificável, algo que a banda sempre soube fazer com maestria. A canastrice típica de David Lee Roth se faz presente, em uma forma de dizer que a fase "romântica" foi para o espaço.

She’s The Woman – Executada nos recentes shows secretos, traz aquele groove tradicional, remetendo aos bons tempos. Rápida e certeira, para alegria dos sedentos pela era clássica, que podem conferir um Eddie Van Halen em chamas!

You And Your Blues – Hard Rock melódico com David Lee Roth promovendo variações em sua voz com aquele timbre facilmente reconhecível. Uma sonoridade mais atualizada em comparação às anteriores, mas sem descaracterizar o estilo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

China Town – Uma pisada no acelerador até o ponteiro atingir o outro extremo! Impossível não empunhar a air-guitar com orgulho. Uma aula dos mestres do Hard Rock norte-americano para as novas gerações.

Blood And Fire – Candidata em potencial a futuro single. Melodia fácil e eficiente, refrão festeiro e performance irrepreensível da banda. Para matar os fanáticos do coração, Roth até utilizou sua tradicional frase "Look at all the people here tonight" na letra.

Bullethead – Rock and Roll em sua mais pura e verdadeira forma! Fica difícil dizer o que a faixa que traz o título do álbum representa. Apenas que se você não estiver preparado ela lhe jogará para trás com seu início arrasa-quarteirão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As Is – As batidas características de Alex Van Halen (talvez o último baterista a ainda merecer o título de lenda) iniciam um som que remete ao que de melhor a banda fez em sua discografia. Filha bastarda de "Romeo Delight" e afins. Destaque para David e seus vocais sussurrados, de matar os saudosistas do coração.

Honeybabysweetiedoll – Uma verdadeira aula de swing, com Wolfgang mostrando que tem o "sangue real" correndo pelas veias. Um verdadeiro cala-boca aos detratores, que sequer deram uma chance para o garoto mostrar seu potencial e já saíram atirando pedras. Até mesmo Russell, cão de Roth, dá o ar da graça na saideira.

The Trouble With Never – As harmonias vocais marcam a ferro e fogo a faixa que traz um dos melhores solos de Eddie em todo o disco. Chega a lembrar momentos da carreira solo de Dave – os melhores, é claro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outta Space – Riff clássico e matador para abrir os trabalhos. Vocais altos e cozinha conduzindo a locomotiva (tal qual a da capa) com maestria. Precisa mais? É o Hard Rock em sua mais pura definição!

Stay Frosty – De modo calculado, o grupo sabia que precisava de uma "Ice Cream Man" da vida. E ela vem naquela estrutura do eterno cover presente no primeiro disco.

Big River – Mais uma candidata a single, com sua cadência indefectível. É Van Halen dos primeiros discos em sua mais pura forma. Daqueles sons que fazem a vida valer a pena.

Beats Workin’ – Remetendo a "Jamie’s Cryin’", com direito a uma homenagem disfarçada aos Beatles (Wolf faz o riff de "Day Tripper" no baixo antes do solo de guitarra), a saideira do álbum mantém o digno nível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A Different Kind Of Truth não é o melhor disco do Van Halen. Esses já foram feitos há muito tempo. Mas é digno de representar uma das histórias mais ricas e frutíferas que o Rock já teve. Para quem prefere a fase Roth (meu caso), um verdadeiro presente, capaz de arrancar lágrimas sinceras. Mas quem é adepto de Sammy Hagar também tem muito a aproveitar desse verdadeiro petardo. Especialmente se não se preocupar com a falta de baladas melosas como as que caracterizaram essa época, especialmente em 5150 e OU812. Desde já um dos discos do ano!

Eu tentei não fazer isso para não soar clichê, mas não tem jeito. É…

Nota 10

David Lee Roth (vocals)
Eddie Van Halen (guitars)
Wolfgang Van Halen (bass)
Alex Van Halen (drums)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

01. Tattoo
02. She’s The Woman
03. You And Your Blues
04. China Town
05. Blood And Fire
06. Bullethead
07. As Is
08. Honeybabysweetiedoll
09. The Trouble With Never
10. Outta Space
11. Stay Frosty
12. Big River
13. Beats Workin’

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Edu Falaschi 2026
Machine Gun Kelly

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre João Renato Alves

Nascido em 1983, jornalista graduado e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.
Mais matérias de João Renato Alves.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS